Faculdade ou Emprego? Tem opção?

Faculdade ou Emprego?

Faculdade ou Emprego

Faculdade ou Emprego? Tem opção?

Filhos são peças raras na vida dos pais. Quando queremos o melhor para eles, precisamos entender sobre algumas coisas que também passam na cabeça deles. E também ajuda-los sobre a faculdade ou emprego, ou se isso pode ser uma opção na atual realidade!

Para alguns, 18 anos é muito cedo para resolver o que quer ser da vida, por isso não só pedem aos seus pais para começarem a vida trabalhando, como também acaba sendo uma necessidade diante das crises que ultimamente andam acontecendo no país.

E isso pode ser uma boa solução, pode ser a chance de você criar uma oportunidade diante de uma crise. Mesmo não tendo faculdade!

Começar Trabalhando

Começar trabalhando tem uma grande vantagem acerca das experiências que ainda irá viver na faculdade. É a prática de serviços administrativos, como também o interesse pela escolha do emprego com o que realmente deseja fazer.

Se ele tem a consciência de que trabalhar faz bem, e ajuda a crescer, isso já é uma etapa vencida.

Make rápida para faculdade

 

Da pra ficar sem Faculdade ou Emprego

Algumas pessoas são felizes sem nem precisar cursar uma faculdade, e pode ser o caso do seu filho. Começando a trabalhar cedo, pode pegar o gosto pela profissão e pela área que está atuando, e acabar fazendo a vida em cima disso, e até mais tarde a própria faculdade.

É preciso respeitar o que ele quer ajudar a resolver qual o melhor caminho, sem impor nada.

É importante que ele saiba que pode conversar com seus pais, sem sofrer a pressão de que para ser alguém precisa ser o que os seus pais querem.

Converse com seu filho, de maneira a entender o porquê ele não quer cursar uma faculdade. Pode ser uma fase da vida, que ele acredita que precisa ganhar dinheiro para fazer as coisas que ele gosta, por exemplo, e isso precisa ser entendido pelos pais.

Ou ele ainda não sabe quem quer ser na vida, e por isso resolveu que trabalhar é a melhor solução.

Dê liberdade ao seu filho, de confiar em você, de acreditar que pode contar com você para seguir na vida.

Vantagens de Faculdade ou Emprego

Mostre a ele as vantagens de trabalhar, mas também as vantagens de fazer uma faculdade. Explique sobre algumas áreas, ajude ele a pesquisar sobre as profissões, e qual pode se enquadrar mais com o que ele gosta de fazer e com seu jeito de ser.

Deixe que ele siga o caminho dele, que pode ser muito diferente do seu, mas isso não quer dizer que seja errado. Explique a ele que ele pode fazer o que quiser, contanto que seja um trabalho digno, respeitando as pessoas, sem precisar passar por cima de ninguém para ser quem ele quer ser.

Orientar é dever dos pais, e uma pessoa com 18 anos ainda não sabe tudo da vida, por mais que pareçam adultos em muitos momentos, ainda existem muitas dúvidas na cabeça, e que por vezes podem acabar não contando, não comentando. É preciso enxergar os sinais, deixar ele livre para dizer o que pensa, sem julgar.

Se você não conseguir ajudar o seu filho nessa etapa, procure um profissional que possa dar uma orientação, de como lidar com seu filho, ou um profissional que possa conversar com ele, ajudando a resolver os problemas pessoais e profissionais.

Ter filhos é saber conversar e orientar, sem precisar julgar ou impor nada. Uma pessoa precisa crescer sabendo que pode ser quem ela quiser e isso precisa ser mostrado ao seu filho.


Truque para fechar pulseira sozinha!
Você sabe Gastar Dinheiro?
Tags: , , , , , , , ,

Faça seu comentário aqui

RSS 2.0

Deixe um comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

error: O conteúdo está protegido por direitos autoriais.