O que comer à noite?

Tem dúvidas sobre o que comer à noite? Então esse artigo foi feito especialmente para você. Segundo nutricionistas, a dúvida com relação ao que é mais indicado para comer antes de dormir é a campeã no ranking das mais recorrentes. A preocupação com a alimentação no período que antecede a querida hora do sono é a pergunta que não calar. Também pudera, são tantas informações com relação a isso, que se torna realmente difícil entrar em um consenso e saber o que é liberado e o que não é muito indicado para se comer à noite.

É ai que mora o perigo né! Ás vezes nós estamos fazendo errado jurando que estamos acertando em cheio e seremos bem sucedidas na conquista do corpo desejado. Mas não é somente o corpo que está em questão aqui, o sono também pode ser muito afetado por uma alimentação pesada, dizem que comer muito gera até pesadelo!

Há muitas mentiras e verdades que rondam o assunto já há muito tempo, principalmente em se tratando de carboidratos e proteínas, esses são o grande motivo da onda de dúvida. Um problema que sempre caminha junto à dieta é a falta de tempo. A rotina corrida, na maioria das vezes, não nos dá oportunidade de escolher os alimentos mais adequados para cada período do dia. É preciso força de vontade e programação para não sair da linha e comer mal por conta da correria. O ideal é selecionar os alimentos com antecedência e criar combinações saudáveis.

comer-a-noite-650x350
O que comer à noite?

É preciso desmistificar a história de que é proibido comer carboidratos à noite, o que não pode é exagerar ou comer errado junto a acompanhamentos muito calóricos. O carboidrato é uma das principais fontes de energia, ele transmite energia ao cérebro estimulando a produção de serotonina, que não só diz respeito às boas sensações de prazer e bem estar, mas também combatem a insônia e a ansiedade. Assim, o hormônio auxilia diretamente numa boa noite de sono.

A boa notícia é que massas e pães não são proibidos, e sim, recomendados, desde que se lembrem da regrinha básica. Se você trabalha o dia inteiro e não consegue se alimentar bem durante o dia e ainda faz exercícios físicos à noite, é preciso repor as energias do corpo quando chegar em casa. Mas para não correr riscos de exagerar no tamanho do prato, a palavra de ordem é moderação. Para quem chegar tarde em casa, o tempo pode ser pouco para preparar uma refeição completa, então opte por um lanche saudável. É recomendado comer duas horas antes de cair na cama, dessa forma a tempo suficiente para que ocorra a digestão.

Na hora de escolher os melhores alimentos, inclua sempre uma fruta como banana, maçã, uvas, pera ou alguma outra de sua preferência. Outra alternativa é comer uma porção de frutas secas, entre elas as mais consumidas são: damasco, banana, ameixa, maçã. Se a vontade for se alimentar de algo salgado, se jogue no mundo integral e receba tudo de bom que ele tem a oferecer. Os alimentos integrais proporcionam maior saciedade, fazem o intestino funcionar melhor e agregam nutrientes importantes para o organismo.

Conheça uma pequena lista de alimentos que podem te ajudar a dormir melhor:

Para relaxar a musculatura
Coma verduras verde-escuras, soja ou grão de bico

Chás
Os famosos chá de camomila e chá de maracujá são velhos conhecidos que atuam com eficácia para acalmar os ânimos e proporcionar uma noite e sono agradável.

Para um sono tranquilo e relax
Vá de alface, leite e derivados e banana. Esses alimentos são ricos num aminoácido chamado de triptofano, que possibilita a sensação de relaxamento.

O que comer à noite?
ESTA DICA FOI ÚTIL? VOTE AQUI

Kalina Amaro

Sou jornalista, blogueira, louca por cosméticos e chocolate. ? Escrevo sobre um pouco de tudo que for relacionado ao universo feminino.. mas você vai ver meus posts mais na categoria beleza. Se esta dica foi útil pra você VOTE no meu post clicando na entrelinha ☝ acima, tá? Faça seu comentário abaixo. Beijos lindonas ?

No Comments Yet

Leave a Reply

Your email address will not be published.

error: O conteúdo está protegido por direitos autoriais.