6 Formas de Tratar o Couro Cabeludo em Casa

6 Formas de Tratar o Couro Cabeludo

Tratar o Couro Cabeludo
6 Formas de Tratar o Couro Cabeludo

Não adianta falar sobre crescimento capilar se o couro cabeludo está com problemas. Seja caspa, oleosidade ou mesmo feridinhas e até sensibilidade, tudo isso faz com que o cabelo demore mais a crescer. Tratar o couro cabeludo da forma certa é indispensável para ter um bom crescimento de cabelo.

Tratar o couro cabeludo não é apenas para meninas que tem progressiva ou cabelo oleoso.

Diferente do que muita gente pensa, todos precisam de uma ação especial no bulbo capilar. A vantagem é livrar a área de sujidades, e fortalecer o folículo no seu crescimento, e não apenas pensar num crescimento acelerado, mas sim no crescimento forte e vigoroso do cabelo.

Os tratamentos e as dicas são utilizáveis por qualquer cabelo, independente de ter problemas ou não no bulbo. A única diferença, para couros cabeludos sensíveis, é tomar os cuidados necessários, e quem não tem problemas no couro cabeludo é não exagerar na dose!

1- Lavagem

Toda lavagem traz essa vantagem de poder tratar melhor o couro cabeludo. Tem inúmeras dicas que podem ajudar a desintoxicar, limpar, higienizar o couro cabeludo de forma que seu crescimento não seja prejudicado.

  • 1

    Limpeza Detox;

  • 2

    Esfoliante Capilar

  • 3

    Antirresíduo;

  • 4

    Bicarbonato e vinagre com água.

 

 

A importância da lavagem intensiva e com esfoliantes está para os cabelos com mais crostas no couro cabeludo.

Cacheadas podem utilizar do bicarbonato uma vez na semana. Assim como cabelos danificados podem usar antirresíduo uma vez na semana antes dos tratamentos profundos;

Cabelos oleosos podem usar os produtos esfoliantes capilares uma vez na semana sem problemas de esfregação. Na maioria das vezes os grânulos dos esfoliantes são mínimos e não provocam estimulo na área na hora de massagear o cabelo.

A vantagem de todas as lavagens é diretamente o ativo do produto direto no couro cabeludo.

2- Produtos

Os produtos cosméticos que existem para limpeza e desintoxicação do couro cabeludo também tem sua eficácia relevante. Para muitos cabelos somente esse tipo de produto já funciona, deixando a área do couro cabeludo tratada, limpa e livre de bactérias e fungos.

As opções de produtos estão entre tônicos, ampolas, shampoos especialmente elaborados com ativos para evitar a proliferação de bactérias assim como extirpar qualquer forma de resíduo e agente infectológico do couro cabeludo;

Schwarzkopf Bc Bonacure Scalp Therapy Kit Dandruff Control

 

Dupla para combater a caspa dos fios de uma vez por todas. Além da higienização adequada, também propicia combate aos fungos e bactérias do couro cabeludo. Ainda, controla a oleosidade dos fios. Cabelos limpos e sem caspa. Saiba Mais.

3- Medicamentos

Já os medicamentos são específicos para quem precisa, devido a uma causa, ou doença em particular, tratar o couro cabeludo com remédios mais potentes.

Normalmente são cabelos que já possuem uma queda por conta de problemas na área do folículo. Nesse caso tratar o couro cabeludo com remédios é a única opção para tratar diretamente o problema e as consequências vinda dele. E pra tratar em casa tem que passar pelo médico antes!

4- Receitas Caseiras

Você pode achar que receita caseira não funciona no cabelo, mas nunca pode dizer que não funciona no couro cabeludo, porque basicamente muitas receitas funcionam energicamente no couro cabeludo, não precisando aliar tratamentos mais intensivos ou esfoliantes.

 

A babosa, o rícino, os óleos vegetais e mesmo óleos essenciais aliados ao shampoo, o limão, são ingredientes favoráveis ao couro cabeludo e agem transportando ingredientes benéficos para seu crescimento natural.

5- Técnicas de Massagem

É evidente que algumas massagens não são favoráveis ao cabelo. Especialmente quando trata-se de muita fricção e os cabelos já possuem alguma deficiência vindo do bulbo capilar. Mas tem sim como tratar o couro cabeludo aliando massagem com os produtos utilizados.

Método da inversão, ou mesmo a massagem com aparelhos específicos que ajudam a aliviar a tensão na cabeça e promovem uma suave esfoliação.

6- Rotina Capilar

Se equilibrar o tratamento no cabelo tudo da certo para um crescimento saudável. Isso inclui tratar o couro cabeludo ao menos uma vez por semana com qualquer um dos métodos.

Deve-se evitar o uso excessivo de produtos, muita máscara capilar, muito óleo, muitos finalizadores. Tudo que for em excesso e diário não trás benefícios ao cabelo, pelo contrário acaba prejudicando o desenvolvimento e crescimento do folículo.

Não falamos sobre água, alimentação e suplementos porque deve ser algo que tem que estar enraizado na sua vida, sem qualquer tipo de negociação para o fato. Alimentação regrada é refeição na hora certa, água a vontade e o dia todo. Suplemento para dar mais energia e livrar o couro cabeludo do estresse do dia a dia.

6 Formas de Tratar o Couro Cabeludo em Casa
ESTA DICA FOI ÚTIL? VOTE AQUI

Lucy Viana

Lucy Viana, Blogueira, apaixonada por cabelos! Editora de conteúdo - SEO - Tecnóloga em marketing - Campinas / Brasil - www.produtinhosnocabelo.com.br

No Comments Yet

Leave a Reply

Your email address will not be published.

error: O conteúdo está protegido por direitos autoriais.