Como Usar Salto Fino e alto sem Dor

Salto Fino e Alto sem Sentir Dor – Aprenda o que Fazer!

Salto Fino e alto

Como Usar Salto Fino e alto sem Dor

A mulherada “pira” em um salto fino e alto.

Adoramos desfilar com saltos altos nos pés, os mais inúmeros calçados que já foram criados para que possamos nos sentir mais sexies, porém é preciso ficar ligada porque, por vezes, depois de utilizar um salto fino e alto, ficamos com dor nas pernas e pés.

Aprenda alguns detalhes que fazem toda a diferença na hora de usar um saltão.

Salto Fino e Alto quantas vezes por semana?

Comece diminuindo a quantidade de dias que você sobe no salto. O problema principal que pode ocorrer é que a parte frontal do pé fica com muito peso, comparado com a parte de trás. Isso pode trazer problemas, como tendinites e até desgaste das suas articulações.

Por isso, se você tem a mania de usar salto fino e alto todos os dias, pode optar por um dia sim, e outro não. Isso vai aliviar muito as dores que você anda sentindo.

Salto Fino e Alto e o Dedo dos pés

Uma das reclamações da grande maioria das mulheres é relacionada com os dedos dos pés, que sempre ficam apertados e acaba formando bolhas e calos.

Para evitar esse problema, você pode escolher sapatos que sejam mais largos na ponta, ou retangulares, deixando para trás aqueles de bico fino demais. Use os de bico fino somente para uma festa.

Salto Fino e Alto e a Altura do Salto

Se você é uma viciada assumida em salto fino e alto, pode apostar em modelos de sapatos que não causem tanta dor e nem problemas para a sua saúde.

Escolha aqueles que deixem o pé mais confortável, como é o caso dos calçados com até 3 cm de altura. É algo razoável para ser usado o dia todo. Além disso, modelos como meia pata, anabela e com solados grossos, são aliados para que você se sinta bem o dia todo.

Se for o caso, de você trabalhar precisando andar por aí, pode levar um tênis ou uma rasteirinha para o escritório, e quando for preciso sair para andar, opte por esses calçados que ajudarão você a caminhar mais rápido e sem dor nos pés. Se ficar muito tempo sentada, levante-se de vez em quando para se esticar.

Como andar de salto alto: dicas da blogueira

Salto Fino e Alto e Alongamento

Uma boa dica são os alongamentos. Isso mesmo! Antes de colocar o salto fino e alto e antes de começar a sua rotina, alongue as pernas. Isso ajudará para que você consiga usar mais tempo o salto alto sem sentir dor.

Ao voltar para casa, antes de dormir, alongue-se mais uma vez. Isso será fundamental para que você fique sem dor nas pernas depois de um dia inteiro em cima do salto.

Massagear os pés é algo que traz alívio das tensões, além de ajudar a circular o sangue de forma melhor. O movimento pode ser circular, de baixo para cima, no meio dos dedos. E da forma que mais preferir para deixar os pés descansados. Outro detalhe que você pode incluir na sua rotina para alívio da dor, é um escalda pés.

Faça um Escalda Pés

O que você vai precisar para o escalda pés:

  • 1- Uma bacia grande, que caiba os dois pés;
  • 2- Água quente;
  • 3- Sal grosso;
  • 4- Óleo de sua preferencia, com uma essência relaxante, como por exemplo, lavanda;
  • 5- Bolinhas de gude.

Coloque todos os elementos dentro da bacia. As bolinhas servem para massagear os pés enquanto você relaxa. O ideal para que funcione é deixar os pés lá pelo menos 20 minutos. Você ainda pode optar por um hidratante que seja daqueles de banho, pois além de relaxar os pés, você ainda irá hidratá-los.

Como Usar Salto Fino e alto sem Dor
ESTA DICA FOI ÚTIL? VOTE AQUI

Customize com Patches
Carnaval Colorido, quem Topa?
Tags: , , , , , , , , ,

Faça seu comentário aqui

RSS 2.0

Deixe um comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.