Quando Desistir de Descolorir?

Quando Desistir de Descolorir?

iStock 855116022 621x414 - Quando Desistir de Descolorir?
Quando Desistir de Descolorir?

Tem hora que não da né gente! O Cabelo está às mínguas de judiado, danificado ao extremo, ressecado e você ainda para no salão pra perguntar quanto custa pra fazer luzes! Tem vezes que não da, tem que desistir de descolorir, pra ainda ter cabelo na cabeça!

A descoloração leva o fio ao extremo. Mas você não pensa nisso na hora e a vontade em ter o cabelo modificado extrapola a razão.

Sem pensar em outras opções, você se entrega da forma que esta seu cabelo. Esquece dos danos contidos e de como vai ter que tratar esse cabelo. Esquece até mesmo do que já tem em casa pra tratar e se somente aquilo vai dar conta dos “estragos” da descoloração!

Ninguém pensa nisso, somente na cor que vai obter com o procedimento.

Pra reforçar essa ideia de quem nem todo cabelo esta apto ao procedimento, que é necessário pensar antes e calcular cada passo dado, que vamos colocar aqui alguns tipos de cabelos que devem ficar longe desse procedimento, pelo menos por enquanto.

Cabelo Duro

O cabelo pode estar duro por procedimentos químicos ou por resíduos de produtos.

Cabelo duro por procedimentos podem ser cabelos que passam por tonalizantes toda semana, colorações mensais, tinta sobre tinta. Até mesmo progressivas sucessivas em curto espaço de tempo.

  🔥HIDRATAÇÃO CASEIRA🔝🔥
    1. 🔝Hidratações caseiras
    2. 🔝Hidratação profunda caseira
    3. 🔝Óleo de coco no cabelo
    4. 🔝Hidração com azeite
    5. 🔝Cronograma Capilar Oficial

Cabelo duro por resíduos e pigmentos é mais fácil de ajeitar. Muitas vezes são excessos de finalizadores, óleos acumulados, pigmentos de matizadores. Com as lavagens comuns, agora, e sem sulfatos, os excessos de resíduos não são removidos e o acumulo acaba prejudicando o procedimento.

No caso dos procedimentos químicos, desistir de descolorir é a solução até o teste de mecha e compatibilidade; No caso dos resíduos, mesmo após um detox, só o teste de mecha vai dizer. Porque se não tem tratamento eficaz no fio, independente do que ele utiliza durante o dia, não vai aguentar a descoloração.

Cabelo Quebrado

Nãos subestime um cabelo quebradiço nas pontas. São as extremidades que podem ser perdidas em pequenas quebras, mas essa quebra pode aumentar até o comprimento.

Esse cabelo também precisa de uma atenção especial, ainda mais se cortou o cabelo e a quebra continuou.

Ainda que o cabelo aguente a descoloração o cabelo não vai ter estrutura nas pontas, vai partir mais, e alguns fios que já estão danificados podem ficar elásticos. Você pensa que são as pontas, mas o problema acaba sendo no cabelo todo.

Se cortar for uma solução para quebra de pontas de cabelos longos, por exemplo, e o resto do cabelo passar no teste de mecha então da pra continuar. Se mesmo cortando o cabelo continuar com quebra, vai precisar reparar esse dano prolongado, e então pensar em química, no momento a opção é só desistir de Descolorir.

Cabelo Emborrachado

O cabelo não fica emborrachado a toa. Pode ser por química de progressiva e coloração, isso acontece com cabelos já frágeis e que passam por muito tempo por químicas.

Cabelos com colorações sucessivas que descoloriram uma vez e ainda ficaram amarelo; Cabelos com danos há muito tempo sem tratamento correto podem apresentar esse tipo de fio emborrachado.

Quando falamos em fio emborrachado não significa que todos os fios estão, mas que alguns podem prejudicar o todo.

Desistir de descolorir é a única opção quando esse cabelo já esta emborrachado. O cabelo quebra somente pelo contado com a química, e mesmo que isso não aconteça, pode quebrar quando estiver seco.

A vontade extrapola a razão e você acaba fazendo químicas que nem tem certeza se realmente queria fazer. Não pensa nos prós e contras e no fim acaba a mercê do profissional de salão pra ter que corrigir a cor e os estragos do procedimento.

Tem vezes que não da pra fazer nada no fio, ter essa consciência, tratar o cabelo para depois fazer é a melhor opção.

Um Produto Bom faz Toda Diferença!

Schwarzkopf Blondme Pó Descolorante 621x365 - Quando Desistir de Descolorir?
Quando Desistir de Descolorir?

Quando puder fazer esse procedimento, não escolha qualquer produto, mas aquele que faça diferença na abertura de tom e tem tecnologia pra não detonar com a fibra capilar.

Schwarzkopf BlondMe Pó Descolorante Clareia os fios em até 9 tons, podendo ser usado em cabelos coloridos ou naturais. Apresenta 100% de loiros uniformes da raiz até as pontas. Tenha 2x mais brilho e fortalecimento dos fios. Possui a Tecnologia KeraLamination que regenera a elasticidade, repõe a queratina perdida com o tempo, nutri e devolve a sedosidade. Saiba Mais.

Como ter o Melhor Resultado Sem Descolorir

iStock 908837284 621x414 - Quando Desistir de Descolorir?
Quando Desistir de Descolorir?

Tem outras opções caso não possa descolorir o fio.

Escurecer a raiz e manter o comprimento matizado é uma opção pra quem já esta com o cabelo aloirado; Quem iniciou a descoloração e não deu certo pode escolher dourado ou ruivos; Quem pensava em fazer a descoloração mas já sentiu seu cabelo com alguns desses danos, é melhor esperar e tratar intensivamente. Também vai ter tempo pra pensar sobre essa mudança no cabelo.

Quando Desistir de Descolorir?
5 (100%) 3 Voto[s]

Escrito por Lucy Viana

Formada em Marketing, cursando Direito, trabalhando na internet há 8 anos com conteúdo de beleza, tendências, cortes de cabelo, notícias, polêmicas, dicas de cuidados, truques, e ajuda de profissionais com químicas, hairstylists e técnicos químicos!

O que você achou? Vote

98320 points
Upvote Downvote

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Carregando ...

0

Comente Pelo Facebook

0 Comentários pelo Facebook

registro do dia de emagrecimento - Transport Benefícios, Como Usar, Quantas Calorias Queima

Transport Benefícios, Como Usar, Quantas Calorias Queima

8 Nutricionistas de Campinas Que Valem A Pena Você Seguir no Instagram - 8 Nutricionistas de Campinas Que Valem A Pena Você Seguir no Instagram

8 Nutricionistas de Campinas Que Valem A Pena Você Seguir no Instagram