Ansiedade e a Quarentena
Para quem sofre com a ansiedade, depressão, síndrome do pânico ou qualquer outro transtorno mental, vou compartilhar com vocês como venho me sentindo…
No início foi bom ficar quieta na minha sem contato era algo que eu queria naquele momento pois não estava bem psicologicamente.
Depois de uns dias eu recuperei a mente e comecei a ler por toda a rede virtual como as pessoas estavam sendo produtivas, fazendo cursos on-line, aprendendo novas coisas, fazendo exercícios físicos, entre outras várias atividades.
Pensei bacana, vou ser produtiva nessa quarentena também, me cadastrei em cursos que não fiz, tentei fazer exercícios e só consegui no máximo 2x na semana então o sentimento de fracasso veio, porque todo mundo consegue e eu não?
Junto com tudo isso tem o medo extremo de morrer, de perder pessoas que amo. De ficar 24 horas prestando atenção nos sinais que possa ser de uma contaminação, presa numa caixa sem conseguir produzir, com medo… doeu, dói … mas tudo bem a gente se sentir assim, nem todo mundo vai fazer cursos, as vezes você vai querer ficar deitado o dia todo.. faça isso mas não torne uma rotina, tenta ler um livro no dia, ver algum vídeo na internet, ouvir uma música, organizar suas coisas, sabe mexer nas nossas coisas, organizar diminui um pouco a ansiedade … brinque com seu cachorro se tiver.
Tudo bem não estar nos padrões virtuais de pessoas que estão crescendo com essa situação, tudo bem se estamos com medo, cansados mentalmente.
Mas procure ajuda, seja lá onde for. Comigo, com seus amigos, familiares mas não deixa de conversar com alguém sobre como se sente.
M E L 🌺M A T O S
- A Culpa De Não Se Sentir Feliz
- Preciso Falar Sobre A Ansiedade
- Gengivoplastia Eu fiz: Antes e Depois, Resenha Completa
Me siga no Instagram: