in

Mega Hair Estraga O Cabelo? Minha Experiência, Cuidados

Como Escolher o Shampoo Certo 1 - Mega Hair Estraga O Cabelo? Minha Experiência, Cuidados
Mega Hair Estraga o Cabelo

Sempre recebo muitas perguntas sobre meu mega hair, como eu cuido e etc.. E como as perguntas são muitas, resolvi fazer um post com a minha experiência e se o mega hair estraga o cabelo. Vem comigo.

Eu uso mega hair de microcápsulas de queratina

Como Escolher o Shampoo Certo - Mega Hair Estraga O Cabelo? Minha Experiência, Cuidados
Mega Hair Estraga o Cabelo
Como Escolher o Shampoo Certo1 - Mega Hair Estraga O Cabelo? Minha Experiência, Cuidados
Mega Hair Estraga o Cabelo
Como Escolher o Shampoo Certo 1 - Mega Hair Estraga O Cabelo? Minha Experiência, Cuidados
Mega Hair Estraga o Cabelo
Como Escolher o Shampoo Certo - Mega Hair Estraga O Cabelo? Minha Experiência, Cuidados
Mega Hair Estraga o Cabelo

O MegaHair foi um jeito fácil e rápido que encontrei de ter o cabelo longo e com volume pois tenho o cabelo muito fininho e mesmo longo nunca consegui ganhar volume.

O método que eu uso, é do de queratina, conhecido como micro queratina ou nano-cápsula. Sem dúvida é o mais utilizado hoje. Ele consiste em fundir pequenas mechas de cabelos as mechas de cabelos naturais com um equipamento de calor que aquece a queratina. Veja exemplo na foto.

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por Patricinha Esperta ❤️👩‍💻️✨ (@patricinhaesperta) em

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por Patricinha Esperta ❤️👩‍💻️✨ (@patricinhaesperta) em

Mega hair de tic tac

Um outro método que recomendo muito é o mega hair de tic tac. Falei sobre ele neste post aqui: Use Mega Hair de tic tac.

O mega hair de tic tac é removível, por isso é o que menos estraga o cabelo, no entanto, se você busca algo mais natural, que possa prender, movimentar as mechas e etc.. O melhor mesmo é o meu método que eu uso o mega hair de microcápsulas de queratina.

Faça com um profissional qualificado

  🔥HIDRATAÇÃO CASEIRA🔝🔥
    1. 🔝Hidratações caseiras
    2. 🔝Hidratação profunda caseira
    3. 🔝Óleo de coco no cabelo
    4. 🔝Hidração com azeite
    5. 🔝Cronograma Capilar Oficial

O mega hair pode causar diversos tipos de problemas na juba se for feito pela pessoa errada, que não domina a técnica, com os acessórios errados ou em um cabelo que, naquele momento, não tenha condições de “segurar” o alongamento.

É preciso ficar atenta, não é todo cabelo que aguenta um mega hair, sobretudo cabelos muito finos precisam estar fortes na raiz para segurar qualquer método.. É preciso avaliar em primeiro lugar a saúde do fio e se está forte o suficiente para “aguentar” o método, do contrario pode quebrar muito o fio. Se você é de Campinas eu indico o @andrefelixhair Ele é ótimo e confio nele de olhos fechados.

Como Escolher o Shampoo Certo1 - Mega Hair Estraga O Cabelo? Minha Experiência, Cuidados
Mega Hair Estraga o Cabelo

Manutenção do mega hair de microcápsulas de queratina

Além disso, o mega hair exige cuidados especiais, com acompanhamento quinzenal do profissional responsável para evitar a quebra, a queda e o ressecamento dos fios.

Já falei diversas vezes, cabelo com mega hair exige tempo e dinheiro. Primeiro, para o uso de bons produtos, depois a manutenção correta. É preciso realizar a manutenção no tempo certo ou o cabelo pode começar a embolar e com isso resulta em quebra capilar.

O tempo de manutenção é diferente para cada pessoa, no meu cabelo por exemplo, eu faço a cada 3 meses ou menos. Isso porque tenho pouco cabelo e uso muito secador e com isso as mechas acabam caindo com muita frequência. Como meu objetivo com o mega foi ter mais volume conforme caem as mechinhas eu já sinto falta e acabo fazendo a manutenção antes dos três meses.

Mas conheço gente que só usa mega hair pra alongar a juba e usa pouco secador, com isso a manutenção a acaba sendo feita a cada 4 meses ou mais. Isso vai de cabelo para cabelo e pessoa para pessoa. Se você cuidar direitinho da juba, pode prolongar bastante a manutenção… mas não mais que 4 meses, pois como eu falei, no geral começa a embolar e a cair as mechinhas.

Como Escolher o Shampoo Certo - Mega Hair Estraga O Cabelo? Minha Experiência, Cuidados
Mega Hair Estraga o Cabelo

Outros métodos

Esse tempo de manutenção de 3 a 4 meses só é possível com o método de microcápsulas de queratina. Porque as mechas tem mais flexibilidade e com isso não há o risco de quebra. Se for os métodos de rede, trancinha ou adesivo, sem dúvida o prazo é no máximo 2 meses. Isso porque esses métodos não flexibilizam o movimento das mechas e conforme o cabelo vai crescendo começa a embolar atrás, bem como pode haver a quebra se não for feita a manutenção.

