Cabelo loiro é o preferido das mulheres

Sobre Kalina Amaro

Kalina Amaro - É jornalista, blogueira, louca por cosméticos e compras. Dedica a sua vida à produção de conteúdos sobre cabelos e beleza.

Visite Minha Página
VER + DICAS

Kalina Amaro: kalina@patricinhaesperta.com.br

Anunciar: anuncie@mulhernetwork.com.br

Administrativo: natielileal@mulhernetwork.com.br

Blogueira: contato@mulhernetwork.com.br

Ou ligue

019 – 41413709

O cabelo loiro é o preferido das mulheres

É inegável que a maioria das mulheres, pelo menos uma vez na vida, usaram o cabelo loiro ou gostariam de usar.

arrow
Cabelo loiro

Cabelo loiro é o preferido das mulheres

A explicação científica para isso, é que o cabelo loiro é mais raro e por isso tão desejado. Como a maioria das pessoas tem cabelos escuros, o desejo de parecer diferente e se destacar na multidão faz com que todos queiram os cabelos loiros.

Esse princípio vale também para países em que o cabelo claro é mais comum, na Suécia, por exemplo, onde o comum são os cabelos loiros, não é raro encontrar mulheres que queiram escurecê-los.

Mas aqui na América Latina, a incidência das morenas é muito grande, consequentemente a concorrência é maior, por isso, afim de buscar um destaque, sentir-se mais seguras e mais atraentes, muitas morenas optam pelo cabelo loiro. Porém, na medida que se torna mais comum, o loiro deixa de ter o apelo original. Se o numero de mulheres que tem os cabelos claros aumenta, o proposito de clarear os cabelos acaba se perdendo. Então, nos dias de hoje, para ganhar o destaque desejado, o ideal é optar mesmo pelos cabelos coloridos - azul, verde, roxo, branco que são os escolhidos por várias artistas “teens”.

Há também quem busque disfarçar os brancos, que ficam muito mais fáceis de esconder misturados ao cabelos loiros. Então, se você é morena e diz que nunca vai ficar loira, cuidado, são rara as mulheres que conseguem evitar este momento.

Mas manter o cabelo loiro bonito não é fácil, é preciso tratar. Os cabelos descoloridos ficam mais frágeis e precisam ser hidratados com muita frequência. Além disso, com os passar do tempo, vão ficando com um tom alaranjado que é o terror das platinadas.

Aqui vão algumas dicas para tratar em casa seus cabelos loiros

Dicas para hidratar os cabelos em casa

Para fazer uma hidratação em casa digna de salão, o primeiro passo é escolher o creme certo. Os especialistas afirmam que cada tipo de cabelo tem o creme hidratante certo, então, se você tem cabelos secos, oleosos, danificados, tingidos, procure o tipo de creme especifico para o seu tipo de cabelo.

A consistência do creme também é muito importante, já que se o creme for muito firme ou muito liquido a aplicação será mais difícil. O ideal é um creme que você consiga espalhar ao longo do cabelo com facilidade e ele não fique escorrendo muito enquanto você faz a aplicação.

Uma boa opção também são as ampolas, que podem ser adicionadas ao shampoo e fazem um efeito semelhante ao dos cremes de tratamento. Utilize o mesmo critérios dos cremes, selecione a ampola de acordo com seu tipo de cabelo.

Antes de fazer sua hidratação, o ideal é lavar os cabelo com um shampoo anti-resíduos, principalmente se você usa muitos produtos no cabelo no dia a dia. Ele ajuda abrir as escamas do cabelo para que o creme penetre mais profundamente. Mas atenção, sempre que utilizar esse tipo de shampoo tenha cuidado de fechar as escamas com creme específico no final do tratamento.

  • 1- Retire com uma toalha o excesso de água dos cabelos antes de aplicar o creme. A água em excesso diluir o creme, o que faz com que fique menos eficaz, pode, também, oxidar seus nutrientes prejudicando o resultado final.
  • 2- Ao aplicar o creme de tratamento massageie bem os cabelos, você pode fazer isso utilizando um pente largo, percorrendo o cabelo devagar, desembaraçando-os e fazendo com que os nutrientes do creme penetre no fios.
  • 3- Usar uma toalha quente pode fazer com que a hidratação seja mais eficiente. Molhe a toalha no chuveiro e enrole na cabeça durante alguns minutos. Evite usar touca térmica, elas podem ter uma temperatura muito elevada e prejudicar os seus fios.

