Erros cruéis de Maquiagem

Conheça 9 erros cruéis de maquiagem

Por mais que tenhamos o cuidado de nos maquiar de corretamente, por vezes alguns detalhes podem acabar “passando batido”, e isso estragada todo o make. Por isso, preparamos um especial: Erros cruéis de maquiagem. Isso te ajudará a evitar nove erros básicos em relação à maquiagem que você usará.

Abra mão dos olhos estilo anos 80

Algumas mulheres adoram olhos bem coloridos, com uma sombra bem marcada e cores muito vibrantes. Mas saiba que essas misturas faz parte dos erros cruéis de maquiagem!!

Mesmo que possa lembrar dos anos 80, não queira chamar atenção para seu olho desse jeito, é melhor abrir mão, ou deixar apenas para ocasiões mais festivas, que permitem um make assim, como o carnaval!

Um detalhe que ajudará muito as mulheres que gostam de usar cores assim, é esfumar muito bem as sombras para que não fique uma repartição entre elas, assim fica uma maquiagem colorida e bonita.

Para cada tamanho dos olhos, uma maneira de se maquiar.

Dicas:

  • 1- Se você tem olhos pequenos, a cor clara deve ser utilizada no côncavo e a escura para a parte de fora.
  • 2- Se você tem olhos muito grandes, pode escolher um tom de marrom;
  • 3- Para quem tem olhos um pouco juntos, o ideal é passar um tom clarinho na parte interior da pálpebra e esfumar a parte de fora com um tom que seja mais escuro;
  • 4- As mulheres com olhos mais separados podem escolher uma tonalidade mais escura em toda a pálpebra.

Não use base que não seja do seu tom de pele

Não existe nada mais errado na maquiagem do que escolher uma cor de base que não seja perfeita para a sua pele. Por isso, evite esses erros cruéis de maquiagem, principalmente com base, porque depois vai ficar parecendo um reboco, ou ainda passar a  base no rosto e se esquecer do pescoço.

Além disso, nada de querer ficar bronzeada sem realmente estar, usando uma base mais escura que seu tom de pele. Isso causará um efeito muito feio, assim como base escura demais, é errada, a base clara demais, também é um erro, porque você ficará com a pele pálida demais. A melhor escolha é uma base que seja exatamente da cor da sua pele e que deixe o efeito bem natural.

Você deve escolher a base que usará no rosto. Algumas mulheres utilizam a mão para isso, mas isso não ajudará a escolher a base correta. Por isso, peça ao vendedor para escolher e testar a base no rosto. Se ela ficar totalmente transparente e você não parecer que está de base, essa escolha será a correta.

Evitar gloss em excesso

Ele é utilizado para dar brilho aos lábios e algumas mulheres o utiliza para deixar a boca mais volumosa. Mas tudo que é demais assusta.

Por isso, use somente a quantidade correta, caso contrário a sua boca ficará com ar de gordurosa e, em vez de chamar atenção pelo motivo correto, será por estar feia. Além disso, homem nenhum se submeterá a dar alguns beijinhos em uma boca gordurosa demais.

Batom que manchou os dentes

De nada adianta estar com a boca muito bem pintada, se os dentes também estão. O batom não foi feito para sujar os dentes. Todas as pessoas acham feio esse tipo de erro e algumas têm até vergonha de avisar.

A situação pode piorar quanto você utilizar batons escuros. Por isso, antes de sair de casa, a dica é conferir se não sobrou batom nos dentes. Você pode dar “uma limpada” com um papel ou com os dedos.

Non contour: a técnica que abusa do iluminador e é perfeita para o verão

Blush exagerado é um erro

Tudo bem ficar com um ar de vida, mas tudo em excesso não é bom. Por isso, nada de passar blush até ficar com cara de palhacinha. É preciso saber o limite entre o bonito e o exagero.

A melhor forma de aplicação é esfumar muito bem, com um pincel que tenha sido feito para o blush. O local ideal para aplicação é nas maçãs do rosto até as têmporas. O detalhe é que você não deve deixar o blush manchado ou escuro demais. Se o efeito que você quer causar é de pele bronzeada, existe compacto que pode deixar o efeito assim.

Base e corretivo demais não é indicado

Por mais que você queira disfarçar determinadas imperfeições do rosto, é preciso ter a consciência de que base, corretivo e até demais, deixa um efeito feio em seu rosto, porque o exagero desses produtos pode causar uma cara de reboco.

Opte por produtos que possam deixar o efeito mais leve. A base liquida é uma ótima escolha. Para o caso do , o ideal é que você passe com um pincel, que assim a maquiagem ficará muito bem espalhada.

Máscara para cílios demais é uma péssima escolha

Todas nós adoramos um olhar belo e com máscara para cílios, mas é preciso utilizar a quantidade correta, caso contrário, você pode pecar e acabar ficando com o olhar da boneca Emília, onde os cílios ficam colados demais. Outro erro que pode aparecer quando utilizamos máscara demais, são as bolotinhas que aparecem. Para resolver esse problema, você pode optar por uma máscara que seja alongadora, pois ela deixará os olhos como realmente desejamos.

Lápis para os lábios usados de maneira errada

Um erro bastante grave é querer deixar a boca muito maior do que ela realmente é e, nesses casos, a mulher acaba usando o lápis para os lábios de maneira errada, passando fora do contorno da boca, ou até mesmo querendo desenhar lábios novos, com o próprio batom.

Isso causará o efeito completamente o contrário do esperado. Você acabará ficando com os lábios feios. Para que o efeito seja o correto, a dica é passar o lápis labial somente no contorno dos lábios, e a melhor escolha é passar um lápis da mesma cor do batom.

Sobrancelhas feitas de maneira errada

Para mulheres que preferem sobrancelhas arredondadas, é importante saber que essas podem deixar você com um jeito mais sério, menos descontraído. No caso das sobrancelhas caídas, o efeito que causam é de tristeza.

Outras, porém, pecam ao utilizarem a sobrancelha de uma cor totalmente diferente da cor do cabelo. Além disso, essa escolha pode deixar você com um aspecto envelhecido.

As melhores escolhas em relação à sobrancelha, é que sejam muito bem depiladas e simétricas. As que estão em alta são as arqueadas, e as que possuem falhas devem usar lápis especial para corrigir.

Saiba Mais