Como funciona a depilação a laser?

 

Como funciona a depilação a laser?

Como funciona a depilação a laser?

A depilação a laser promove a remoção dos pelos indesejáveis do corpo de modo que os mesmos não voltem a crescer por cerca de três anos, motivo pelo qual esta solução é ideal para quem sofre com a grande quantidade de pelos que crescem em um curto espaço de tempo quando são removidos com gilete ao invés de cera. Os motivos variam da falta de dinheiro, da falta de habilidade, da aversão à dor e da alergia à cera, fazendo com que muitas pessoas optem pela gilete, que engrossa a espessura dos pelos, embora, a cera também manche a pele.

Não há contraindicações para a realização deste tratamento estético, mas é necessário abortar uso de pomadas com ácidos durante todas as sessões de depilação a laser. Para que os resultados sejam satisfatórios em peles brancas com pelos escuros e grossos, são requeridas cerca de quatro sessões, mas o tratamento pode ser interrompido antes caso os pelos já tenham deixado de crescer. Já as peles brancas com pelos loiros ou ruivos não surtem efeito através da depilação a laser. O tratamento estético em questão também não é indicado para as mulheres negras com os pelos escuros, nem grossos e nem finos.

Diferente da depilação a luz pulsada, que, em dez sessões, apenas atinge o bulbo capilar para enfraquecer os pelos de forma indolor, que voltam a crescer após um ano, a depilação a laser é uma solução mais radical. Um pouco dolorido, este tratamento estético age mais profundamente e atinge a glândula responsável pela produção de pelos no corpo humano. Desta forma, demora muito mais tempo, cerca de três anos, para que o organismo volte a ativar a glândula em questão. Por se tratar de uma aplicação à superfície da pele, a depilação a laser não interfere na saúde de ninguém.

Para iniciar as sessões, o paciente deve abortar métodos depilatórios que arrancam pelos pelas raízes, optando pela gilete e pelo creme para efetuar a manutenção quando surgir uma ocasião especial. A ponteira do aparelho de depilação a laser deve entrar em contato com os pelos da região desejada de modo que os mesmos tenham recém despontado para fora da superfície da pele. Assim, o tratamento vai atingir os indesejáveis folículos no bulbo capilar, rompendo o pelo e debilitando a glândula produtora do mesmo. Sem forças para crescer ou permanecer na epiderme, os pelos simplesmente caem da pele alguns dias depois.

Estes pelos não caem de forma notável como fazem os cabelos, sendo que a queda ocorre, por exemplo, durante o banho ou esfoliação da pele. Uma única sessão do tratamento estético de depilação a laser já é suficiente para enfraquecer os folículos pilosos em questão, mas são necessárias outras fases, pois progressivamente, os fios vão afinando e tornando-se mais acinzentados do que pretos. Além disso, a cada sessão do tratamento estético, os pelos passam a crescer em um espaço de tempo maior até chegar o momento em que os mesmos não irão mais apontar para fora da superfície da pele.

Para que você possa passar os anos desejados sem que as glândulas voltem a produzir pelos na região escolhida para tratamento, é importante seguir algumas recomendações essenciais. Um exemplo são os métodos depilatórios. Caso surja alguma ocasião especial, não se deve remover os pelos afinados com cera depilatória, pois ao incentivar os folículos a saírem das raízes, você acaba incentivando a glândula de modo que mesma volte a funcionar. Já após as sessões de depilação a laser é normal a região ficar dolorida ou avermelhada. O efeito passa após alguns minutos e você não deve aplicar cremes para não inflamar.

Como funciona a depilação a laser?
ESTA DICA FOI ÚTIL? VOTE AQUI

Sobre Kalina Amaro

Sou jornalista, blogueira, louca por cosméticos e chocolate. 👯 Escrevo sobre um pouco de tudo que for relacionado ao universo feminino.. mas você vai ver meus posts mais na categoria beleza.

Se esta dica foi útil pra você VOTE no meu post clicando na entrelinha ☝ acima, tá?
Faça seu comentário abaixo. Beijos lindonas 😘

Minha Página
Saiba Mais

Kalina Amaro: kalina@patricinhaesperta.com.br

contato@patricinhaesperta.com.br / redacao@patricinhaesperta.com.br

* Saiba como escrever para o site PatricinhaEsperta CLIQUE AQUI.

Como funciona a depilação com luz pulsada?
O que é manthus?
Tags: , ,

Faça seu comentário aqui

RSS 2.0

Deixe um comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.