in

Cortar o cabelo ou tratar? Saiba se é hora de cortar

Quando Cortar O Cabelo ou Tratar? O Que Considerar Antes de Mudar de Corte

Como Escolher o Shampoo Certo 9 - Cortar o cabelo ou tratar? Saiba se é hora de cortar
Quando Cortar O Cabelo

Quando Cortar O Cabelo?

Você é uma mulher que prefere cortar o cabelo a cada poucas semanas? Ou é uma mulher que deixa seu cabelo crescer? Quando se trata de cortar o cabelo, a maioria de nós luta para decidir qual é a hora certa.

Bem, a frequência do corte do cabelo depende muito do tipo, textura e comprimento do cabelo. Portanto, é importante seguir algumas regras antes de cortar a juba. Eu que sou uma verdadeira camaleoa, separei algumas informações importantes a considerar antes de mudar de corte e quando você deve cortar o cabelo. Bora lá…

O que você deve considerar antes de cortar o cabelo:

# Textura e estilo do cabelo

Antes de decidir ir para um corte de cabelo, você precisa escolher um estilo de penteado que deseja exibir com seu novo visual. A escolha do penteado depende muito da textura do cabelo. Nem todo estilo vai bem com toda textura de cabelo. Portanto, é importante pesquisar um pouco sobre qual corte se adapta melhor à textura do seu cabelo. Por exemplo, se você tem cabelo comprido e liso, um corte em camadas fica ótimo. Meu cabelo por exemplo é bem fininho e liso, ele fica ótimo com curtinhos e bastante camadas; mas um cabelo grosso e muito volumoso, não fica tão bom com cortes em camadas e muito texturizados.

Além da textura, você tem que considerar o formato do seu rosto e estilo. Faça uma simulação de corte nos simuladores online e veja mais combina com você: Simulador de Cabelo: Corte e Cor

Veja meu cabelo atual na foto abaixo 😉

Como Escolher o Shampoo Certo 2 5 - Cortar o cabelo ou tratar? Saiba se é hora de cortar
meu cabelo agora 😉 Vamos ver até quando hahaha

Algumas versões capilares:

Como Escolher o Shampoo Certo 1 4 - Cortar o cabelo ou tratar? Saiba se é hora de cortar
Minhas versões capilares

Quero saber depois qual vocês preferem 😉

Recomendo que siga as dicas de cortes nos seguintes posts:

# Rotina diária

Alguns cortes de cabelo podem ficar lindos em você, mas podem ser difíceis de manter, especialmente se você tiver uma agenda lotada. Nesses casos, opte pelo conforto ao invés do estilo. Obtenha um corte de cabelo fácil de manter e estilizá-lo que não atrapalhe o seu trabalho diário. Eu mesma, estava usando megahair mas demorava em torno de 40 minutos só pra secar e estilizar meu cabelo, tinha dias que eu não conseguia arrumar e tinha que prender – não aguentei e cortei curtinho e repicado WOW (…) Foi a melhor coisa eu que fiz, hoje secar e estilizar o cabelo não leva 10 minutos, além de muito mais estiloso.

# Saúde do Cabelo

O mais importante a se considerar antes de cortar o cabelo é a condição atual do cabelo. Não adianta nada ter um cabelo longo se está todo danificado gritando por um corte, você precisa fazer isso. E não adianta gastar rios de dinheiro com tratamentos, não tem como resolver; só “mascarar” o dano. As mechas sem forma e pontas duplas são sinais de que você precisa de um corte de cabelo.

# Cor do cabelo

A cor do cabelo é outro fator a se considerar antes de cortá-lo. Muitas de vocês fazem ombré hair ou mechas no cabelo e podem querer continuar a mantê-las. Um corte de cabelo errado pode arruinar todo o visual das mechas do cabelo. Portanto, é melhor discutir com seu cabeleireiro sobre um corte de cabelo adequado que ajudaria a manter suas mechas intactas ou fazer em conjunto de acordo com o corte. Eu por exemplo, cortei meu cabelo mas fiz hair contour para destacar as mechas do meu curtinho, sem prejudicar a saúde do meu fio.

# Expectativa X Realidade

Muitas de vocês desejam copiar o tipo de corte de cabelo de uma famosa. Mas, em alguns casos, a realidade pode gerar frustração. Como mencionado antes, nem todo corte de cabelo é adequado para a textura do seu cabelo. Um corte de cabelo que fica ótimo em uma famosa pode acabar sendo inadequado para o seu tipo de cabelo e pode até prejudicar a saúde do seu cabelo. O ideal é escolher um corte que permita sobretudo que seu cabelo cresça forte e saudável.

Além disso, mantenha seu nível de expectativa próximo à realidade, tô falando de dinheiro e tempo. As famosas geralmente optam por tratamentos de cabelo caros e se esforçam para deixar seus cabelos lindos. Se sua rotina diária não permite que você coloque tanto esforço em seu cabelo, então é melhor ir numa opção que exija pouca manutenção. Eu tô falando por experiência própria, sei o quanto é difícil cuidar de um cabelo loiro, com mega hair (…) agora que estou com o cabelo curtinho posso dizer que estou com paz de espirito 😉

Veja meus posts sobre o tema:

# Crescimento do cabelo

O crescimento do cabelo humano ocorre em fases. Basicamente, enquanto houver novas células ciliadas crescendo em sua cabeça, você verá seu cabelo crescendo. Quando a fase de crescimento termina, o cabelo gradualmente se separa da pele e cai. Em seguida, o processo de crescimento começa novamente a partir do folículo piloso vazio. Muitas mulheres podem ter um crescimento mais rápido do cabelo do que outras. Se você tem cabelo com crescimento lento, deve pensar muito bem antes de cortar o cabelo, já que pode demorar anos até voltar a ter um cabelo longo.

