Como Estimular o Crescimento do Cabelo Crespo?

Como Estimular o Crescimento do Cabelo Crespo?

Estimular o Crescimento do Cabelo Crespo
Como Estimular o Crescimento do Cabelo Crespo?

É normal em determinadas fases do crescimento do cabelo cacheado ver que ele parou de crescer; estabilizou; e não sai mais daquele comprimento. Mesmo sendo da genética essa história de crescimento capilar tem receitas e dicas viáveis para que esse “empurrãozinho” do crescimento seja mais rápido e visível, bastando apenas estimular o crescimento do cabelo crespo a crescer novamente.

Atualmente muitas meninas têm aceitado seus cachos de forma a deixa-los mais soltos e livres.

Crescendo sem amarras, tranças e prendedores os cabelos crespos e cacheados, vem tomando forma, volume e textura específicos de sua própria beleza natural. Porém, param de crescer num determinado momento.

Em vista dessa falta de crescimento e do corte para emoldurar o cabelo cacheado é que muitas meninas também tentam o “Big Chop” para tentar renovar esse crescimento do cabelo crespo e cacheado tentando fazê-lo mais rápido por conta do corte.

Hoje você vai ver dicas e truques, receitas e passo a passos para acelerar o crescimento do cabelo crespo e cacheado, sem precisar de “Big Chop” pra isso!

Não Pode ficar sem Massagem

Independente da receita que faça é indispensável que acompanhada do tratamento no cabelo venha a massagem capilar. Além de estimular as glândulas do couro cabeludo a produzirem mais óleo também satisfaz o crescimento natural desse cabelo de forma inalterada.

Você pode usar o método da inversão: 

O método da inversão consiste em massagear o couro cabeludo com óleo vegetal, direto na raiz, e com a cabeça pra baixo. Isso leva alguns minutinhos. Deve ser feito sentado, em uma cadeira, e massageando o couro cabeludo voltado para baixo. Pode-se fazer uma vez na semana

Couro cabeludo precisa de Tratamento?

As raízes do cabelo podem ser facilmente estimuladas com o produto certo e direto no folículo, só é preciso saber o que pode ou não passar nessa área para que não arrume alergias e sim benefícios, especialmente com receitas que não dão alergia por serem naturais, ou específicas, como:

  • 1- Óleos vegetais;
  • 2- Babosa;
  • 3- Vinagre;
  • 4- Bicarbonato;
  • 5- Café;
  • 6- Argila;
  • 7- Tônicos.

Só não adianta usar “somente” receitas caseiras sem a interferência de um ativo específico para essa estimulação que seja proveniente para estimular, promover, auxiliar e agilizar o crescimento do cabelo.

É importante aliar à rotina de tratamento, para estimular esse crescimento, um suplemento específico capilar e que induza o crescimento de fios.

Kérastase Initialiste

Crescimento do Cabelo Crespo
Como Estimular o Crescimento do Cabelo Crespo?

Impulsiona o crescimento do cabelo mais forte e brilhante desde a origem. Um novo passo na sua rotina para a regeneração completa do cabelo. Atua diretamente sobre a causa, e não apenas os sintomas. Saiba Mais.

Para Estimular o Cabelo Cacheado a Crescer

Tem um passo a passo além das indicações que deve seguir durante o prazo de seu cronograma capilar e seguindo até que tenha resultados positivos.

  1. Lave um dia sim e outro não;
  2. Opte pelo Cronograma Low Poo e use produtos específicos à técnica;
  3. Faça umectações nos dias que não lavar, na hora de dormir;
  4. Use óleos cosméticos junto com o creme de pentear;
  5. Tome suplementos diariamente enquanto estiver fazendo o tratamento;
  6. Faça receitas caseiras somente aos fins de semana, aplicando a “técnica de inversão” na massagem;

Esqueça Por um tempo

Pelo tempo que quiser que seu cabelo cresça e esteja numa rotina diferenciada: não prenda os cabelos, não amarre, não trance e nem faça dreads, não use nagô, rabo de cavalo ou qualquer coisa que estique e prenda seus fios. Deixe-os crescer naturalmente e de acordo com a sua própria raiz;

As fronhas em cetim, e as técnicas de modelagem de cachos, devem ser utilizadas todos os dias que lavar os cabelos. Fitagem para pentear, plopping para modelar, difusor para secar.

 

Da trabalho, mas crescer o cabelo de uma forma que ele não vem crescendo da trabalho mesmo, é determinação além do que já fazemos normalmente, cuidados e tratamentos.

Como Estimular o Crescimento do Cabelo Crespo?
5 (100%) 9 Votos

Lucy Viana

Lucy Viana, Blogueira, apaixonada por cabelos! Editora de conteúdo - SEO - Tecnóloga em marketing - Campinas / Brasil - www.produtinhosnocabelo.com.br

No Comments Yet

Leave a Reply

Your email address will not be published.

error: O conteúdo está protegido por direitos autoriais.