Como Controlar o que Você Come?

Sabe Controlar o que Você come?

Controlar o que Você Come

Como Controlar o que Você Come?

Nossa alimentação precisa ser uma das partes fundamentais de nossa vida e, justamente por isso, você precisa controlar o que você come, quando o assunto é comer além do limite.

Por vezes acabamos comendo mais que o necessário para nosso corpo, talvez por ansiedade, talvez pela correria do dia a dia. Para começo de conversa é importante que você aprenda a controlar o que você come com sua força de vontade, que isso é o principal para limitar o seu apetite.

Controlar Vícios

Algumas pessoas sofrem com o vício pela comida, que é o momento de prazer e, nesse caso, vira um ciclo. Sempre que estamos sentindo algo, seja relacionado com alegria ou desconforto com algo da vida, comemos, e comer nos traz prazer.

Os alimentos que mais viciam são aqueles que têm muita caloria, mas não trazem nada de bom para nosso organismo.

Ninguém se diz viciado em salada, por exemplo. Mas muitas pessoas se dizem viciadas em chocolate, ou em besteiras como xis ou cachorro quente, justamente porque esses alimentos possuem doses elevadas de açúcar, sal e gorduras, que são ingredientes certos para fazer a pessoa ficar viciada. Por isso, controlar o que você come depende de sua determinação.

Controlar o que você come de errado!

Para começar a controlar alguns erros de sua vida, você precisa primeiro tirar de vez o açúcar refinado e trocá-lo pelo mascavo, que deixa os alimentos e os cafés doces, mas possui nutrientes do bem, como o selênio.

Isso não quer dizer que você está liberada para comer aos montes, até porque ele possui calorias, então é preciso controle. Para o caso de você realmente querer emagrecer ou ser diabética é importante que use o adoçante. Existem muitas marcas no mercado que podem substituir muito bem o sabor do açúcar.

Descontrole

O descontrole na alimentação tem sido cada vez mais comum nos dias atuais. Isso quer dizer que por vezes as pessoas acabam engordando porque não comem o suficiente.

Exatamente, não pense que engordar está relacionado apenas com comer demais. Comer errado engorda! Nada de pular o café da manhã ou o almoço, isso é totalmente prejudicial para sua saúde. Porque ao longo do dia você terá mais fome e seu apetite vai aumentar.

E então, o que vai acontecer? Você vai acabar se alimentando de maneira errada, com alimentos que não sustentam em nada e nem trazem energia para o seu dia.

Controlar o que você come no dia, você sabe?

Alimentar-se a cada três horas é fundamental para quem quer ter menos apetite e quer emagrecer. Ah, você já leu e já ouviu falar disso inúmeras vezes? Pois bem, o seu corpo não fará milagres se você não cuidar bem dele!

Comece a levar a sério o que você lê e ouve. Seu corpo precisa sim de uma alimentação correta, em horários certos. Caso contrário, ele acumulará as energias das outras alimentações que você fez e, dessa forma, você irá engordar. Além disso, o fato de você comer, por exemplo, só meio-dia e depois à noite, fará você comer muito em uma das duas refeições e engordar.

Dieta Low Carb: 4 coisas que não te contaram

Exercícios

O exercício físico é algo que você precisa fazer de maneira constante em sua vida. Além de ajudar a emagrecer fazendo você perder as calorias desnecessárias, ainda poderá ter o prazer quando caminha, que você tinha quando comia. Aposte na pimenta, no chá verde, no gengibre e em outros alimentos que possam ajudar você a perder calorias, justamente por serem termogênicos. Isso ajudará você a perder peso.

Esteja em dia com seus exames e com as visitas ao médico. Não adianta nada você emagrecer sem saúde, porque é essencial que você esteja bem. E isso só o médico saberá, fazendo os exames certos para controlar o que existe no seu corpo. É preciso estar bem por dentro e por fora.

Controlar o que você come é estar sem apetite

Para ter menos apetite e ficar magra é preciso comer alimentos que possam dar sustentação. Você sabe quais são? Principalmente os que contem fibras, pois eles darão mais energia e deixarão você alimentada e saciada por mais tempo. Além de ajudar o seu intestino de forma eficaz.

Menos estresse, mais felicidade! Em todos os sentidos o estresse só gera problemas para o seu corpo, e no caso do emagrecimento também.

Pessoas muito estressadas descontam isso na comida e acabam se alimentando de maneira errada, o que pode trazer o aumento de peso. Por isso, se cuide e procure ajuda se está estressada demais, cansada demais. Busque terapias alternativas e tratamentos também, para que o seu emagrecimento e bem-estar possam estar ligados.

Alternativas

Por isso, busque alternativas de ser feliz sem precisar comer o tempo inteiro. Todo mundo adora comidas que incluam besteira, como xis, ou até mesmo uma bela pizza. Mas é preciso saber quando o seu limite chegou, se isso é diário em sua vida, é preciso tomar cuidado, porque quando o tempo passar, você vai perceber que poderia ter se cuidado melhor.

Saia com os amigos para não ficar em casa pensando em comida o tempo inteiro. Mas nada de ir para barzinho comer batata frita e tomar chopp. Façam atividades como ir ao cinema, um teatro, que ajude a sair da rotina de comer demais. Você não precisa deixar de comer para vida inteira o que gosta. Mas é preciso saber dosar, comer alimentos que façam bem para a saúde, controlando sua balança e fazendo bem para sua vida. E em um final de semana no mês, você pode se deliciar com essas besteiras, mas lembre de não comer um prato inteiro. Lembre-se de ter controle e de fazer exercícios depois para não ficar com essas calorias acumuladas.

Coloque os seus pensamentos em outras coisas, para que assim você possa viver feliz, de maneira saudável e sem depender da comida para isso acontecer. A vida não foi feita apenas para comermos o tempo inteiro, é gostoso e prazeroso, mas é preciso saber o que realmente vale e, nesse caso, precisa ser a nossa saúde.

Como Controlar o que Você Come?
ESTA DICA FOI ÚTIL? VOTE AQUI

Top 10 Chás Que Emagrecem
Correria do dia não é desculpa para alimentar-se mal!
Tags: , , , , , , , ,

Faça seu comentário aqui

RSS 2.0

Deixe um comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

error: O conteúdo está protegido por direitos autoriais.