# Será que você quer mesmo cortar o cabelo?

Muitas pessoas se arrependem de ter cortado o cabelo e desejam desesperadamente que o cabelo volte a crescer. Portanto, antes de mais nada, pergunte-se se você realmente quer cortar o cabelo ou se é só fogo de palha. Porque, uma vez feito, você terá que esperar um longo período até o cabelo crescer novamente.

Insta 3 1 - Cortar o cabelo ou tratar? Saiba se é hora de cortar
Quando Cortar O Cabelo

# 10 sinais de que é hora de cortar o cabelo

Insta 4 2 - Cortar o cabelo ou tratar? Saiba se é hora de cortar
10 sinais de que é hora de cortar o cabelo – quando cortar o cabelo

1. Se você estiver com muitas pontas duplas e com os fios embaraçando mais que o normal.

Insta 5 1 - Cortar o cabelo ou tratar? Saiba se é hora de cortar
10 sinais de que é hora de cortar o cabelo – quando cortar o cabelo

2. Se as pontas do seu cabelo estiverem mais finas do que a raiz.

Insta 6 - Cortar o cabelo ou tratar? Saiba se é hora de cortar
10 sinais de que é hora de cortar o cabelo – quando cortar o cabelo

3. As pontas do seu cabelo estão extremamente secas.

Insta 7 - Cortar o cabelo ou tratar? Saiba se é hora de cortar
10 sinais de que é hora de cortar o cabelo – quando cortar o cabelo

4. As raízes do seu cabelo são excessivamente oleosas.

Insta 8 - Cortar o cabelo ou tratar? Saiba se é hora de cortar
10 sinais de que é hora de cortar o cabelo – quando cortar o cabelo

5. Seu cabelo fica emaranhado de vez em quando e dá nós.

Insta 9 - Cortar o cabelo ou tratar? Saiba se é hora de cortar
10 sinais de que é hora de cortar o cabelo – quando cortar o cabelo

6. Você não pode consegue pentear seu cabelo com facilidade.

Insta 11 - Cortar o cabelo ou tratar? Saiba se é hora de cortar
10 sinais de que é hora de cortar o cabelo – quando cortar o cabelo

7. Seu cabelo perdeu a elasticidade.

Insta 12 - Cortar o cabelo ou tratar? Saiba se é hora de cortar
10 sinais de que é hora de cortar o cabelo – quando cortar o cabelo

8. Se o seu cabelo está opaco e não tem volume.

Insta 13 - Cortar o cabelo ou tratar? Saiba se é hora de cortar
10 sinais de que é hora de cortar o cabelo – quando cortar o cabelo

9. Se o seu cabelo perdeu a forma, está sem movimento.

Insta 14 - Cortar o cabelo ou tratar? Saiba se é hora de cortar

10. Se você olha no espelho e quer mudar e não sabe como. Um bom corte faz milagres!

Como Cortar As Pontas Duplas Em Casa?

Finalizando:

Cortar o cabelo é tão importante quanto manter uma rotina de cuidados com o cabelo. Mas é a frequência do seu corte de cabelo que importa, bem como antes avaliar o seu estilo de vida. Avaliar tudo isso ajudará a definir o melhor corte e estilo que irão se encaixar em sua rotina. E não se esqueça, um bom corte é capaz é de mudar completamente uma pessoa, por isso, pense bem antes de tomar qualquer decisão, mas me faça o favor: não deixe de tentar, combinadas?

Veja também:

É isso meus amores, espero que essas dicas tenham clareado a mente de vocês de vocês se é uma boa cortar ou não o cabelo.

Não esqueçam de clicar na estrelinha ⭐ abaixo e dar o voto.
 Curtam, comentem e compartilhem o nosso canal.

Beijos no coração 💟

Nati Leal *Kika

Escrito por Kika

Natieli Leal *KIKA - Eu acredito na beleza, na beleza que vem de dentro para fora. Na beleza de quando a gente olha no espelho e se senti feliz em não seguir padrões - só feliz com nós mesmas. Acredito em almas bonitas e na beleza da natureza. Amo os animais e as flores. Adoro uma boa vaidade também, afinal, um bom batom vermelho e as unhas feitas deixam os dias mais coloridos. Vem comigo que eu vou te mostrar um pouco do meu mundo. contato@patricinhaesperta.com.br @patricinhaesperta

O que você achou? Vote

95.3k Pontos
Upvote Downvote

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Como Escolher o Shampoo Certo 9 105x105 - Treino Funcional: O que é, Benefícios

Treino Funcional: O que é, Benefícios

Como Escolher o Shampoo Certo5 105x105 - Shampoos para cabelos finos - favoritos top 5

Shampoos para cabelos finos – favoritos top 5