Mitos e Verdades sobre Cachos

Mitos e Verdades sobre Cacheados

Mitos e Verdades

Mitos e Verdades sobre Cachos

O que ouvimos dizer é bem variado em relação aos nossos cabelos. As mulheres que possuem cachos podem acabar passando por momentos assim, onde as pessoas dão opiniões e conselhos que, por vezes, não são corretos, e por isso esses posts sobre mitos e verdades sempre são boas leituras.

Por isso, é preciso que você entenda o que está por traz do que anda escutando. Saiba identificar o que realmente funciona para os cachos e o que não passa apenas de mitos.

Mitos e Verdades sobre Volume

É preciso entender que um dos mitos em torno dos cabelos cacheados, é o fato de que prendê-los pode ajudar a diminuir o volume.

Utilizar os cabelos presos sempre, não é uma boa pedida, até porque isso pode deixar os fios fracos e quebradiços. De vez em quando um coque aqui, um penteado diferente ali, pode ser sim, uma boa escolha para dominar o volume. Mas sempre, não!

Por isso, escolha passar produtos que possam ajudar. Passando uma pomada especial para cachos, ou até mesmo finalizadores que possam ajudar a deixar o volume controlado o dia todo.

Mitos e Verdades

Mitos e Verdades sobre cachos – Finalizadores

  • Finalizadores específicos para cachos mais soltos, deslumbrantes e definidos! Saiba mais.

Mitos e Verdades sobre Pentes

Sabemos que um dos problemas enfrentados por mulheres que possuem cachos é que eles têm a tendência a armar mais que os outros tipos de fios.

Para evitar é preciso que você penteie as madeixas somente quando o cabelo estiver molhado. Então, pode incluir em sua lista de verdades em relação aos cachos, sobre o fato de pentear apenas com ele molhado.

Caso contrário, o volume será grande nos cabelos, além, é claro, de ficar armado como não queremos. Opte por pentear ainda dentro do chuveiro, ou logo que sair, antes dele ficar seco.

O melhor tipo de pente para cabelos assim é aquele com dentes largos e, de preferência, de madeira.

 

Mitos e Verdades sobre a Lavagem

Você pode sim, abrir mão de lavar os cabelos todos os dias. Pode deixar um dia sem lavar que não terá problema.

Mas no caso de você lavar todos os dias, o ressecado e o arrepiado podem aumentar. Lembre-se que o essencial é lavar sempre com água fria, ou morna.

 

Mitos e Verdades sobre Tratamento

Só porque o seu cabelo é cacheado não quer dizer que você precisa colocar produtos em excesso, isso não resolverá os problemas de volume e nem deixará o cabelo bonito o dia todo.

Comece sabendo que é preciso retirar todo o condicionador no banho, não deixando resíduos dele.

Depois, no momento de passar os finalizadores, nada de aplicar demais, porque isso pode deixar o cabelo com aspecto feio, e não resolverá os seus problemas.

Aplique a quantidade correta, que varia, mas na maioria dos casos, é apenas o equivalente a uma moeda de um real. Isso será o suficiente para deixar os cabelos bonitos e com cachos formados.

#PapoCacheado Tudo o que você sempre quis saber

 

Que tipo de produto usar?

Lá vem outro mito!

Algumas mulheres acreditam que utilizar produtos para cabelos lisos, ajudará a melhorar o aspecto dos cachos. Errado!

Cada produto é desenvolvido para um tipo de cabelo, ou seja, os que são para cabelos lisos, não devem ser usados em crespos. Escolha produtos que tenham sido desenvolvidos para o seu tipo de cabelo. Só assim poderá deixá-los bonitos de verdade.

Posso usar secador?

Mitos e Verdades

Mitos e Verdades sobre Cachos

Sempre indicam que as cacheadas não devem usar secador. Mais um mito…

Você pode sim usar, contanto que utilize os acessórios corretos que podem ajudar a deixar os cachos bonitos.

Opte por aqueles que tenham o difusor. A temperatura precisa ser morna e você deve começar pelas pontas, colocando o cabelo dentro do difusor e levando até a raiz.

Com essas dicas você poderá entender um pouco mais sobre os seus cachos e cuidar deles com o carinho necessário para que possam ficar realmente lindos como você deseja.

Mitos e Verdades sobre Cachos
ESTA DICA FOI ÚTIL? VOTE AQUI

Trança lateral espinha de peixe em vídeo
Queda Capilar excessiva nas Mulheres - Porquê?
Tags: , , , , , , , ,

Faça seu comentário aqui

RSS 2.0

Deixe um comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.