Oleoso na Raiz e Seco nas Pontas

Oleoso na Raiz e Seco nas Pontas – Como cuidar?

Oleoso na Raiz e Seco nas Pontas
Oleoso na Raiz e Seco nas Pontas

Nem todas as mulheres que tem tendência a ter cabelos oleosos, têm o cabelo inteiro assim, algumas sofrem com cabelo oleoso na raiz e seco nas pontas. Mas existem soluções práticas para esse tipo de cabelo.

Alguns cabelos precisam de um cuidado ainda mais especial, de nada adianta seguir um tratamento que não resolva nada no seu cabelo. Quando seu cabelo tiver oleoso na raiz e seco nas pontas, é preciso tomar alguns cuidados ideais, para evitar esse tipo de problema. Cabelos assim são difíceis de cuidar, mas em casa a solução pode existir.

Intercalar Shampoos

Um cuidado interessante para cabelo oleoso na raiz e seco nas pontas, que muitas mulheres podem não saber, é o fator de intercalar os tipos shampoos a serem usados nos cabelos.

Para um dia, utilize o seu shampoo normal, que seja para cabelos oleosos, e no outro opte por um shampoo neutro. Isso pode ajudar para o seu problema de raiz oleosa e pontas secas, principalmente se você optar por lavar os cabelos todos os dias, essa lavagem diária é aliada contra oleosidade.

Hidratação capilar – pós praia e piscina

Condicionador

Um detalhe muito importante, para todas as mulheres é utilizar o condicionador somente nas pontas, passar condicionador na raiz é um risco grave para deixar a raiz oleosa. Tome esse cuidado, a novidade é poder utilizar o óleo de argan inclusive nas pontas, para deixá-las menos secas, basta borrifar algumas gotinhas que o problema das pontas secas, pode começar a ser resolvido. Lembrando que é importante que esse tratamento no cabelo oleoso na raiz e seco nas pontas seja diário, de nada adianta usar um dia, e esperar um resultado imediato.

Se você não se adapta com óleos, utilize séruns que são mais fluidos, somente nas pontas.

Kerastase Résistance Duo Sérum Thérapiste

Oleoso na raiz e seco nas pontas
Oleoso na raiz e seco nas pontas- Kerastase Résistance Duo Sérum Thérapiste
Finaliza e nutre os fios que sofreram ou sofrem danos químicos ou térmicos pelo uso do secador ou da prancha. Ressuscita os cabelos sem vida e enfraquecidos. Ideal para previnir danos e reparar as fibras que já foram danificadas. Saiba Mais.

Tratamento Específico

É importante que o tratamento para esse tipo de cabelo, seja com os produtos certos, só assim seu cabelo ficará menos oleoso. Existem produtos no mercado, que podem ser colocados diretamente na raiz, evitando dessa maneira a oleosidade. Seguir alguns cuidados em casa pode ajudar para que esses problemas sejam evitados. Mesmo que seu cabelo seja oleoso, é importante fazer hidratação, o seu cabeleireiro vai saber indicar qual a certa para esse tipo de cabelo.

Calor

Cuidado com o calor excessivo no cabelo oleoso na raiz e seco nas pontas, calor demais pode deixar sua raiz ainda mais oleosa, portanto ao lavar os cabelos, lembre-se de usar água morna, e não quente. E ao secar o cabelo, opte pelo secar mais morno do que o totalmente quente. Dessa maneira você vai evitar que seus cabelos fiquem oleosos.

Corte

O corte é um aliado para todos os tipos de cabelos, principalmente para os cabelo oleoso na raiz e seco nas pontas. Corte de dois em dois meses, assim as pontas não ficarão secas tão rápido. E se seu cabelo for fino demais, a opção de um corte mais repicado pode ajudar para que não fique tão oleoso e com pontas secas.

Tente não deixar os cabelos sujos, porque a sujeira acumulada no couro cabeludo, é um problema grande para quem já tem o cabelo oleoso, lave todos os dias. Com os cuidados especiais em casa, a dificuldade para tratar vai ser menor, assim como a vontade de ter cabelos bonitos, vai ser uma certeza.

Oleoso na Raiz e Seco nas Pontas
ESTA DICA FOI ÚTIL? VOTE AQUI

Juliana Bolzan

Jornalista, apreciadora de alguns mundos paralelos e pessoas diferenciadas. Escritora há pelo menos 10 anos. Com sonhos na cabeça e vontades de realizar. Gaúcha. No momento trabalha ajudando as pessoas a serem melhores tanto na parte física, quanto emocional. Com convicções muito concretas sobre a vida, e o amor. Ama as palavras, as letras e as pessoas. Pois acredita que cada um tem algo a ensinar.

No Comments Yet

Leave a Reply

Your email address will not be published.