Greenery – a Nova cor de 2017

Como é a cor Greenery escolhida pela Pantone?

Greenery

Greenery – a Nova cor de 2017 – Créditos imagem “Pantone”

O Greenery é um tom de verde alegre e aberto e foi escolhido como a cor do ano segundo a Pantone. Ele é primaveril e simboliza novos começos.

A Pantone é um instituto considerado autoridade mundial em cores, e cada ano divulga uma cor para simbolizar cada ano.

Em todos os anos a cor escolhida pela Pantone influencia a moda, a decoração, a atitude, entre outros. Ela assume um registro em cor do que está acontecendo na nossa cultural global. Para o ano de 2017 a cor escolhida pela Pantone é um verde aberto também identificado pelo código “15-0343”.

Em uma nota oficial, o instituto Pantone disse que o Greenery é uma cor refrescante e vitalizante e que simboliza novos começos. Eles também dizem que este é um tom de verde mais amarelado que lembra aqueles primeiros dias da primavera. Quando o verde da natureza revive ele se restaura e se renova.

Os atributos fortificantes do Greenery sinalizam para os consumidores que respirem profundamente para oxigenar o corpo e se revigorarem. Eles dizem, que sabem o tipo de mundo em que estamos vivendo hoje , no qual é muito estressante e muito tenso. Para Leatrice Eiseman, que é diretora executiva do Instituto Pantone a cor é de esperança e foi feita para nos conectar com a natureza, começando assim um novo ciclo.

Quais cores pode-se combinar com o Greenery em looks?

Essa mistura de verde musgo com amarelo intenso vai começar a invadir as casas do ano que está por começar. O tom como já dito, reflete esperança, frescor e conexão com a natureza. É possível aplicar e combinar o greenery com outras cores mais amareladas. Você pode usar a cor de um jeito mais pontual ou de um jeito mais destacado.

O ideal é que sempre haja equilíbrio entre as peças para que não fique nada exagerado. Todos os looks podem ter essa cor, em acessórios, blusas, calças, jaquetas ou até sapatos. Não é de forma alguma uma cor difícil ara se utilizar e para combinar.

Você pode combinar com outras cores com cara de primavera-verão, cores quentes e frias. Até na maquiagem você pode investir no greenery, se não gostar dele em nenhuma parte do seu corpo ou em nenhum acessório. Você pode ousar dele nas roupas, se gostar, pois também combina.

A cor Greenery em estampas também é válido?

Greenery

Greenery – a Nova cor de 2017 – créditos imagem “Pantone”

É possível aplicar a cor Greenery em estampas também. Além de em acessórios e objetos de decoração em geral. Cada pequeno detalhe do nosso dia a dia pode ter a cor Greenery. Em casa, nas roupas ou até na maquiagem. As estampas são apenas um mero detalhe, que dependendo das cores utilizadas pode ser muito bem combinadas com o verde Greenery.

A cor Greenery também vai rolar nos cabelos?

A cor vai bem tanto para homens quanto para mulheres, e se encaixa facilmente em qualquer que seja o seu estilo. É uma boa cor para arriscar a sair do básico sem ter fortes contrastes.

O Greenery pode fazer bonito e ficar super ousado no cabelo. Para quem tem olhos castanhos o verde dá um realce super especial para os olhos castanhos. Na verdade, pode e deve ser usados por todos e todas mas o castanho tem esse destaque maior. Depois da febre do Marsala, da delicadeza do Rosa Quartz agora temos o Greenery como a cor de 2017.

Quais os esmaltes que mais chegam próximos da cor Greenery

Os esmalte da Risqué da linha Arábica chamado menta é o que chega mais próximo da cor Greenery oficial. Você pode também optar por fazer misturas entre verdes de outras coleções e outras marcas.

Os melhores looks fashionistas com a cor Greenery

Antes mesmo de ser anunciado com a cor do ano de 2017, o Greenery tingiu algumas passarelas de verão 2017, como a do Emilio Pucci, Michael Kors e Balenciaga. Esta última desfilou na Semana de Moda de Paris, temporada primavera 2017, exibindo a cor em um mix de estampas florais. Provando que pode ser usado com estampas sim!

A barriga de fora do anos 90 também dominará os looks neste verão junto da cor. A Kenzo optou pelo color block e mesclou o verde Greenery com laranja para desfilar sua coleção em parceira com a H&M na semana de moda de Nova York.

O amarelo também é uma outra ótima opção para misturar com o verde, resultando em um mix bem vivo. O combo de vestido com ares de camisa e bota da Pucci tem tudo para ser o novo hit do verão. No desfile de SIES Marjan, o slip dress confimou que continuará no guarda-roupa das fashionistas em 2017.

Combinações

Saia + camisa branca + bodie azul-bebê + sandália neutra + bolsa neutra

Vestido + Bolsa Nude + Sandália neutra

Greenery

Greenery – a Nova cor de 2017 – créditos imagem “Polyvore”

Essa é uma das combinações mais sofisticadas com o greenery, acompanhado dos mais diferentes tons neutros. Combine o verde de impacto com as cores mais suaves, como azuis, beges, branco, cinzas desbotados, nudes, etc. Um jeito chiquérrimo de suavizar a presença do verde, perfeito para o ambiente de trabalho.

Saia + camisa estampada + casaqueto colorido + bolsa colorida + sapato colorido

Greenery

Greenery – a Nova cor de 2017 – créditos imagem “Polyvore”

Outra maneira de usar essa cor é sobrepor tons marcantes, tornando o verde quase um coadjuvante diante de uma cartela de cores bastante chamativa. Claro que esta dica requer um olhar de moda mais treinado, já que nem sempre é fácil sobrepor tons marcantes e padronagens distintas, mas, quando se acerta, fica muito lindo. Perfeito para ambientes nos quais a ousadia é bem-vinda, de um trabalho criativo a um restô da moda.

Saia + camisa jeans + flatform + bolsa de mão

Uma outra forma de usar o verde é mesclando-o com jeans, um jeito tranquilo de suavizar e despojar a cor eleita para 2017. A saia ganha a companhia de uma camisa de shape romântico que foge um pouco do tradicional. Existe também o flatform, que também é jeans, outra tendência para o verão e na bolsa de mão um tom de verde bem próximo ao Greenery.

Deixe seu comentário