in

Como Cuidar Do Cabelo Em Casa Com Resultado De Salão

Meu nome é Auta, sou a idealizadora do Blog belezainterativa.com. O Beleza Interativa traz dicas de beleza e novidades sobre o mundo feminino. Acompanhe diariamente as atualizações do blog também das redes sociais.

Como Escolher o Shampoo Certo1 1 - Como Cuidar Do Cabelo Em Casa Com Resultado De Salão
Como Cuidar Do Cabelo Em Casa Com Resultado De Salão

Atualmente, muitas mulheres tiveram que se reinventar para poder dar conta de tudo, afinal escolas, salões e algumas empresas estão fechadas.

Desta forma, surgiu a necessidade de aprender a como cuidar do cabelo em casa, e claro, obter resultados profissionais como os de salão de beleza. Se este é o seu caso, saiba que você está no lugar certo!

No post de hoje, trouxemos dicas que vão te ensinar a cuidar dos cabelos em casa e que poderão te salvar um dia! Bora conferir?

Como cuidar do cabelo em casa com resultado profissional
A seguir, iremos apresentar dicas simples que irão ajudar a cuidar dos cabelos em casa obtendo resultados profissionais. No entanto, é importante que você saiba que além dos cuidados com os fios, ter bons hábitos alimentares também ajuda muito. Portanto, invista em uma alimentação rica em ovos, carne e leite que são alimentos ricos em proteínas, substâncias fundamentais para os cabelos.

Já o consumo de cereais é indicado por serem grande fonte de vitaminas do complexo B, responsáveis por nutrir o couro cabeludo. Logo, couro cabeludo saudável, cabelos bonitos!

Além disso, evite alimentos gordurosos e beba bastante água, que além de ajudar a emagrecer, deixará os seus cabelos cada dia mais bonitos! Pois, como diz o ditado, água é vida! Agora, sem mais delongas, vamos as dicas de como cuidar do cabelo em casa, que estão imperdíveis!

# Como hidratar o cabelo em casa

Se a sua dúvida é sobre como cuidar do cabelo em casa, deve saber que a hidratação é muito importante. Desta forma, produtos com propriedades hidratantes não podem faltar em sua casa, porque além de manter os fios saudáveis e bonitos, os hidratantes ajudam a prolongar e manter a cor dos fios.

[box] Além disso, quando os cabelos estão hidratados, são reduzidas as ações prejudiciais dos raios solares, poluição, vento e uso frequente de aparelhos térmicos. Logo, a hidratação é indispensável para obter resultados profissionais.[/box]

Entretanto, muitas pessoas acabam fazendo a hidratação de forma incorreta. O que consequentemente compromete os resultados desejados. Neste contexto, se você quer saber como hidratar o cabelo em casa, bem como hidratar o cabelo cacheado e/ou ondulado, confira as dicas a seguir:

# 5 dicas para cuidar do cabelo como um profissional

Já que você chegou até aqui, é bem provável que possui dúvidas sobre como hidratar os cabelos em casa. Afinal, quem não quer ter os cabelos saudáveis da raiz as pontas? Então veja as 5 dicas a seguir, hidrate as madeixas e obtenha resultado de salão. Confira!

1. Como lavar o cabelo corretamente

O primeiro passo para uma boa hidratação é como lavar o cabelo. Você já parou para pensar, por qual razão quando lavamos o cabelo no salão eles ficam tão diferentes do que quando lavamos em casa? É bem provável que você esteja cometendo alguns erros, mesmo que não perceba.

Em primeiro lugar, a temperatura da água é fundamental. De acordo com os profissionais, a água deve estar entre fria e morna, nunca quente. Isso porque, a água quente além de ressecar os fios, aumenta o frizz dos cabelos e desbota a tintura com mais facilidade. Portanto, evite a água quente para enxaguar as madeixas!

2. Escolhendo os produtos certos para hidratar o cabelo em casa

Outra dúvida muito comum de quem deseja saber como cuidar do cabelo em casa, é sobre quais produtos usar. Basicamente, os produtos devem ser escolhidos respeitando as necessidades da sua fibra capilar.

Além disso, você deve apostar em produtos poderosos, como por exemplo, as máscaras de ação profunda. No geral, escolher o produto adequado é o que irá garantir bons resultados. Por isso, nada de economizar nessa hora. Vale muito a pena investir em bons produtos, afinal, para se ter resultados de salão, nada melhor do que usar produtos com alta qualidade.

3. Hora do enxágue

Para conseguir o resultado esperado é preciso enxaguar muito bem o cabelo após terminar o tempo de ação de cada produto. Comumente, muitas mulheres aplicam a máscara de tratamento logo após aplicar o shampoo, com os fios ainda úmidos. No entanto, de acordo com os cabeleireiros, a máscara deve ser aplicada só depois de tirar o excesso de água com uma toalha.

Desta forma, os fios irão absorver os nutrientes da máscara com mais facilidade. Lembre-se de tirar bem todo o excesso de produto no cabelo, pois qualquer resíduo pode interferir no resultado final e danificar os fios. Assim, você terá cabelos verdadeiramente tratados como no salão!

4. Como secar corretamente com ou sem secador

Pensamos que secar as madeixas não é uma tarefa tão difícil né?

Mas você sabia que segundo diversos especialistas, para você evitar o frizz nos cabelos, principalmente nos cacheados e ondulados, o indicado é usar toalhas de microfibra?

Sendo assim, especialistas afirmam que esfregar os fios com uma toalha pode aumentar o frizz, causar porosidade e quebra. Já secar com uma toalha de microfibra, além de ajudar na definição dos cachos, elimina o frizz e diminui o volume.

