Truque para Não Borrar o Lápis

Truque para Não Borrar o Lápis

Um olho bem delineado é lindo, realça qualquer make. Eu não tenho dúvida alguma e tenho certeza que você também aprova. Quem de nós não gosta de um olhar atraente? Entretanto, às vezes enfrentamos um grande desafio: mantermos o look perfeito por mais tampo. Quando o lápis de olho começa a derreter e borrar a nossa maquiagem, que decepção, o jeito é retocar urgente, ou aprender um truque para não borrar o lápis!

arrow

Como fazer para que o lápis dure mais nos olhos?

O que fazer para o lápis de olho não borrar... Esse é um probleminha que a maioria de nós, que ama esse produto de beleza, deseja se livrar: a pouca duração que ele tem. Delineamos o nosso olho com lápis e 30 minutos depois ele já começa sair. Pouco tempo depois, cadê o delineado? Foi tudo embora. E o pior é que fica aquela marca escura, que detestamos, ao redor dos olhos, tudo borrado. Isso acaba com qualquer produção!

Alguns truques são fáceis de serem usados no dia a dia, truque para não borrar o lápis

É claro, para conseguirmos manter o lápis nos olhos sem borrar, é preciso um truque para não borrar o lápispor um período mais longo, a qualidade do produto é essencial. No mercado da beleza encontramos alguns à prova d’agua que ajudam muito a conservar a nossa make por mais tempo, porque não borram com tanta facilidade. Porém alguns truques também funcionam bem para o lápis não borrar e mantermos a maquiagem dos nossos olhos impecável.

Seque a linha d’agua

Esse é um dos segredinhos do truque para não borrar o lápis: Se você passar um cotonete seco na linha d’água ajuda a retirar toda umidade para firmar melhor os pigmentos do lápis. É preciso ter cuidado para não deixar cair pelinhos de algodão nos olhos.

Escolha um lápis cremoso, mas com textura firme

Essa é outra dica sobre o truque para não borrar o lápis: O lápis cremoso ajuda a firmar a cor. Passe-o na linha d’água, na parte inferior, até ficar bem pigmentado, ou seja, com a intensidade da cor desejada. Faça o mesmo procedimento na linha d’agua superior. Para que os pigmentos possam fixar bem, feche os olhos e pressione uma parte na outra.

Esfume sombra por cima do lápis: Truque para não borrar o lápis

Truque para Não Borrar o Lápis

Truque para Não Borrar o Lápis

Para que o efeito seja duradouro, com a ajuda de um pincel chanfrado passe um pouco de sombra, da cor do lápis, por cima, em toda linha d’agua. Deixe alcançar a raiz dos cílios inferiores, para esfumar o delineado e tirar aquela aparência de traçado certinho. Essa técnica de usar sombra na linha d’água funciona bem, porque não deixa o lápis escorrer.

Truque para Não Borrar o Lápis

Truque para Não Borrar o Lápis

Com esses truques você terá a make dos olhos perfeita por muito mais tempo, sem borrar e por isso sem precisar ficar retocando.

A preparação de pele também ajuda o lápis não borrar

Truque para Não Borrar o Lápis

Truque para Não Borrar o Lápis

Esta dica, acredite, faz toda a diferença! Na hora de fazermos a maquiagem dos olhos, para que o lápis tenha uma boa fixação e evitarmos que ele escorra, preparar bem a pele é fundamental. Depois que aplicamos o BB cream ou base, podemos usar um bom corretivo ou um pouquinho de na região dos olhos, próximo da linha d’agua. Esse procedimento cria uma barreira e impede que o delineado, feito com o lápis, escorra e manche a área dos olhos.

O efeito é especial!

Truque para Não Borrar o Lápis

Truque para Não Borrar o Lápis

Esses truques para o lápis não borrar, são os que eu gosto muito de usar. Desta forma, o olhar fica muito mais expressivo, além de combinar com quase todos os tons de sombras, principalmente o esfumado, que fica bem bacana. E o melhor, a nossa make permanece perfeita por muito mais tempo, sem borrar.

Truque para Não Borrar o Lápis
ESTA DICA FOI ÚTIL? VOTE AQUI

Sobre Kemilly Bertini

Jornalista, comunicativa, pura energia. Apaixonada pelo universo feminino, dar dicas sobre beleza, moda, cabelos, maquiagem sempre foi seu maior hobby e ajudar mulheres a descobrirem a melhor versão de si mesmas é um dos seus prazeres.

Minha Página
Saiba Mais

contato@patricinhaesperta.com.br / redacao@patricinhaesperta.com.br

* Saiba como escrever para o site PatricinhaEsperta CLIQUE AQUI.

Deixe seu comentário

Comentários