Dicas para cabelos afros

Aprenda algumas dicas Para Cabelos Afros

Dicas para cabelos afros

Dicas para cabelos afros

No post de hoje iremos encontramos algumas dicas extras que podem ajudar a melhorar o aspecto dos cabelos afros. Dicas para cabelos afros que fazem toda a diferença para que as madeixas fiquem exatamente como você espera!

Cuidados Extras

Como comentamos, é muito importante que mulheres que possuem cabelos afros tenham o cuidado necessário, e isso inclui finalizadores corretos para deixar os cabelos bonitos o dia todo.  Uma dessas boas  dicas para cabelos afros traz o silicone como aliado nesses produtos.  Ele pode ser usado todos os dias, claro que somente nas pontas dos cabelos.

Isso ajudará para que os fios fiquem realmente brilhosos e soltos, sendo ótimo, principalmente, para as mulheres que estão com o cabelo extra ressecado por conta de tintura ou luzes.

Pra quem faz a técnica low poo o silicone também pode ser um aliado no dia a dia sem acumulo de produto no fio. O ideal é saber usar na dosagem certa, e na hora de higienizar contar com bons produtos sem sulfatos que garantem a remoção de quaisquer resíduos.

Duas maneiras de amarrar lenços no cabelo afro

Dicas de finalizadores para cabelos Ressecados

TIGI Catwalk Hairista for Split End Repair – Repara as pontas duplas e é capaz de proporcionar secagem perfeita dos cabelos para um aspecto saudável. Ainda, previne que novas pontas duplas apareçam e deixa os fios macios.

Senscience Classics Renew Shine Sérum – Sérum de brilho leve que nutre e protege o cabelo. Repara as pontas duplas Imediatamente e controla o aspecto frisado do cabelo enquanto elimina a estática;

Mediterrani Equal System – Controla os fios rebeldes, além de doar brilho e maciez. Ideal para os cabelos opacos e ásperos, cuida dos fios sem pesar. Ainda, conta com proteção UV e térmica para proporcionar proteção e cuidados duradouros.

A dica certeira para o Corte de Cabelos Afros

A maneira como os cabelos afros são cortados faz toda a diferença para que os fios fiquem bonitos. Justamente porque o cacho ficará realmente modelado de maneira a ficar em ordem.

Além disso, dependendo do corte que será usado nos fios, inclusive pode ocorrer o aumento ou a redução do volume, depende do gosto de cada mulher e da maneira que elas querem pentear as madeixas.

Para aquelas que desejam ter os cabelos mais volumosos, o melhor tipo de corte é em camadas, de preferência com técnicas que incluam assimetria. Para aquelas que querem menos volume podem escolher um corte mais tradicional, que seja em linha reta.

Um detalhe que é preciso sempre ser lembrado, mesmo as que escolhem cortes mais retos, devem todo o mês ir ao salão para pelo menos retirar as pontas.

O corte mensal ajuda a deixar as madeixas saudáveis sempre, mas esse período pode ser aumentado para três em três meses. Além disso, é de extrema importância que você possa saber como é o seu estilo.

A moda está aí para ser seguida ou não, você é quem precisa se sentir bem com o corte, por isso, faça a escolha certa e saiba exatamente o que você quer.

E se Relaxar? Como cuidar do Cabelo Afro?

Algumas mulheres preferem o relaxamento das ondas, justamente porque esse tipo de tratamento ajudará para que o volume seja diminuído, e o melhor de tudo, para aquelas que adoram as madeixas crespas, esse tipo de tratamento não acaba com as ondas.

A maior diferença de um relaxamento para a escova progressiva, é que ele não possui formol na fórmula.  E o detalhe que muda de um tratamento para o outro, é que o relaxamento usa apenas o secador para secar, e a chapinha está fora do processo para finalizar, apensas o secador mesmo.

A duração do relaxamento nos cabelos é normalmente de dois a três meses. E depois que você fizer esse tratamento, será preciso começar a usar produtos que sejam para cabelos quimicamente tratados. Para que os cabelos fiquem realmente saudáveis.

Deixe seu comentário