Prefira água fria ou morna para fazer o enxágue, assim você ficará com cabelos brilhantes e com as escamas bem fechadas.

Dicas para matizar os cabelos loiros em casa

Violeta Genciana

Um antisséptico muito conhecido para tratar lesões de pele, a vileta genciana pode ser utilizada para matizar os cabelos loiros. Mas lembre-se que se trata de um truque e deve ser utilizado com cautela, já que pode manchar os cabelos e ressecá-los.

Para evitar que resseque muito seus cabelos, deixe o vidrinho de VG aberto por alguns dias, assim o álcool evapora causando menos danos aos cabelos.

Você pode eliminar o tom amarelado dos seus fios com VG de duas formas: misturando o produto com água ou creme.

  • 1- Com água: em uma bacia ou pode de plástico coloque três gotinhas de VG, mergulhe os cabelos e deixe agir por no máximo dois minutos. Faça isso dentro do box do banheiro, assim você consegue fazer o enxague mais fácil e rápido. Cuidado ao usar o produto, ele pode manchar o piso, pia, azulejos e etc;
  • 2- Com creme: compre um creme de boa qualidade de cor branca, coloque algumas gotas de VG, até que fique com a cor roxo claro, é importante que o tom não fique muito forte. Você pode guardar o creme no pote e utilizá-lo aos poucos.

O tempo que você vai deixar o creme vai depender do tom do seu cabelo. Se você tem cabelos bem claros, platinados, aplique o creme, deixe agir pouco tempo, observe se já clarearam e retire. Não deixe muito tempo, caso não seja o suficiente, repita a operação. Se você tem fio claro, mas não é platinado, deixe agir por dois ou três minutos. Caso seu tom seja mais amarelado, deixe agir por quatro ou cinco minutos antes de enxaguar.

Não misture a violeta genciana a tonalizante e tintas. A violeta genciana não é um descolorante, portanto, não irá clarear os cabelos, apenas suavizar o tom alaranjado dos fios.

Tinta preta

Você deve estar se perguntado: Como assim?

Pois é, é possível sim matizar os cabelo loiro utilizando a tinta preta, mas é preciso ter muita coragem!!

A base da tinta preta é o azul, por isso esta cor utilizada, em pouquíssima quantidade, poderá fazer o efeito de um matizador.

Vale lembrar que antes de fazer qualquer experiência nos cabelos é preciso fazer um teste de mecha: você pega uma mecha pequena dos cabelos, pode ser da parte de trás da cabeça, e faz operação completa, assim você pode ter uma ideia de como vai funcionar no seu cabelo e se você não vai ter nenhuma alergia a tinta.

O processo é o seguinte:

  • 1- Misture 1cm de tinta, 1 colher de sobremesa de oxis de 10 volumes, 3 colheres de creme branco ou de shampoo. Dizem que com o shampoo e o cabelo úmido fica mais fácil de aplicar.
  • 2- A mistura deve ficar clara e com o tom um pouco roxo. Aplique fora do box, passando com calma na raíz do cabelo. Deixe agir por no máximo dois minutos, e espalhe para o comprimento, deixando mais um minuto. Agora é só enxaguar bem até retirar toda a mistura.

Sigam as medidas rigorosamente e tome muito cuidado, pois qualquer erro pode chumbar seus cabelos.

Caso queira fazer apenas na raíz, faça um rabo de cavalo na hora de enxaguar, assim o produto não vai passar pelo comprimento do cabelo. E usem luvas porque mancha toda a unha.

Se você quer um efeito bem cinza pode deixar um pouco mais de tempo, mas fique sempre atenta.

Agora é só aproveitar o cabelo loiro e lindo!!!

Sobre Kalina Amaro

Kalina Amaro - É jornalista, blogueira, louca por cosméticos e compras. Dedica a sua vida à produção de conteúdos sobre cabelos e beleza.

Visite Minha Página
VER + DICAS

Kalina Amaro: kalina@patricinhaesperta.com.br

Anunciar: anuncie@mulhernetwork.com.br

Administrativo: natielileal@mulhernetwork.com.br

Blogueira: contato@mulhernetwork.com.br

Ou ligue

019 – 41413709

Saiba Mais

#QUEROMUITO

A NOSSA LOJA ONLINE
 Oferta de 30% Progressivas
QUEROMUITO