Cabelos Brancos ou Grisalhos – Como Cuidar?

Cabelos Brancos ou Grisalhos – Como Tratar?

Cabelos Brancos ou Grisalhos
Cabelos Brancos ou Grisalhos

Quando pensa em cabelo branco já não vem à ideia de querer cobrir os fios que aparecem? Seria de fato nesse sentido quando apontam os primeiros fios brancos. Mas nem todo mundo quer pintar ou cobrir os cabelos brancos ou grisalhos, às vezes a intenção é deixar mesmo esses fios mais acinzentados aparecerem de uma vez.

Bem na verdade, não foi exatamente no sentido de neutralizar o amarelado, e deixar o cabelo num prateado que foram criados estes shampoos roxos ? Ou mesmo os tonalizantes? É verdade meninas! Eram produtinhos assim que deixavam os cabelos brancos ou grisalhos mais charmosos. Inclusive, tirando também aquele amarelado da raiz do cabelo branco.

Nem todo mundo quer Tirar os Cabelos Brancos

A verdade é que nem todo mundo tem a intenção, hoje em dia, de cobrir os cabelos brancos. Nem de ficarem escravas de tonalizantes! Muito menos de tinturas, já que só elas dão a cobertura tota para esse fio!

As coisas mudaram, e o empoderamento feminino chegou para as mulheres em todos os sentidos. Se aceitar na sua forma e na sua idade faz parte desse movimento que hoje engloba muita coisa do universo feminino.

Agora há uma nova escolha e não somente cobrir os cabelos brancos ou grisalhos, pra que não pensem sobre a sua idade! Agora a opção é ter mais estilo, ser quem você é, sem estresse e sem desperdiçar tempo correndo atrás do que não te faz feliz.

Quem usa o Cabelo assim?

Não tem idade, nem maturidade pra usar os fios cinza e prateados ou mesmo os acinzentados. É só uma escolha de tom para algumas meninas. Para outras é uma opção de deixar o cabelo crescer, sem ter que se preocupar com as tinturas quinzenais.

O cabelo cinza surgiu recentemente como opção de matização para muitas loiras. Hoje é a opção pra mulheres maduras que já estão com mais de 70% de cabelo grisalho. É a chance de deixar tudo acinzentado sem “se achar” mais velha, mas sim na moda.

Tintas Especiais para Cabelos Brancos ou Grisalhos

Cabelos Brancos ou Grisalhos
Cabelos Brancos ou Grisalhos – Como Pintar e Tratar? – créditos imagem “@cabelosloiros”

Schwarzkopf Igora Royal Silverwhite – Com pigmentos prata, oferece tons frios justamente para neutralizar os tons quentes indesejados, principalmente dos fios brancos/grisalhos. Sua fórmula conta com colágeno e siliamina que ajudam a manter a integridade e a saúde do cabelo.

Oferece cobertura perfeita, uniforme, neutralização perfeita do amarelado dos fios. Sua pigmentação possui alta tecnologia, fazendo com que a cor penetre profundamente na estrutura capilar. O resultado são fios neutralizados com total perfeição.  Igora Royal Silverwhite oferece brancos e pratas uniformizados, sem aqueles tons indesejáveis de amarelo. Mesmo com fios porosos, a coloração penetra e hidrata perfeitamente. Os resultados são impecáveis.

Claro que a tecnologia de alguns produtos alcançou o que se espera em tons e texturas para essas cores no fio, e não tem tinta melhor para demonstrar isso que a própria tinta feita para cabelos que já estão assim, a Silverwhite da Schwarzkopf.

Melhor Resultado é com Tratamento

Os cabelos pretos e brancos, os grisalhos, possuem uma textura diferente, são mais grossos. Mesmo crescendo mais grosso ainda tem alguns fios finos, essa mistura é um grande problema quando não se sabe ao certo o que usar.

O ideal é sempre focar em umectações e hidratações.

Esse cabelo, como já não passa por muita química não precisa de reconstruções semanais. Uma boa opção são as máscaras hidratantes mais potentes e aquelas nutrições reparadoras quando não se quer fazer o uso de óleos vegetais.

Ainda assim, os óleos vegetais são bons para qualquer cabelo especialmente quando mais grossos, é possível ter um bom resultado no movimento e caimento do cabelo.

Cabelos Brancos ou Grisalhos – Como Cuidar?
ESTA DICA FOI ÚTIL? VOTE AQUI

Lucy Viana

Lucy Viana, Blogueira, apaixonada por cabelos! Editora de conteúdo - SEO - Tecnóloga em marketing - Campinas / Brasil - www.produtinhosnocabelo.com.br

No Comments Yet

Leave a Reply

Your email address will not be published.

error: O conteúdo está protegido por direitos autoriais.