O melhor corte para cabelos ondulados

O melhor corte para cabelos volumosos e ondulados

como acertar no corte do cabelo ondulado
Corte para cabelos ondulados

Se você tem cabelos volumosos sabe exatamente da experiência de gastar bons minutos ajeitando as madeixas para elas ficarem com o aspecto desejado antes de qualquer evento. Não basta ter que domá-los, como também ter uma série de cuidados que vão de uma hidratação mais intensiva até o corte mais adequado para o nosso estilo de cabelo. Logicamente, esse trabalho é relativo. Quando dá tudo certo e conseguimos acertar os fios exatamente como queremos, não há madeixas mais belas que as nossas. Aqui, vamos dar algumas dicas de corte para cabelos e tratamentos para fios volumosos e ondulados. Logicamente, achamos que também você deve ter uma conversa com um profissional de sua confiança para ver se o estilo, de fato, tem a ver com os seus traços.

Antes de mais nada, como dissemos acima, corte para cabelos cabelos volumosos exigem um tratamento mais acentuado. O que isso quer dizer. Que é preciso investir em hidratação, nutrição e reconstrução e também em um corte que deve ser feito pelo menos a cada 45 dias para manter o estilo. É preciso, também, investir em bons produtos para os seus cabelos. Fios volumosos e ondulados exigem produtos mais hidratantes, leave-in, pomadas e óleos – não necessariamente todos de uma vez, diga-se de passagem – que ajudem os fios a se manterem cheios de vida e fortalecidos. Ter cuidados com os seus fios fazem uma enorme diferença.

Quais são os melhores cortes para cabelos volumosos e ondulados

1. Para quem deseja tirar o volume

Pois é, não é todo mundo que gosta de volume. Se você tem cabelos lisos e compridos e eles sempre armam, que tal corte para cabelos como franjão, dando maior textura às pontas. Se você tem um rosto mais fino e delicado, esse tipo de corte dará maior leveza aos seus traços. Mas, cuidado, nada de cortar franjas retas. O que pode ocorrer é você acabar virando escrava de secador e chapinha e o resultado é uma maior deterioração dos seus fios.

2. Corte para as clássicas

Agora, se você é do tipo mais clássica e não quer inventar muito, que tal manter as madeixas  mais compridas atrás e dar um leve desfiado nas postas. Pode apostar que esse é um dos cortes para cabelos mais eficazes para evitar o volume.

3. Comprimento maior nas laterais

Isso mesmo, além de dar um visual super moderno ao look, esse corte para cabelos é para mulheres com cabelos ondulados que não aguentam mais o volumão dos cabelos. Cabelos mais compridos nas extremidades e um pouco desfiado, dão balanço aos fios, mas sem virar juba.

4. Invista no desconectado

Um dos cortes para cabelos mais modernos da atualidade é esse que tem comprimentos diferentes, que dão a qualquer look um ar sofisticado. Como há essa diferenciação no comprimento, o volume acaba sendo distribuído e o resultado é um cabelo bem interessante. Se você é bem moderninha ou quer algo bem diferente, vale muito a pena investir nesse corte.

5. Perfilado

Como o próprio nome indica, esse tipo de corte faz o contorno, o perfil do rosto, acompanhando o estilo da pessoa, e fazendo um leve repicado. É um ótimo corte para cabelos pra quem deseja reduzir o volume.

6. Assimétrico

Esse é, sem dúvida, um dos preferidos pelas mulheres, principalmente aquelas que desejam um visual moderno e sempre arrumado. Ele é indicado para mulheres que têm aqueles fios bem fininhos e desejam deixar os fios com bastante movimento. Você pode usá-los na altura dos ombros. Fará o maior sucesso.

7. Long bob curto

Esse é um corte para cabelos pra quem deseja fazer uma mudança no visual, mas sem radicalizar demais no comprimento dos fios. O melhor é que ele ajuda e muito a controlar o volume, dando um ar de sofisticação ao rosto.

8. Corte em camadas

Nesse corte, pode-se cortar os fios em camadas por toda a extensão do comprimento. É uma ótima opção por as camadas que são mais sutis vão deixar os seus cabelos mais pesados e, consequentemente, também domar o volume.

Cortes curtos para cabelos volumosos ou ondulados

Se você optar por ter um cabelo mais curto, e luta contra o volume, chegou a hora de fazer um estilo mais repicadinho, que vai deixar seus fios bem assentados e com visual moderno. Os curtinhos com bico mais longo na frente também são ótimos para disfarçar o volume.

Já para aquelas que preferem corte para cabelos estilo Joãozinho, o corte muito curtinho tira todo o volume e também ondulação, dando um visual bem estiloso e sofisticado ao rosto. Porém, é preciso se preparar para andar mais produzida e caprichar tanto na maquiagem quanto no cuidado diário da pele.

Se estamos falando em radicalização, nada melhor do que abusar do bom estilo com um corte curtinho mais repicado. Se os seus cabelos são ondulados, a tendência é ficarem com mais cachos, um verdadeiro charme. E se você se cansar de um mesmo estilo todos os dias, pode escová-los e ficar diferente.

Base reta

Para quem deseja imprimir estilo ao look, fazer um corte com base reta acima dos ombros, que fica bem principalmente para mulheres acima dos 40 anos.  É ótimo para quem tem fios fininhos e quer domá-los e deixar sem volume, um ótimo corte para cabelos ondulados.

Agora que você tem inúmeras possibilidades de cortes, nossa dica é não se descuidar nem por um minuto do penteado. Você pode usá-los de forma natural e também abusar de produtos como pomadas, leave-in, óleos finalizadores. E não se esqueça que fazer uma boa hidratação toda semana é essencial para manter os seus fios com saúde, maleabilidade, brilho e força.

Sabemos que cortar os cabelos sempre gera uma insegurança, mas pode ter certeza de que, com nossas dicas, ficará mais fácil lidar com suas madeixas todos os dias. O melhor é que são cortes que tanto facilitam a sua rotina corrida, como também ficam ótimos para aqueles eventos mais sofisticados. Se ainda estiver com dúvidas, bate um longo papo com o seu cabeleireiro e peça dicas de como eliminar o volume do seu cabelo. Nada melhor do que se sentir segura e confiante e pode usar os fios exatamente como você sempre quis.

O melhor corte para cabelos ondulados
ESTA DICA FOI ÚTIL? VOTE AQUI

Kalina Amaro

Sou jornalista, blogueira, louca por cosméticos e chocolate. ? Escrevo sobre um pouco de tudo que for relacionado ao universo feminino.. mas você vai ver meus posts mais na categoria beleza. Se esta dica foi útil pra você VOTE no meu post clicando na entrelinha ☝ acima, tá? Faça seu comentário abaixo. Beijos lindonas ?

1 Comment

Leave a Reply

Your email address will not be published.

error: O conteúdo está protegido por direitos autoriais.