Descoloração em etapas para não estragar os fios

 

Descoloração em etapas para não estragar os fios

Descoloração em etapas para não estragar os fios

Quem deseja ter cabelos loiros a qualquer custo, caso os mesmos estejam saudáveis e aprovados por algum profissional da área de beleza, pode investir na descoloração em etapas para não estragar os fios, evitando assim a probabilidade de atingir corte químico ou efeito chiclete. Para um melhor exemplo, de como se fazer este processo, vamos utilizar como base cabelos naturalmente escuros ao invés de cabelos naturalmente claros, como, por exemplo, os cabelos utilizados pela atriz Cléo Pires na novela Salve Jorge, exibida há alguns anos atrás pela Rede Globo. Do castanho escuro, os fios chegaram a um ombré hair degradê.

Sabe aquela máxima de “o barato pode sair caro”? A regra também vale na hora de optar por descolorir os cabelos em etapas. Um pouco mais de investimento fará você economizar depois do novo visual, momento em que será necessário abusar de vários produtos hidratantes, nutritivos e reconstrutores para recuperar os cabelos danificados. Logicamente ao fazer tudo em etapas, você vai precisar cuidar dos fios igualmente, mas os mesmos ficarão mais porosos, necessitando reposição de massa capilar, do que danificados, cuja principal característica é o famoso efeito chiclete ou simplesmente os fios elásticos que se quebram ao serem levemente esticados.

A atriz Cléo Pires realizou nada mais do que nada menos do que quatro descolorações em etapas para conseguir o seu ombré hair em degradê para o papel da designer Bianca na novela Salve Jorge. Caso você tenha os cabelos naturais na cor 3.0 – Castanho Escuro e deseja copiar o look, o ideal é começar a técnica desfiando os fios para realizar a descoloração com uma água oxigenada de 20 volumes, o que fará com que as raízes permaneçam naturais, evitando assim a palidez e os constantes retoques. A cor que vai abrir é o 5.0 – Castanho Claro.

Ao clarear os cabelos castanhos, tenha em mente que irão surgir reflexos avermelhados, que deverão ser neutralizados com um tonalizante verde. Assim, você para casa com um castanho claro puxado para o mel, devendo hidratar, nutrir e reconstruir os fios antes da segunda etapa, que pode ser realizada após uma semana. O próximo passo é descolorir os cabelos novamente, em cima das mechas já clareadas apenas, com água oxigenada 20. A cor 5.0 – Castanho Claro agora vai abrir para o 7.0 – Loiro Médio. Passando para o loiro, os fios vão ganhar reflexos alaranjados, que deverão ser neutralizados com tonalizante azul.

Até a terceira descoloração, os cabelos ficarão com um loiro médio acobreado, o tom que interessa ao degradê, que torna o look mais natural e menos marcado. Na próxima etapa, uma pequena parte do tom acobreado não deverá ser clareada, sendo que a separação é feita na hora de desfiar os cabelos mesmo. Clareando os fios mais uma vez com água oxigenada 20, a cor 7.0 – Loiro Médio vai abrir para o 9.0 – Loiro Bege. Passando para o bege, os fios vão ganhar reflexos amarelados, que deverão ser neutralizados com tonalizante violeta. O resultado é um loiro bege mais acinzentado.

Na quarta e última etapa, tenha em mente que as peles amareladas e as peles olivas não combinam com cabelos loiros amarelados ou loiros platinados. Desfiando os fios de modo que apenas as pontas sejam clareadas agora, será utilizada novamente a água oxigenada 20 volumes, mas com tempo menor de espera. A intenção é apenas fazer com que o loiro bege perca o seu amarelado e fique de fato bege, que é a única cor “mais neutra” da colorimetria. Esse tom não vai deixar pálidas as peles amareladas e olivas. Raciocínio: rosto amarelado com cabelo amarelado resulta em desastre monocromático.

Descoloração em etapas para não estragar os fios
ESTA DICA FOI ÚTIL? VOTE AQUI

Sobre Kalina Amaro

Sou jornalista, blogueira, louca por cosméticos e chocolate. 👯 Escrevo sobre um pouco de tudo que for relacionado ao universo feminino.. mas você vai ver meus posts mais na categoria beleza.

Se esta dica foi útil pra você VOTE no meu post clicando na entrelinha ☝ acima, tá?
Faça seu comentário abaixo. Beijos lindonas 😘

Minha Página
Saiba Mais

Kalina Amaro: kalina@patricinhaesperta.com.br

contato@patricinhaesperta.com.br / redacao@patricinhaesperta.com.br

* Saiba como escrever para o site PatricinhaEsperta CLIQUE AQUI.

Escova Progressiva x Realinhamento Capilar
Ombré Hair Antes e Depois em Vídeo

Faça seu comentário aqui

RSS 2.0

Deixe um comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.