Posso colocar água no shampoo? Sim ou Não?

Posso colocar água no shampoo

água no shampoo

Posso colocar água no shampoo?

Isso só pode ser culpa dos surfactantes! Tem muita gente que ainda faz essa misturinha que vamos contar hoje, sobre colocar água no shampoo. Seria realmente eficaz se na prática acontecesse o que a gente imagina!

E o que todas imaginam sobre colocar água no shampoo?

Que a higienização seria mais suave. Que os surfactantes seriam menos agressivos, e que o shampoo não deixaria aquele cabelo duro e ressecado depois da lavagem.

Seria lógico e óbvio pensar isso tudo. Porque teria lógica se fosse real.

Mas tem receitas que realmente não dão certo, na prática, não são eficazes e ainda podem trazer mais problemas para o cabelo.

Porquê não dá certo colocar água no shampoo?

Vamos pensar de outra maneira:

Coloca dentro de um copo com água uma colher de detergente. Dá aquela mexidinha básica no copo, e vamos colocar na esponja. Vai lavar ou não vai?

O forte pode de higienização do detergente vai fazer efeito mesmo misturado à água. Não vai ser a mesma espuma e nem a mesma higienização. Mas ele vai ter aquele efeito que se espera para lavar a louça. Correto?

Ao colocar água no shampoo você dilui todos os seus componentes, e estes não ficam mais suaves, vão limpar em menos “concentração” no seu cabelo. O que significa que a higienização será prejudicada porém será feita. E os nutrientes de reparação do shampoo também, serão menos concentrados nessa lavagem.

Além disso o pH será alterado. Uma coisa é espalhar o shampoo e emulsionar em água para massagear o cabelo, e outra é misturar o shampoo com a água e ter seu efeito diferenciado.

E diferente do que muita gente pensa, pode até não fazer espuma, mas não vai ter emoliência e nem vai conseguir ter boa espalhabilidade.

O que fazer para ter uma limpeza suave?

Então se a intenção é ter uma limpeza suave, o melhor é utilizar shampoos sem sulfatos, ou cremes de limpeza. Dessa forma você não perde os ingredientes nutritivos do shampoo, e vai ter a higienização mais suave e protetora que realmente desejou testar.

Shampoos sem sulfatos

água no shampoo

Posso colocar água no shampoo?

 

1) Joico Curl - Shampoo sem sulfato e de limpeza suave para cabelos cacheados. Fórmula leve que evita o ressecamento, ainda hidrata e colabora para a modelagem de cachos. Saiba Mais.

2) Cadiveu Sol do Rio - Shampoo sem sulfato para reconstrução de cabelos danificados. Repõe aminoácidos e protege dos danos externos, auxilio para cabelos que passam por ações mecânicas diariamente. Saiba Mais.

3) Creme de Limpeza No Poo Deva - Higienização suave. Remove as impurezas dos fios cacheados e secos, pormove leveza, mantem a oleosidade natural além de ter uma ação refrescante no couro cabeludo. Saiba Mais.

4) Color Freeze Schwarzkopf - Shampoo sem sulfato, limpa com suavidade e delicadamente para não comprometer a cor do cabelo. Preserva sua umidade natural e previne os fios do ressecamento. Garante fios muito brilhantes. Saiba Mais.

Posso colocar água no creme de limpeza?

O creme de limpeza é uma higienização muito suave e não tem necessidade de mistura-lo com água.

Essa dúvida normalmente acontece por quem tem cabelo oleoso. Porém os cremes de limpeza higienizam eficazmente o cabelo sem causar caspa ou oleosidade excessiva.

É importante que a massagem capilar seja feita de modo suave para a própria fricção dos dedos não causar maior esfregaço na area afetada por caspa, ou onde tem mais oleosidade.

Todos os shampoos tem o mesmo efeito?

Os shampoos não são iguais. Mudam ingredientes e pH, conservantes e higienizantes. Independente da fórmula, viscosidade, textura e componentes todos os shampoos tem sua eficácia alterada se colocar água. A limpeza não fica suave, e nem eficaz.

É preciso lembrar que toda fórmula de shampoo já vem com água.

 

Posso colocar água no shampoo? Sim ou Não?
5 (100%) 10 Votos

Sobre Lucy Viana

Lucy Viana, Blogueira, apaixonada por cabelos! Editora de conteúdo – SEO – Tecnóloga em marketing – Campinas / Brasil – www.produtinhosnocabelo.com.br

Minha Página
Saiba Mais

contato@patricinhaesperta.com.br / redacao@patricinhaesperta.com.br

* Saiba como escrever para o site PatricinhaEsperta CLIQUE AQUI.

Produtos para Cabelos Finos - Conheça Já!
Como Fazer Banho de Queratina? Aprenda Já!
Tags: , , , , , , , , ,

Faça seu comentário aqui

RSS 2.0

Deixe um comentário

2 respostas para “Posso colocar água no shampoo? Sim ou Não?”

  1. JOYCE P. G. disse:

    Vejo o PE e o PNC todos os dias! Adoro o trabalho!
    Já que o assunto é esse, queria esclarecer uma duvida!
    Sabado fui na Spasso do Shopping D. Pedro, estava em busca de uma reconstrução e conversei com uma promotora da Eico. Ela tinha uma misturinha de ampola (plastica dos fios e pós coloração) + agua. Foi ela testar no meu cabelo que morri de amores. ela passou com spray de um lado e a diferença foi incrivel!!! Comprei.
    Na embalagem, eles recomendam o uso da ampola com enxague, e fiquei na duvida, se usando da forma que ela me passou não iria danificar meu cabelo.
    O que achas??
    Beijos!

  2. Lucy Viana disse:

    Oiii Joyce!! Que linda! Obrigada por acompanhar! <3

    Joyce eu já conversei com químicos sobre o assunto de composição e a forma de uso dos produtos. Então considero usar da maneira que o fabricante indica usar. Porque veja bem, qualquer coisa que acontecer no seu cabelo que não seja indicação do fabricante será por sua conta e risco. Não pode reclamar com ninguém entende?

    Mesmo sabendo que fazemos muitas misturinhas. Pensa… será que o que tem na composição precisa ser enxaguado do cabelo?

    Beijos

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.