Mega Hair Estraga o Cabelo?

alongar o cabelo estraga
alongar o cabelo estraga

Sempre recebemos perguntas sobre alongamento dos cabelos – e como as perguntas são muitas, resolvemos fazer um post com a opinião de alguns profissionais para que possa ajudar vocês. Vamos conferir?

O MegaHair é um jeito fácil e rápido de ter o cabelo longo e na hora que a gente quer. Acontece que esse alongamento pode causar diversos tipos de problemas se for feito pela pessoa errada, que é a que não domina a técnica, com os acessórios errados ou em um cabelo que, naquele momento, não tenha condições de “segurar”o alongamento.

Além disso, o alongamento exige cuidados especiais, com acompanhamento quinzenal do profissional responsável para evitar a quebra, a queda e o ressecamento dos fios.

Proporção entre cabelo natural e mega hair

1- Para ficar bonito, o alongamento precisa ficar natural, porque ninguém quer aquele efeito em que parece que colocaram um cabelo por cima do outro, né? Camadas marcadas são feias e nem um pouco naturais. Para evitar isso, procure um profissional experiente, que saiba colocar o alongamento no local certo, distribuindo as mechas de forma que os fios do alongamento se fundam com os fios naturais, o que deixa o aspecto natural.

A cola certa

2- Quem não usa a cola certa acaba com alergias no couro cabeludo! Tem cabeleireiro que usa colas destinadas a outros fins, o que pode causar irritações diversas, vermelhidão, descamação e coceira no couro cabeludo. Portanto, verifique se  o profissional que está fazendo o seu alongamento está usando cola de queratina humana, que é a recomendada.

Textura do cabelo

3- O alongamento precisa ser feito com um cabelo que tenha textura similar à textura original dos fios, assim, cabelo afro pede aplique afro, cabelo liso pede aplique liso, cabelo ondulado pede aplique ondulado e assim por diante. Isso é essencial, porque o cabelo cresce, e quando cresce a raiz original fica à mostra, e se ela tiver uma textura diferente do alisamento o resultado fica bem feio.

Chapinha

4- É viciada na chapinha? Pense muito bem antes de se meter a colocar um alongamento! Quem faz alongamento tem que passar longe, bem longe, da chapinha, que é proibida em cabelos com megahair. É que a temperatura da prancha (260 graus, em média) é muito alta  e pode derreter a cola, o que faz com ela apareça e o cabelo fique um horror.

O secador, contudo, tá liberado, mas é preciso que a temperatura seja, no máximo, média, e que ele fique a uma distância de, pelo menos, 25 cm do cabelo.

Cuidado com o fio

5-  Quando os fios são puxados com muita força, o cabelo pode sofrer com a alopecia por tração, pois esse puxa-puxa inflama a raiz do fio, e ele passa a cair mais facilmente. Por isso procure um bom profissional, para não acabar com o cabelo repuxado e caindo.

Mega Hair Estraga o Cabelo?
5 (100%) 10 Votos

Kalina Amaro

Sou jornalista, blogueira, louca por cosméticos e chocolate. ? Escrevo sobre um pouco de tudo que for relacionado ao universo feminino.. mas você vai ver meus posts mais na categoria beleza. Se esta dica foi útil pra você VOTE no meu post clicando na entrelinha ☝ acima, tá? Faça seu comentário abaixo. Beijos lindonas ?

No Comments Yet

Leave a Reply

Your email address will not be published.

error: O conteúdo está protegido por direitos autoriais.