Como funciona a depilação com luz pulsada?

 

Como funciona a depilação com luz pulsada?

Como funciona a depilação com luz pulsada?

A depilação com luz pulsada promove o enfraquecimento dos pelos indesejáveis de modo que os mesmos demorem cerca de um ano para voltarem a crescer. Caso sejam realizadas mais sessões do que o recomendado, mais tempo os indesejáveis voltarão a atormentar tanto os homens quanto as mulheres que podem realizar o tratamento estético. Esta solução é ideal para quem sofre com a grande quantidade de pelos que crescem com espessura grossa em um curto espaço de tempo por causa do uso excessivo de métodos depilatórios prejudiciais, como a gilete e a cera, que ainda por cima mancham bastante a pele.

A depilação com luz pulsada também é amplamente utilizada em outros casos, como, por exemplo, a falta de habilidade para lidar com a cera, a alergia da gilete e da cera e a aversão à dor dos métodos depilatórios, além de uma sessão ser simplesmente mais barata do que a depilação com laser. Não há contraindicações para a realização deste tratamento estético, mas é necessário abordar o uso das pomadas ácidas para clareamento de pele durante todas as sessões da depilação com luz pulsada. Para que os resultados sejam satisfatórios, as peles brancas com pelos escuros e grossos são requisitos.

É que os pelos loiros e os ruivos, ambos finos ou grossos, bem como as peles negras com pelos escuros e grossos, não alcançam resultados satisfatórios neste tipo de tratamento. Na depilação com luz pulsada, são requeridas dez sessões, mas o processo pode ser interrompido antes caso os pelos não cresçam mais. Ao contrário da depilação a laser que é dolorosa, a luz pulsada não oferece nenhum tipo de preocupação ao paciente. Antes, durante e depois do tratamento estético, o paciente deve abortar o uso de métodos depilatórios que arrancam folículos pelas raízes, que inutilizam a depilação com luz pulsada.

O estágio ideal para o folículo receber uma sessão da depilação com luz pulsada é o despontamento para fora da pele. A ponteira do aparelho estético ilumina a região escolhida pelo paciente, queimando os folículos desde o bulbo capilar e debilitando a glândula produtora de pelos no corpo humano. Ao longo de cada uma das sessões, os pelos vão demorar mais tempo para começarem a crescer. Os pelos escuros e grossos vão afinando também. Você pode raspar os pelos com gilete para poder utilizar roupas curtas. Com o tempo e com os pelos mais finos, os folículos vão cair sozinhos.

Quando os profissionais da área da beleza recomendam que se deve abortar o uso de métodos depilatórios que arrancam os pelos pelas raízes após escolher a depilação com luz pulsada, a gilete não está inclusa, pois apenas corta os mesmos. Usar a cera, a pinça ou a máquina elétrica fará você jogar todo o seu dinheiro fora. Ocorre que o tratamento estético debilita a glândula protetora de pelos da região que você escolheu, evitando assim que a mesma produza novos pelos até se reconstruir, após um ano. Ao arrancar um folículo pela raiz, você acaba incentivando a glândula a trabalhar.

Este processo é contrário ao efeito da luz pulsada, que remove os folículos inteiros do bulbo capilar, sem arrancá-lo e sem cortá-lo, fazendo-o cair da pele após alguns dias posteriores ao tratamento. A depilação com luz pulsada também é um tratamento estético perfeito para quem está extremamente irritado com as manchas causadas pela ação da melanina ou pela alergia, ambos os casos causados pelo uso de métodos depilatórios como a gilete e a cera. Sem agredir mais a pele, o paciente verá o clareamento gradual da região ao longo das sessões, podendo fazer tratamento específico apenas após o fim da luz pulsada.

Como funciona a depilação com luz pulsada?
5 (100%) 1 Voto

Sobre Kalina Amaro

Sou jornalista, blogueira, louca por cosméticos e chocolate. 👯 Escrevo sobre um pouco de tudo que for relacionado ao universo feminino.. mas você vai ver meus posts mais na categoria beleza.

Se esta dica foi útil pra você VOTE no meu post clicando na entrelinha ☝ acima, tá?
Faça seu comentário abaixo. Beijos lindonas 😘

Minha Página
Saiba Mais

Kalina Amaro: kalina@patricinhaesperta.com.br

contato@patricinhaesperta.com.br / redacao@patricinhaesperta.com.br

* Saiba como escrever para o site PatricinhaEsperta CLIQUE AQUI.

O que acontece com os cosméticos após o vencimento?
Como funciona a depilação a laser?
Tags:

Faça seu comentário aqui

RSS 2.0

Deixe um comentário

Uma resposta para “Como funciona a depilação com luz pulsada?”

  1. Luzia Domeneghetti disse:

    Adorei!!!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

error: O conteúdo está protegido por direitos autoriais.