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6 Dicas Pra Vencer A Vontade de Comer Doces

Alguém aqui tem compulsão por doces? E aquela vontade irresistível de comer um docinho, que geralmente aparece no fim da noite? Pois é, resistir a isso não é fácil, e é fato que os doces são, de verdade, os vilões das dietas.

Pensando nisso, selecionamos algumas dicas pra que vocês consigam resistir às tentações!

1. Aposte nos Alimentos Ricos em Triptofano

O triptofano é uma substância que age na produção de serotonina, aquela que é a substância do bem estar, que ajuda a combater a ansiedade e segura a vontade de comer doce. Alimentos ricos nessa substância são a banana, a castanha do pará, a canela, a maça, a aveia, dentro outros.

2. Não Fique Muito Tempo Sem Comer

O ideal é comer de três em três horas pra que ninguém saia atacando gordices por aí, porque sim, quando a fome ataca, o que queremos mesmo são doces, nossa primeira escolha. Se alimentando de três em três horas, mantemos a fome sob controle e, consequentemente, o desejo de doces.

3. Não Pule o Café da Manhã!

Quem tá na luta pra perder peso tende a pular o café da manhã achando que está economizando calorias, o que é uma falácia, porque quando pulamos essa refeição, o desejo por doces e carboidratos aumenta, e aí é difícil resistir! Portanto, tome um bom café da manhã, com frutas, proteínas e carboidratos, porque isso também ajuda a evitar a vontade de comer doces.

 4. Pegue Leve nos Carboidratos

É preciso ter muito cuidado com os carboidratos, principalmente massas e pães feitos com farinha branca, pois eles agem liberando insulina no sangue, o que acaba induzindo a fome e a vontade de comer gordices, inclusive doces.

 5. Invista nas Frutas!

Uma boa forme de enganar, por assim dizer, a vontade de comer doces é consumir frutas, que são saudáveis, ricas em nutrientes e saciam muito bem.

Assim como os doces, as frutas também têm açúcar, só que os doces contêm sacarose, que é um açúcar de rápida absorção, enquanto que as frutas contém frutose, que é absorvida mais lentamente pelo organismo, evitando os picos de insulina e saciando mais.

 6. Faça Substituições

A vontade de doce atacou? Faça substituições! Além de frutas, é possível  substituir as gordices mega calóricas por gelatina diet, picolés de frutas, saladas de frutas e até  chicletes sem açúcar, que age liberando mais serotonina, o que acaba reduzindo a vontade de comer doce. Outra opção é comer frutas ao forno com canela, como banana ou maça, pois isso ajuda muito a suprir a vontade de coces.

É fato que quanto mais doce a gente come, mais sente vontade de comer, e eu mesmo passei a vida toda lutando contra isso, até que resolvi fazer uma espécie de “desintoxicação” de doces e cortei  o açúcar da dieta por 15 dias. Não foi nem um pouco fácil, porque não entrava açúcar nem adoçante em nada, inclusive sucos e café, mas depois dos 15 dias meu paladar mudou completamente, eu acostumei e hoje já não sinto falta e também não tenho vontade de atacar uma torta de chocolate o tempo todo, sabe?

6 Dicas Pra Vencer A Vontade de Comer Doces
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Kalina Amaro

Sou jornalista, blogueira, louca por cosméticos e chocolate. 👯 Escrevo sobre um pouco de tudo que for relacionado ao universo feminino.. mas você vai ver meus posts mais na categoria beleza. Se esta dica foi útil pra você VOTE no meu post clicando na entrelinha ☝ acima, tá? Faça seu comentário abaixo. Beijos lindonas 😘

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