Categories: Papo de mulher

Ansiedade engorda – Saiba como evitar

Ansiedade Engorda?

Ansiedade engorda – Saiba como evitar

Ansiedade engorda. A frase lhe causou espanto? Pois bem, você pensou em quantas vezes não teve tempo para fazer tudo o que tinha! Para realizar no trabalho, em casa, com os amigos, marido, filhos… Ou sofre por algo que está por acontecer.

Nestes momentos ansiosos, seu corpo produz o dobro de cortisol, que é um hormônio que está diretamente associado ao acúmulo de gordura, principalmente na região do abdômen. Já deu pra imaginar porque falamos que ansiedade engorda?

Rotina que reduz a Ansiedade

Uma pesquisa realizada Universidade do Estado de Ohio, nos Estados Unidos, mostrou que existem certos nutrientes encontrados na alimentação que amenizam este problema causado pela ansiedade.

Mais do que isso, o estudo mostrou que jovens que receberam suplementação de ômega 3 apresentaram uma redução de 20% nos níveis de ansiedade quando comparados a quem não consumiu.

Claro que não é só a alimentação que vai mudar que a ansiedade engorda! Atitudes, como ler livros, ouvir música e meditar ajudam no processo de acalmar seu corpo e sua mente.

Exercícios físicos também são importantes no combate ao estresse. Faça caminhadas em parques ou locais abertos pelo menos três vezes por semana ou escolha aulas como dança e ginástica para relaxar e manter o corpo em forma. Outra maneira é manter a calma. Tudo bem, é difícil. Mas tenta, vai! Agora, que a alimentação ajuda, disso ninguém tem dúvida.

 

Nutrientes que Desaceleram a Ansiedade

Confira onde você encontra nutrientes que desaceleram a ansiedade:

Linhaça, salmão e azeite de oliva são fontes ricas de ômega 3.

De acordo com o estudo feito pela Universidade do Estado de Ohio, essa gordura é benéfica para o tratamento contra a ansiedade porque ajuda na produção de hormônios como a serotonina, que dá aquela gostosa sensação de bem-estar.

Feijão, banana, chocolate amargo e carne vermelha também ajudam a controlar os momentos de estresse.

A ansiedade engorda, mas se sua alimentação conter triptofano, um aminoácido que também ajuda na serotonina vai conseguir controlar alguns momentos de estresse. Além disso, consegue estabilizar os níveis de insulina – responsável por colocar o açúcar dentro das células – e deixa o triptofano mais disponível no sangue.

Grãos integrais, nozes, caju e castanhas contêm magnésio.

O magnésio tem o poder de acalmar a excitação exagerada do cérebro que provoca a irritação. A ansiedade e o estresse. Além disso, pesquisas mostram que esses alimentos contêm arginina e lisina, dois aminoácidos perfeitos para a diminuição do cortisol, o que dá uma sensação de tranquilidade.

Laranja, limão, brócolis e morango também ajudam a manter o estresse controlado.

E também ajudam a combater os radicais livres, moléculas nocivas que ficam a todo vapor dentro do seu corpo nos momentos mais estressantes e de ansiedade.

Leite, vegetais e queijo são ricos em cálcio.

Cálcio também ajuda a administrar a transmissão de impulsos nervosos nos momentos de crise nervosa. Se você não incluir o cálcio na sua alimentação, vai ficar agitada durante o dia. A dica é ingerir logo pela manhã, antes de chegar ao trabalho.

Feijão, cereais integrais e lentilha contêm vitaminas do complexo B.

Que ajudam você a controlar a ansiedade. É bom para o corpo e também para a mente: essas vitaminas ajudam na formação do neurotransmissor serotonina. Mas, para dar resultado, você precisa ingerir os outros alimentos citados acima, pelo menos duas vezes por semana.

Ansiedade engorda – Saiba como evitar
ESTA DICA FOI ÚTIL? VOTE AQUI

Transtornos da Ansiedade - Saiba como funciona!
Como deixar seu namorado mais apaixonado por você!
Compartilhar
Kika @blogdakika

Kika - Sou blogueira há 10 anos, dedico à vida a produção de conteúdos sobre beleza e cabelos. Amo, amo, o que faço, por isso... com muito amor <3 compartilho dicas no PatricinhaEsperta e CabelosLoiros. Insta: @blogdakika E-mail: kika@patricinhaesperta.com.br Lindona, se gostou, clica na estrelinha acima e vote ;-) Compartilhe com suas amigas. Beijos no coração.

Postagens recentes

Meu Desafio de Emagrecimento: Dieta e Treino

Olá, MIOSSSS AMORESSSSSS!!! Tem alguém aí querendo emagrecer? Eu sei que já faz um bom tempo que eu deixei de…

20 horas atrás

Chega de Cabelo Curto Arrepiado nas pontas!

Cabelo Curto Arrepiado nas pontas Os cabelos curtos são tão quistos como forma e comprimento de cabelo, tanto quanto os…

3 dias atrás

Tratamento de Cabelo Profissional Barato

Tratamento de Cabelo Profissional Barato Vocês querem conhecer alguns produtinhos mega baratos? Que são profissionais e tem toda aquela concentração…

7 dias atrás

Shampoos Para Cabelos Oleosos: Os Melhores

Cabelo oleoso é um problema, não é mesmo? Só quem sofre com oleosidade sabe como é difícil o dia a…

1 semana atrás

Progressiva numa parte do Cabelo?

Progressiva numa parte do Cabelo? Aposto que já ouviu falar de progressiva na raiz ou no fundo do cabelo, já…

1 semana atrás

Botox capilar: o que é? Como fazer e benefícios [2018]

O que é botox capilar Na onda da toxina botulínica, o popular botox, que tem como principal finalidade amenizar as…

1 semana atrás