Como acidificar o Cabelo com Limão
Já ouviram falar em acidificante? O acidificante é um produto que funciona para equilibrar o pH do cabelo. Especialmente depois da química que o cabelo torna-se mais áspero e com as cutículas abertas, o acidificante vem para devolver o pH natural do fio. Também temos ingredientes de cozinha que fazem isso, e hoje vamos falar como acidificar o cabelo com limão.
Você sabia que existe produto cosmético acidificante? O acidificante não alisa, não é química e não vai deixar o seu cabelo pra sempre seladinho. É um produto de uso profissional, que possui o pH muito baixo. Contém nutrientes que reparam o cabelo aliado a sua própria função de equilíbrio do pH.
K Pro Para Uso Semanal pH Balancer Acidificante
Equilibra o pH natural dos fios para alinhar, selar e manter os procedimentos no interior da fibra. Excelente para ser utilizado após procedimentos químicos, que alteram o pH natural do fio. Saiba como usar;
Os ingredientes caseiros como limão e vinagre também possuem o pH baixo. Contribuem para equilibrar o pH, e os próprios nutrientes também servem para deixar o cabelo mais vitaminado.
Mas não da pra comparar o ingrediente caseiro ao acidificante, que já tem a queratina e promove a reparação imediata e o auxilio para os nutrientes fixarem no fio.
Quais os Benefícios do Limão
O limão é um acidificante natural. Possui acido cítrico e vitaminas que são fundamentais para um cabelo saudável, como a vitamina C e A. Evidente que seu maior benefício para o organismo é com a fruta ingerida, em suco ou outras receitas.
Para o cabelo ele funcionará basicamente como um equilibrador de pH.
Como acidificar o cabelo com Limão?
Todas as receitas com limão devem ser feitas na hora da lavagem.
1ª Receita para acidificar o cabelo com limão:
- 1- Misture uma colher de máscara capilar;
- 2- Com uma colher de suco de limão;
- 3- Misture bem;
- 4- Aplique nos cabelos já lavados;
- 5- Aguarde 5 minutos;
- 6-Enxague e finalize como desejar.
2ª Receita para acidificar o cabelo com limão:
- 1- Misture metade de um limão (espremido);
- 2- Com 400ml de água;
- 3- Misture;
- 4- Aplique nos cabelos já lavados e tratados;
- 5- Aguarde 2 minutos;
- 6-Enxague e finalize como desejar.
Quais ingredientes podem ser misturados a receita do Limão?
Somente na hora da aplicação pode-se misturar ou acrescentar outro ingrediente a mistura do limão.
O melhor de todos os ingredientes são os óleos vegetais. Em especial o óleo de coco não perde nutrientes quando misturado em outras receitas, e seu maior benefício com gorduras totais pode ser de fato relevante para cabelos extra ressecados.
Quais os cuidados com o limão no cabelo?
O limão pode manchar a pele. Sabendo disso é importante que se fizer a receita no verão só faça dentro do banheiro.
Não deve se expor ao sol com a mistura no cabelo, porque as receitas não precisam “esquentar” na cabeça para ter sua funcionalidade. O limão já é acidificante e assim em contato com o cabelo vai agir imediatamente.
Sobre aquela história de clarear o cabelo no sol, esqueça totalmente! O limão como acidificante no cabelo e na exposição solar vai degradar a fibra capilar, o perigo é tão grande, além de manchar a pele, que deixa fios elásticos, consequentemente com quebra por conta do extra ressecamento.
Quantas vezes posso acidificar o cabelo com limão?
Não é preciso usar o limão todos os dias e nem todas as semanas.
É conveniente utiliza-lo quando o cabelo precisa de selagem, ou mesmo alguns dias após a coloração pode ser de fato relevante. Todos os procedimentos que de certa forma ocasionam desestrutura cuticular e deixam cutículas abertas, podem se beneficiar dessas receitinhas com limão.
É importante que não acrescente o limão a nenhum procedimento químico porque além de alterar a conservação pode trazer danos ao cabelo pela mistura de ingredientes.