O que Misturar na Máscara de Cabelo

O que misturar na Máscara de Cabelo

Misturar na Máscara de Cabelo
O que Misturar na Máscara de Cabelo

Na verdade você não pode misturar nada dentro da máscara de cabelo, mas sim, num pote separado.  Para que essa experiência dê certo, tem que saber o quê misturar na máscara de cabelo, e também qual máscara você pode usar pra isso.

É verdade meninas. Não se pode usar qualquer máscara de tratamento para misturar ingredientes. Especialmente porque algumas máscaras profissionais e importadas não precisam desse tipo de acréscimo com outros ingredientes.

Os motivos são vários, porém, o mais importante são porque já possuem concentrações boas de ativos nos seus componentes para reparar um cabelo danificado.

Outro problema de misturar ingredientes às máscaras fortes é justamente essa mistura ser demais para seu cabelo. Excesso de proteínas, nutrientes acaba dando efeito rebote e o cabelo ao invés de ficar bonito acaba ficando feio e pesado.

Qual máscara não Precisa de Misturas?

A máscara que não vai precisar de acréscimos é aquela máscara profissional, por exemplo, Joico K-Pak, Kérastase, Loreal, Sebastian, etc, são tratamentos potentes e não precisam de ativos adicionais a não ser o que eles já possuem.

Tem outras máscaras profissionais que também possuem concentrações elevadas de nutrientes e não precisam de mais nada aliado;

Qual máscara pode servir de Mistura com outros ingredientes?

As máscaras condicionadoras, que se usa praticamente como um condicionador.

Máscaras multifuncionais, aquelas que servem para tratar e pentear, máscaras hidratantes e comerciais, de mercado podem ser acrescidas de outros ingredientes para potencializar seu resultado.

Até mesmo máscaras reconstrutoras e comerciais podem ser potencializadas com outros componentes.

O que usar para misturar na Máscara de Cabelo?

Misturar na Máscara de Cabelo
O que Misturar na Máscara de Cabelo

A junção dos óleos de Macadâmia, Abissínia e Buriti aliados aos ativos condicionadores deixam os fios macios, cheios de brilho e profundamente nutridos. Restauração intensa para fios sem vida e opacos. Saiba Mais.

Lembrando que não se deve colocar nada dentro do pote da máscara. Os componentes conservadores das máscaras e o pH pode ser alterado, além de ter seus nutrientes perdidos com a mistura e o tempo que ela manter-se no mesmo fraco. Mas num pote separado e na hora da hidratação a mistura é benéfica e vale a pena.

  1. Óleo vegetal; Não mais que 1/2 colher de café;
  2. Queratina; Três borrifadas juntos com o creme já potencializa a máscara;
  3. Vinagre; Pode ser usado no couro cabeludo, ou mesmo aliado a máscara e até depois dela. Como preferir;
  4. Suco de limão; É utilizado junto com a máscara e faz uma excelente acidificação no produto;
  5. Ampola; Qualquer ampola de vitamina, até queratina pode ser um grande aliado para deixar cabelos mais reparados;
  6. Bepantol; 1/2 tampinha no couro cabeludo, ou a mesma quantidade misturado à máscara ajuda bastante.

Não misture máscaras

Alguns ingredientes vão potencializar o efeito das máscaras de tratamento condicionadoras e hidratantes, porém, não pode misturar duas máscaras.

Duas mácaras juntas, dentro do mesmo pote, e dependendo dessa qualidade e dessa máscara de tratamento, podem aumentar os componentes que o cabelo precisa, inclusive os silicones e outros ingredientes. Ou seja, o que for demais para o cabelo vai sobrar, vai deixar o cabelo opaco e sem vida, e só vai restabelecer a vivacidade depois que fizer uma higienização detox no fio todo. Por isso, de fato, não é interessante misturar duas máscaras, principalmente se são condicionadoras.

Como usar:

  1. Faça a misturinha num pote separado;
  2. Lave o cabelo com shampoo, reaplica se necessário;
  3. Enxagua;
  4. Aplica a mistura no cabelo, enluvando todo comprimento e pontas;
  5. Deixa o tempo de pausa da máscara;
  6. Pronto, é só enxaguar.
  7. O condicionador é opcional, e deve usa-lo se precisar.

Não é interessante misturar muitas coisas numa máscara capilar porque pode pesar. Independente dos ingredientes o cabelo só vai absorver o que precisar, além disso, os excessos acabam sendo prejudiciais pois deixam resíduos.

Escolha um ingrediente específico para seu tipo de necessidade capilar. Faça as misturinhas duas vezes por semana, ou sempre que precisar.

O que Misturar na Máscara de Cabelo
ESTA DICA FOI ÚTIL? VOTE AQUI

Lucy Viana

Lucy Viana, Blogueira, apaixonada por cabelos! Editora de conteúdo - SEO - Tecnóloga em marketing - Campinas / Brasil - www.produtinhosnocabelo.com.br

No Comments Yet

Leave a Reply

Your email address will not be published.

error: O conteúdo está protegido por direitos autoriais.