Dez minutinhos mais cedo – Pra acordar bem!

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6 motivos para acordar dez minutinhos mais cedo

dez minutinhos mais cedo

dez minutinhos mais cedo – Pra acordar bem!

Acordar cedo para muita gente é um sacrifício, mas você sabia que adaptar sua rotina pode ser muito gratificante em diversos sentidos? Por exemplo, já ensinamos aqui no Patricinha Esperta truques para se maquiar com menos de 10 minutinhos, então se a sua desculpa para não se maquiar de manhã era falta de tempo, esse é um motivo para ajustar o despertador e acordar dez minutinhos mais cedo.

Mas nem só por isso você deve acordar cedo, algumas coisas que fazemos pela manhã podem fazer com que nosso dia seja muito mais proveitoso. Por isso se você anda dando muita desculpa para não acordar um pouquinho mais cedo, vamos te mostrar seis razões para mudar de ideia. Confira nossas dicas e faça seu dia valer muito mais.

Preparar um café da manhã nutritivo

Sim, este é um bom motivo para fazer com que você acorde dez minutinhos mais cedo. Por mais que você não goste de comer nada de manhã, o café da manhã é a refeição mais importante do dia, ainda mais se você for uma pessoa com uma agenda lotada de compromissos. Precisamos comer bem de manhã para fortalecer nosso corpo e assim ele terá mais resistência para enfrentar o dia.

Se você tem muita preguiça ou pouco apetite uma dica é preparar um suco verde. Uma receita fácil é usar duas folhas de couve, maçã, gengibre, e água de coco. Esse tipo de suco é uma ótima opção para desintoxicar o organismo e fazer seu corpo funcionar muito melhor. Mas se você é daquelas que realmente não gosta de comer nada ao acordar, pode preparar uma mistura de água morna e limão que têm propriedades muito benéficas para a saúde. Depois que chegar ao trabalho ou à faculdade, você pode tomar um suco e comer um pão de queijo ou sanduíche natural.

Se arrumar com mais cuidado

Acordar atrasada é um dos motivos que mais nos fazem sair de casa sem nos arrumar direito, por isso os dez minutinhos mais cedo de sacrifício podem valer a pena. Se programe um dia antes e deixe o look separado, assim como os itens de make que vai precisar. Acorde e se arrume sem correria. Depois de um tempo você nem vai mais notar aqueles 10 minutinhos a menos no seu sono.

Ajuda a criar uma rotina de sono

Se você tem algum problema para dormir cedo e sempre acorda atrasada par aos seus compromissos, deve começar a repensar a forma como trata o seu sono. Todos precisam de uma rotina para dormir e acordar, e isso faz muito bem para a saúde.

Quando nos forçamos a acordar um pouco mais cedo que o habitual, nosso organismo passa a querer dormir um pouco mais cedo e isso é muito bom. Dormir bem te deixa com a pele bonita, além de ajudar nosso organismo a trabalhar melhor, sendo muito benéfico na perda de e peso, por exemplo. Vale a pena tentar essa tática.

Se organizar melhor

Quem trabalha e estuda fora, passa muito tempo longe de casa, por isso acaba sempre esquecendo de levar alguma coisa na bolsa. Acordar uns dez minutinhos mais cedo é uma boa, pois dessa forma você pode dar uma conferida na bolsa e ver se pegou tudo o que precisa para aquele dia. Tenha sempre um post it colado na porta com as coisas que você não pode esquecer de levar.

Cuide da sua pele

Nada melhor que acordar uns dez minutinhos mais cedo para ter tempo de cuidar da pele. Você pode começar sua rotina lavando o rosto, em seguida usando uma boa loção adstringente, um hidratante e o protetor solar. Nunca saia de casa de sem protetor solar, pois o câncer de pele é uma doença séria e que atinge muitos brasileiros por ano. Não devemos nos descuidar a este respeito.

Também vale sempre lembrar que uma pele bem hidratada recebe muito melhor a maquiagem. Por isso vale muito a pena acordar dez minutinhos mais cedo para se cuidar e se sentir ainda mais linda.

Fazer alongamento

Você sabia que de manhã fazer um bom alongamento faz muito bem para o seu corpo. Por isso separe dez minutinhos mais cedo para deixar o corpo bem preparado para a sua maratona diária. Essa é uma dica muito boa para quem não faz exercícios físicos, pois com o alongamento não ficamos nos sentido enferrujadas o dia todo.

Apenas tome cuidado para não fazer nada extravagante, faça um alongamento básico para não correr risco de se machucar. Se puder ter aconselhamento de um profissional, melhor ainda, mas no próprio youtube você encontra alguns exercícios bem fáceis e seguros de alongamento.

Mas a dica principal é mandar a preguiça para longe e começar amanhã mesmo. Tenha força de vontade e escolha o que precisa ser aprimorado na sua vida. Se você achar que consegue com cinco minutos ou meia hora a decisão é sua, apenas se dê de presente um ano com mais responsabilidade e foco.

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