Outra dúvida muito comum entre as mulheres que desejam saber como cuidar do cabelo em casa e obter resultado de salão, é sobre o uso de equipamentos térmicos. Nos casos em que não se abre mão do secador, da chapinha ou babyliss, o recomendado é usar sempre um antitérmico antes de aplicar o calor. Isso irá proteger os fios e evitar que o calor os danifique. Todavia, vale lembrar que antes de ir para a chapinha, você deve secar bem os fios, nunca colocar o secador muito próximo ou muito quente. Ah e nada de usar óleos neste processo hein!

5. Segredo dos salões: Finalizadores

Por fim, o grande segredo dos salões é, nada mais nada menos do que os finalizadores. Sim, eles são fundamentais para finalizar todo o processo de cuidado com os fios e obter um resultado digno de salão. Lembre-se de apostar em um produto que seja compatível com os seus fios, leia sempre as instruções antes de usar o produto e não exagere.

Bons resultados não dependem de grandes quantidades de produtos, mas sim, saber usar cada um deles!

Pintando o cabelo em casa – Dicas para não errar

Como Escolher o Shampoo Certo 3 - Como Cuidar Do Cabelo Em Casa Com Resultado De Salão
Pintando o cabelo em casa – Dicas para não errar

BAD HAIR DAY – Babyliss é a solução

BABYLISS DESPOJADO com ponta reta

Como ondular os cabelos sem chapinha ou babyliss.

Nada melhor do que obter resultado de salão depois de uma hidratação ou escova, do que uma cor viva e brilhante. Desta forma, a coloração também é um processo importante para se ter cabelos sempre bonitos e arrumados. Se você não possui nenhuma ajuda em casa, a dica é separar as madeixas por partes e ir pintando uma de cada vez. Segundo os especialistas, o recomendado é começar da frente para traz, do topo à nuca.

Lembre-se que pintar o cabelo é eficaz quando se pretende renovar o visual ou cobrir os fios brancos. Todavia, se você quer dar mais brilho e vida aos seus cabelos sem recorrer às tinturas, a dica é usar tonalizantes. Estes podem ser inclusive usados junto com o creme, fazendo o famoso banho de brilho!

[box] Ah e se você não quer mais pintar os cabelos e deseja passar pela transição capilar para cabelo branco, aqui, você encontrará dicas incríveis para assumir de vez as madeixas naturais! Como cortar o cabelo em casa sozinha[/box]

Bem, agora que você já sabe os principais passos de como cuidar do cabelo em casa, chegou a hora de passar a tesoura! Muito embora você esteja com a hidratação dos cabelos em dia, vez ou outra é preciso cortar as pontinhas do cabelo. Mas, em tempos de pandemia, em que não podemos sair de casa, como fazer? Bem, você já sabe a resposta: em casa! Mas, calma! Sei que a ideia de passar a tesoura nos cabelos em casa parece desesperadora. Porém, existem algumas técnicas que podem te ajudar a cortar as pontinhas sozinha e sem erro!

Em primeiro lugar, você irá precisar de uma tesoura profissional. Nada de pegar a tesoura escolar das crianças hein! Para cortar as pontinhas, é preciso que a tesoura que você vai usar esteja com um bom corte, afinal, você não vai querer “mastigar” os fios né?

Finalmente, agora que você já possui uma tesoura adequada, vamos às dicas de como cortar o cabelo em casa sem exagerar ou errar!

Confira!

Dicas simples para cortar o cabelo em casa

Antes de cortar, lave os cabelos, enxaguando bem os fios e desembarace os fios (penteie bem o cabelo para que os fios fiquem alinhados).

Existem diversas técnicas, mas esta eu garanto, é mais simples e mais difícil de errar. Após pentear os fios, divida o cabelo ao meio. Em seguida, separe por mechas e vá torcendo cada mecha, inclinando-as para o lado oposto, corte as pontas na vertical em um único corte. Repita para o outro lado.

Não tenha pressa, vá fazendo mecha por mecha e tente manter a simetria, para assim, minimizar os possíveis erros. Para saber se estão simétricos, junte-os a frente do peito, olhe para o espelho e compare as medidas.

E prontinho! Você cortou os cabelos em casa!

Agora me conta, qual dessas dicas de como cuidar do cabelo em casa você mais gostou?

Deixe aqui nos comentários e não esqueça de mandar para aquela amiga que já não vê a hora de acabar a quarentena para correr para o salão de beleza.

E claro, fiquem seguras!

Me siga no Instagram: @beleza_interativa

Facebook: @belezainterativa/

 

Escrito por Auta Mendonca

Meu nome é Auta, sempre atuei no segmento de beleza como cabeleireira e no auge do meu trabalho a cabeleireira era meio que um faz tudo, então acabei entrando um pouco nas áreas de maquiagem e sobrancelhas, para dar um atendimento mais completo às minhas clientes, mas o meu forte mesmo sempre foi cabelo. Como profissional de beleza me tornei conhecedora de muitas coisas relacionadas a ela, aprendi que um bom produto aliado ao conhecimento traz o melhor resultado, mas também aprendi que a beleza de cada mulher só precisa ser realçada e valorizada, pois há diferentes formas de beleza e todas elas são natas. Por amar meu trabalho e desejar mais do que cuidados com os cabelos, mas sim com a beleza de uma forma mais ampla, abrangendo o corpo todo, de dentro para fora, resolvi criar o blog belezainterativa.com, onde expresso todo meu desejo de levar às mulheres dicas e informações sobre tudo que uma mulher pode se interessar para expressar a beleza na sua forma mais original.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

filtro solar - Por que usar filtro solar no inverno?

Por que usar filtro solar no inverno?

Como Escolher o Shampoo Certo 4 - Gel De Limpeza Panvel Resenha

Gel De Limpeza Panvel Resenha