in

A Culpa De Não Se Sentir Feliz

M E L 🌺M A T O S - Veja meu post completo

Como Escolher o Shampoo Certo5 - A Culpa De Não Se Sentir Feliz
A Culpa De Não Se Sentir Feliz

Sofrer com transtornos mentais como transtorno de ansiedade, depressão, síndrome do pânico, transtorno bipolar entre outros, é viver entre autos e baixos. Dias bons, dias ruins…

Sempre compartilho com todos sobre esse meu sofrimento, e claro recebo apoio de muitos, e muitas críticas também. Hoje vou falar um pouquinho sobre essas críticas que recebo quando falo sobre esses dias ruins.

Sempre escuto:

‘’sua vida é perfeita‘’

‘’é pecado se sentir assim, vc tem tudo’’

‘’se tem saúde é o que importa‘’

‘’tem gente com problemas de verdade’’ e etc.

Creio que algumas pessoas que sofrem com alguma dessas doenças também já escutaram isso.

Quando eu ouvia esse tipo de comentário, a minha dor se multiplicava porque além de não me sentir bem, eu carregava a culpa de sentir algo que eu não poderia sentir de acordo com a opinião de terceiros.

Demorou muito para entender que eu não precisava carregar o peso dessa culpa, demorou muito para entender que meu problema também pode doer, que eu não tenho saúde, a partir do momento que minha saúde mental está comprometida, e que a dor é individual, o que dói muito em alguém, pode não doer nada em mim, e minha dor que pode até parecer fútil para alguém, para mim é a dor mais forte do mundo.

Como Escolher o Shampoo Certo4 - A Culpa De Não Se Sentir Feliz
A Culpa De Não Se Sentir Feliz

É preciso aprender a respeitar a dor do outro, até em casos que não sejam sobre doenças emocionais, somos seres individuais, com sentimentos e intensidades diferentes, não é possível julgar a dor do outro, ou mesmo sua alegria.

O que te faz/faria feliz? (responda para si mesmo em pensamento).

Provavelmente a sua resposta, é algo que outra pessoa tenha e nem por isso ela se sente feliz e completa por isso. Liberte-se e sinta a sua tristeza, aprenda e se cure com ela, não se culpe por estar triste, não se culpe porque você tem casa, comida, relacionamento, dinheiro e etc e não se sente feliz por completo, existem pessoas que não tem nada disso e são extremamente felizes, transtornos emocionais são complexos, não é nada do que temos ou deixamos de ter que nos deixam tristes, é coisa de momento, é sobre ser e não sobre ter.

As vezes o medo da dor, acaba doendo mais que a própria dor.

Então deixa doer, chore, desabafe com quem você sabe que te apoia, te escuta e se você não tem essa pessoa sinta-se a vontade para falar comigo, mas por favor não se culpe por não se sentir bem.

A meta é ficar bem, mas sua dor precisa ser sentida!

Mais posts de Mel

Escrito por Mel Matos

Vivo na luta diária contra o transtorno de ansiedade, doença que vem afetando cada vez mais a sociedade brasileira em especial aos jovens! Pretendo expressar na minha coluna todo esse processo que passei. Também estarei falando aqui sobre moda, beleza, livros, dicas em geral que toda mulher precisa no seu dia a dia e relacionamentos. Taurina com ascendente em câncer, personalidade forte e coração de manteiga.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Como Escolher o Shampoo Certo3 - A Roupa Mais Rara por Karol Stahr Personal Stylist

A Roupa Mais Rara por Karol Stahr Personal Stylist

qual - Qual método contraceptivo você usa?

Qual método contraceptivo você usa?