Cabelos Cacheados e Coloridos: as Melhores Dicas

As meninas de cabelos cacheados geralmente têm dúvidas em relação  a coloração  nesse tipo de cabelo, que possui efeitos diferentes da coloração feita em cabelos lisos, vez que esse último, justamente por ser mais liso, reflete mais e melhor a cor, sendo, ainda, mais brilhoso e mais sedoso do que o cabelo cacheado.

Contudo, se bem feita, a coloração pode sim ser utilizada e proporcionar um resultado bem harmônico e saudável nos fios.

Como esse tipo de cabelo, por causa da sua própria estrutura, é mais opaco e ressecado, já que a oleosidade natural não consegue chegar às pontas, é essencial saber, antes de começar, que os tratamentos serão constantes, e isso inclui produtos específicos para esse tipo de cabelo, inclusive cremes de pentear que selem a cutícula para que o pigmento dure mais tempo (no caso das tonalizações).

Nos cabelos cacheados e escuros, os fios de cor única são uma boa opção, porque o cabelo não fica com a cor chapada, já que a luz reflete de forma diferente em cada mecha, justamente pela estrutura em espiral. Há quem, contudo, prefira deixar as pontas mais claras ou fazer mechas suaves ao redor do rosto para iluminar a expressão. No caso das pontas mais claras, é preciso ter cuidado com o excesso, porque, muitas vezes, as pontas ficam muito mais claras, dando a impressão de que estão desbotadas, e esse é um efeito que ninguém quer!

cabelos crespos materia - Cabelos Cacheados e Coloridos: as Melhores Dicas
Cabelos Cacheados e Coloridos: as Melhores Dicas

Assim como as meninas de cabelos lisos, as cacheadas podem se beneficiar – e muito – com os banhos de brilho, que podem ser feitos mensalmente para intensificar a cor e deixar o cabelo mais brilhante. Muitas marcas já comercializam banhos de brilho, que podem, também ser feitos com tonalizantes ou com tintura no mesmo tom usado para pintar os fios.

Uma dica boa para conseguir um efeito difuso e natural na cor é, quando for fazer o retoque, não usar coloração nas pontas e no comprimento dos fios, mas apenas na raiz. No comprimento e pontas o melhor é usar um tonalizante do mesmo tom da tinta aplicada na raiz. Assim, os fios ficarão mais escuros na raiz e com um leve degradê até as pontas.

É muito importante apostar em uma boa linha de manutenção para cabelos coloridos, pois esse tipo de produto ajuda na manutenção da cor. Além disso, manter o cabelo hidratado, nutrido e com as cutículas seladas é essencial! Aqui, os finalizadores são essenciais e podem ajudar tanto a manter a hidratação quanto o pigmento no interior dos fios.

Se antes as opções de bons produtos a preços acessíveis eram poucas, hoje já é possível encontrar nas prateleiras de farmácias e supermercados bons produtos com preços acessíveis, o que facilita a manutenção da cor sem “abalar o bolso”.

  🔥HIDRATAÇÃO CASEIRA🔝🔥
    1. 🔝Hidratações caseiras
    2. 🔝Hidratação profunda caseira
    3. 🔝Óleo de coco no cabelo
    4. 🔝Hidração com azeite
    5. 🔝Cronograma Capilar Oficial

Uma dica importante é caprichar na nutrição, que pode ser feita com máscaras, óleo ou manteigas vegetais. Elas garantem mais brilho, menos volume ( o cabelo fica “domado”), menos frizz e muito mais beleza, o que deixa a cor ainda mais “viva”.

Beijos

Ju Lopes


ESTA DICA FOI ÚTIL? VOTE AQUI

Escrito por Kalina Amaro

Sou jornalista, blogueira, louca por cosméticos e chocolate. ? Escrevo sobre um pouco de tudo que for relacionado ao universo feminino.. mas você vai ver meus posts mais na categoria beleza.

Se esta dica foi útil pra você VOTE no meu post clicando na entrelinha ☝ acima, tá?
Faça seu comentário abaixo. Beijos lindonas ?

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Carregando ...

0

Comente Pelo Facebook

0 Comentários pelo Facebook

Xampu: Saiba quais as verdades e mitos e como usá-lo corretamente

Xampu: Saiba quais as verdades e mitos e como usá-lo corretamente

mascara capilar 309851 - Máscaras Caseiras Para Tratar os Fios

Máscaras Caseiras Para Tratar os Fios