Dentre todas as opção disponíveis hoje, sem dúvida eu prefiro mil vezes o método de microcápsulas de queratina, isso porque o tempo de manutenção é maior, é por ter a possibilidade de movimentar mais as mechas (na minha humilde opinião), quebra menos o cabelo.

O método adesivo também é seguro, mas acho que fica muito artificial e cai com muita facilidade, sobretudo se você usar muito secador.

O que você deve saber antes de colocar mega hair

Como Escolher o Shampoo Certo1 - Mega Hair Estraga O Cabelo? Minha Experiência, Cuidados

Proporção entre o cabelo natural e mega hair

Para ficar bonito, o alongamento precisa ficar natural, porque ninguém quer aquele efeito em que parece que colocaram um cabelo por cima do outro, né? Camadas marcadas são feias e nem um pouco naturais. Para evitar isso, procure um profissional experiente, que saiba colocar o alongamento no local certo, distribuindo as mechas de forma que os fios do alongamento se fundam com os fios naturais, o que deixa o aspecto natural. A dica é ir no Instagram do profissional e fuçar bastante os trabalhos do profissional.

A cola certa

O barato pode sair caro! Tem profissional que não usa a cola certa no caso do método de nano-queratina. Quem não usa a cola certa acaba com alergias no couro cabeludo! Tem cabeleireiro que usa colas destinadas a outros fins, o que pode causar irritações diversas, vermelhidão, descamação e coceira no couro cabeludo. Portanto, verifique se  o profissional que está fazendo o seu alongamento está usando cola de queratina humana, que é a recomendada.

Como Escolher o Shampoo Certo 2 - Mega Hair Estraga O Cabelo? Minha Experiência, Cuidados
Mega Hair Estraga o Cabelo

Qualidade e textura do cabelo

O mega precisa ser feito com um cabelo que tenha textura similar à textura original dos fios, assim, cabelo afro pede aplique afro, cabelo liso pede aplique liso, cabelo ondulado pede aplique ondulado e assim por diante. Isso é essencial, porque o cabelo cresce, e quando cresce a raiz original fica à mostra, e se ela tiver uma textura diferente do alisamento o resultado fica bem feio.

Eu mesma já passei por isso, comprei uma vez na internet um cabelo indiano e cai na besteira de colocar essa cabelo, meu DEUS, meu cabelo ficou muito diferente entre raiz e pontas. Pensa em um arrependimento? Pois bem, acabei investindo mais e comprando um cabelo russo (compatível com meu fio de cabelo que é bem fino). Agora estou feliz e só uso esse tipo. Se você não puder investir em um bom cabelo é melhor nem colocar, porque um cabelo com uma qualidade ruim pode começar a embolar, a quebrar e vou te falar e só dor de cabeça, falo por experiência própria.

Chapinha e secador

O secador e chapinha devem ser usados com muita cautela. Se você for viciada nesta dupla, tem que ter em mente que o uso frequência pode remover as mechas, no caso de métodos com o meu de nano-queratina. Isso porque a temperatura da prancha (260 graus, em média) é muito alta e pode derreter a cola, o que faz com que a mecha saia ou que grude uma na outra.

Alguns cuidados são (mais que necessários) ao usar ao usar secador e chapinha… É preciso que a temperatura seja, no máximo, média, e que ambos fiquem a uma distância de, pelo menos, 25 cm do cabelo.

Cuidado com o fio

Quando os fios são puxados com muita força, o cabelo pode sofrer com a alopecia por tração, pois esse puxa-puxa inflama a raiz do fio, e ele passa a cair mais facilmente. Por isso procure um bom profissional, para não acabar com o cabelo repuxado e caindo.

Conclusão:

O mega hair pode ser ser aliado, dar volume e um cabelão de dar inveja… desde que você tenha os cuidados necessários e tenha em mente que é preciso ter sobretudo: TEMPO E DINHEIRO para cuidar dessa juba linda.

Espero que tenha gostado das dicas.

Duvidas sobre mega hair me escrevam.

Me sigam também no Instagram: @patricinhaesperta e @blogdakika

Beijos no coração 💟

Nati Leal *Kika

📈Gostou? Ajude o blog COMPARTILHE ESTE POST! É de graça😍

Escrito por Kika

Natieli Leal *KIKA - Eu acredito na beleza, na beleza que vem de dentro para fora. Na beleza de quando a gente olha no espelho e se senti feliz em não seguir padrões - só feliz com nós mesmas. Acredito em almas bonitas e na beleza da natureza. Amo os animais e as flores. Adoro uma boa vaidade também, afinal, um bom batom vermelho e as unhas feitas deixam os dias mais coloridos. Vem comigo que vou te mostrar um pouco do meu mundo. E-mail: kika@patricinhaesperta.com.br @blogdakika

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Como Escolher o Shampoo Certo - Como Preparar Os Fios Para Receber Química

Como Preparar Os Fios Para Receber Química

Como Escolher o Shampoo Certo - Mega Hair No Meu Cabelo: Dúvidas Frequentes

Mega Hair No Meu Cabelo: Dúvidas Frequentes