Qual cor usar no cabelo?

Qual cor usar no Cabelo?

qual cor usar no cabelo

qual cor usar no cabelo

Um dos principais motivos que influenciam de qual cor usar no cabelo, é qual tom a sua pele é, pois, dessa forma, você saberá o que realmente combina com você. Por mais que você queira estar na moda, é preciso ter consciência do que realmente vai combinar com você. Por isso, vamos dar essa ajuda especial.

Outro detalhe que faz toda a diferença é a vontade! Exatamente. Você precisa estar realmente com vontade de mudar, principalmente porque mudar a cor do cabelo, é uma decisão importante.

É importante que a primeira vez que você souber qual cor usar no cabelo, essa transformação aconteça no salão de beleza, porque lá os profissionais poderão identificar qual a cor certa do seu cabelo e que tipo de clareamento poderá ser feito para que aplicação da nova cor saia exatamente como o desejado. Por isso, deixe para fazer somente os retoques em casa. A primeira pintura precisa ser feita com um profissional da área.

Para virar loira

Qual cor usar no cabelo

Qual cor usar no cabelo

Como comentamos, é importante que o tom de loiro combine com a sua pele. Para as que possuem a pele com um tom que puxe para o bronzeado, a cor ideal de loiro é a que mistura platinado e dourado, e vale entrar na nova onda de deixar a raiz à mostra, no tom escuro.

Muitas atrizes estão usando, e isso traz vantagens no momento de retocar a cor. Para as mulheres com a pele mais clara, o loiro ideal é aquele que é bem platinado. Para as morenas e negras, a escolha do loiro pode ficar entre os acobreados que ajudam a deixar o visual um tanto iluminado.

Como cuidar do cabelo loiro?

É preciso que você saiba que depois de optar pelas madeixas loiras, você precisará ter os cuidados corretos, como por exemplo, utilizar produtos adequados que tenham sido feitos para os cabelos loiros. Além disso, é importante que você faça os retoques no tempo correto, para o loiro não perder a cor, e usar finalizadores que contenham protetor solar.

Ritual de Tratamento para Loiras

>>Joico Color Endure Violet Matização Restauradora para Cabelos Louros

Qual cor usar no cabelo

Qual cor usar no cabelo? Ritual de Tratamentos para loiras

Restaura e protege os cabelos enfraquecidos e danificados. Elimina os tons amarelados e dourados indesejados, reduz o desbotamento e cria um escudo contra danos futuros.

Para virar ruiva

Ficar ruiva é uma decisão bem importante na vida de uma mulher, principalmente porque é uma cor que chama atenção por onde andamos. Além disso, precisa de cuidados bem específicos. Ter uma personalidade que combine com a cor faz muita diferença na escolha. Você precisa saber que não será no primeiro momento que o ruivo ficará exatamente da cor que você deseja. Será preciso algumas aplicações da tinta para que a cor fique correta.

Para as mulheres com a pele branca, o melhor tom do ruivo é aquele mais claro e aberto. As morenas devem escolher as luzes em vez de pintar todo o cabelo, podendo assim, como no caso das loiras, deixar a raiz no tom natural. Para as negras o ideal é o vermelho acobreado.

Como cuidar do cabelo ruivo?

Assim como as mulheres que optaram por ficar loiras, as que escolheram o ruivo como a nova cor de cabelo precisam saber que não adianta simplesmente pintar as madeixas e não mudar nada na rotina. Você precisará mudar a linha de xampus e condicionadores que usa.

Precisa escolher aqueles que sejam específicos para cabelos tingidos. Além disso, produtos com proteção solar são fundamentais, porque vão ajudar para que a cor não desbote com o tempo. Outro detalhe muito importante é não usar a água quente demais nos fios. Ainda você pode fazer hidratação toda a semana em casa, e de 15 em 15 dias no salão.

Cabelos coloridos: dicas simples de manutenção para manter o tom

 

Para ter os fios castanhos

É uma cor mais versátil que pode ser usada por qualquer mulher, e para chegar no tom, não é tão complicado quanto o loiro e o vermelho. Mas é preciso ter cuidado também. Nas mulheres com pele mais escura, essa cor combina muito bem. Enquanto para as que são mais branquinhas, pode dar um ar de exótico ao look. Por isso, saiba qual o seu objetivo para poder escolher a cor ideal. Você ainda pode optar pelo castanho com algumas luzes douradas, que abre o rosto, deixando-o mais iluminado.

Um detalhe que precisamos saber em relação a esse tom, é que ele pode envelhecer a mulher, justamente por ser uma cor um pouco mais pesada do que o loiro e o vermelho. Por isso, é tão importante conversar com um profissional que possa dizer como você pode ficar com o cabelo castanho, sem parecer mais velha.

Como cuidar do cabelo castanho?

É um pouco mais fácil do que os outros dois, mas é importante lembrar que, mesmo que você use uma cor mais versátil, ainda assim o cabelo foi pintado e, por isso, é importante utilizar produtos que possam deixar os fios realmente hidratados. Além disso, não é porque os seus fios estarão castanhos que você não precisa protegê-los do sol.

Recapitulando

Mulheres com a pele escura: combinam muito bem com tons de cabelo entre castanhos, marrons, vermelhos e dourados.

Mulheres com um bronzeado natural: castanhos, marrons, dourados acobreados, loiros médios.

Mulheres com o tom de pele branco: marrons, dourados, acobreados e loiros.

Conversar com pessoas que possam entender do assunto, te ajudará muito, além de “dar uma luz” de que cor exatamente você deve escolher. Existem também alguns aplicativos online que você pode colocar uma foto sua, com determinada cor nova para os cabelos, e assim como um pequeno teste, você poderá enxergar como possivelmente ficará a mudança.

Mas saiba que nem sempre a cor fica como você deseja. Por isso, é tão importante a presença de um profissional que descolorirá os seus fios corretamente antes de passar a cor que você optou.

Lembre-se de cuidar das madeixas sempre de maneira correta, porque sabemos que um cabelo pintado não é a mesma coisa que um cabelo natural. Ao optarmos por pintar os fios, saberemos que os cuidados precisarão ser muito maiores, incluindo mudanças nos xampus e condicionadores. Além disso, a proteção solar precisará ser mais do que constante. Mas que é uma delicia mudar, isso todas nós concordamos! Escolha o tom correto para combinar com você e encare essa mudança de frente.

ESTA DICA FOI ÚTIL? VOTE AQUI

Deixe seu comentário

Comentários