Vício em Doces – Acabe com isso já!

Saiba controlar esse Vício em Doces

Vício em Doces
Vício em Doces – Acabe com isso já!

Apreciar um doce de vez em quando tudo bem, o problema está quando você começa a comer todos os dias de forma compulsiva. Isso precisará ser um alerta em sua vida, para que você possa se livrar dessa mania com cara de vício em doces!

Comer doce demais pode acarretar outro possível problema: quanto mais você consome, mais outros tipos de comida vai começar a comer. Isso ocorre justamente por o açúcar aumentar a vontade de consumir outros alimentos, porque o doce não deixa você satisfeita e ainda pode aumentar o seu apetite. O problema está que na maioria das vezes o que você come não é saudável. Isso complica mais ainda a situação.

Vício em Doces e a Sensação de Prazer

Doces podem funcionar como uma droga em seu cérebro, pois produz a dopamina, que traz sensação agradável, e cada vez que você estiver se sentindo mal, ou qualquer coisa tenha abalado você, vai acabar caindo na tentação de comer doces para aliviar o que não está legal e trazer de volta a sensação de prazer.

Pense em passos rápidos que podem ajudar você a se livrar desse temível vício em doces, que pode acarretar tantos problemas em sua vida. Para começar você precisa saber o que está acontecendo com você. Para tanto, é preciso uma reflexão.

Perceba o que está incomodando a sua vida, o que deixa você nervosa, e o que faz você usar os doces como válvula de escape. Faça uma lista do seu dia a dia e enumere o que mais deixa você triste. Assim poderá resolver os problemas para não cair na bobagem de comer doces de forma compulsiva.

Compulsão alimentar

 

Resolva os problemas sem doces!

Se você não consegue resolver os problemas que estão te afligindo sozinha, procure a ajuda de um profissional, conte o que mais anda abalando você e tente resolver da forma correta, podendo largar o vício em doces. Se acreditar que pode resolver sozinha, primeiro procure as pessoas que possam estar causando problemas em sua vida. Converse e tente resolver possíveis situações que tenham sido deixadas para traz.

Depois de tentar resolver os problemas de forma correta, procure um profissional que ajude na sua alimentação. Dessa forma, poderá fazer trocas de doces por frutas, por exemplo, assim você vai começar a se alimentar de forma correta, sem jogar seus problemas em cima dos doces.

Claro que será bastante complicado no início. Por isso, se você come uma barra inteira de chocolate, comece diminuindo a quantidade que consome de doce por dia. Terão dias de queda, e outros que você vai se sentir melhor, mas é preciso persistência!

Substitua os Doces

Naquele momento em que estiver com vontade de comer algum doce, saia para correr ou caminhar. Assim você criará um hábito saudável no lugar da compulsão por doce. Não fique preocupada, pois esse problema pode acontecer com várias mulheres. Precisamos é ter a consciência de procurar um tratamento para que depois não fique pior a situação. São mudanças pequenas que podem fazer toda a diferença em sua vida.

Vício em Doces – Acabe com isso já!
ESTA DICA FOI ÚTIL? VOTE AQUI

Juliana Bolzan

Jornalista, apreciadora de alguns mundos paralelos e pessoas diferenciadas. Escritora há pelo menos 10 anos. Com sonhos na cabeça e vontades de realizar. Gaúcha. No momento trabalha ajudando as pessoas a serem melhores tanto na parte física, quanto emocional. Com convicções muito concretas sobre a vida, e o amor. Ama as palavras, as letras e as pessoas. Pois acredita que cada um tem algo a ensinar.

No Comments Yet

Leave a Reply

Your email address will not be published.

error: O conteúdo está protegido por direitos autoriais.