Como Manter o Peso?

Essa semana uma seguidora aqui do Patricinha Esperta, a Luciana, me perguntou como eu fazia pra manter o peso, e ontem me sugeriu post sobre isso.

Como essa é uma dificuldade de MUITA gente, inclusive minha, fui pesquisar umas coisinhas e diquinhas básicas!

Pra começar tenho que falar que esse post foi feito para vocês e pra mim também, porque nunca, em nenhum momento desta vida, consegui manter o tal do peso…

Eu sempre fiz dieta, sempre consegui emagrecer (às vezes menos, às vezes menos), mas nunca consegui permanecer magra por um longo período, o que não tem nada demais, mas é muito chato, porque é ver todo o sacrifício que a gente fez descendo pelo ralo.

Tem gente que fala que emagrecer é muito mais difícil e que manter o peso é uma balela… Eu discordo… Ao menos pra mim, é muito mais fácil emagrecer, porque emagrecer é um desafio, algo que estimula. Manter o peso, ao contrário, é um tédio…

Bom, deixa eu parar de conversinha e ir para as dicas básicas, né?

Foto: Reprodução

O básico, pra mim, é esquecer a dieta e se preocupar em reeducar seus hábitos, porque dieta tem prazo de validade, e reeducação é pro resto da vida. Ou seja, os resultados da reeducação são duradouros, ao contrário dos resultados das dietas, que são, na maioria das vezes, temporários.

Reduzir as porções e passar a ingerir alimentos funcionais e fibras  é de fundamental importância.

A ingestão de fibras ajuda o intestino a funcionar melhor e a acelerar o metabolismo.

Aumentar o consumo de frutas e aprender a fazer substituições também pode ajudar. Assim, quando a vontade de comer doces atacar, coma uma fruta geladinha ou uma gelatina.

A prática constante de atividades físicas é essencial, porque o exercício ajuda na manutenção da saúde, do peso, reduz a ansiedade, aumenta a qualidade de vida e , ainda, estimula uma alimentação mais saudável.

Uma coisa que ajuda bastante são os fitoterápicos… Já falei por aqui que sozinho eles não fazem milagre, mas funcionam como coadjuvantes poderosos!

Uma pessoa que tem compulsão por doces, que não resiste a brigadeiros, balas e açúcar, pode controlar isso com o Spray Anti-Doces, que realmente funciona e tira a vontade de ingerir açúcar ( Post AQUI).

Se você não ingere a quantidade suficiente de fibras, que tal um suplemento de fibras?

Existem fitoterápicos que ajudam no controle da ansiedade, que aumentam a sensação de saciedade, que minimizam a fome, que aumentam o gasto energético… Isso tudo pode ajudar, desde que a gente leve a sério e não consuma só “quando lembrar”.

Alguns desses fitoterápicos, bem como o chá verde, o óleo de coco e o óleo de cártamo, por exemplo, além de ajudar na redução e manutenção do peso, ajudam a nos deixar mais saudáveis, já que podem evitar algumas doenças.

Por fim, tenho que dizer que eu sei que não é fácil… Não é fácil resistir a uma panela de brigadeiro, não é fácil parar na metade do pastel, não é fácil sair de um padrão em que a gente esteve durante toda uma vida. Não é fácil, eu bem sei, mas é possível e a gente pode conseguir!

Amanhã a gente fala um pouquinho mais sobre isso, tá?

Beijos

Ju

julianalopes@patricinhaesperta.com.br

Como Manter o Peso?
ESTA DICA FOI ÚTIL? VOTE AQUI

Kalina Amaro

Sou jornalista, blogueira, louca por cosméticos e chocolate. ? Escrevo sobre um pouco de tudo que for relacionado ao universo feminino.. mas você vai ver meus posts mais na categoria beleza. Se esta dica foi útil pra você VOTE no meu post clicando na entrelinha ☝ acima, tá? Faça seu comentário abaixo. Beijos lindonas ?

9 Comments
  1. E em todo o processo é fundamental o acompanhamento médico, por mais que a gente ache bobagem, só consegui perder peso de verdade e manter com acompanhamento de nutricionista, porque quando você se compromete com alguém, quando dói no bolso, no tempo, aí a gente acaba indo até o fim, não desiste no meio do caminho.

  2. Gleyce Nilsa Araujo disse:

    Oi amores… eu sofro muito com a balança meu peso é baixo demais, tambem não me sinto bem a autoestima baixa, tipo voce se arruma e continua feia. ja tentei de tudo pra engorda comecei a comer muitas bestera coloricas mais não funcionou. raramente sinto fome… me ajuda por favor!

    1. Como você eu também sempre fui muito magra, hoje em dia nem tanto, mas o que precisam as pessoas magras que querem engordar saudavelmente é não se entupir de besteiras que só fazem mal, mas fazer musculação,com uma alimentação direcionada para o ganho de massa muscular, isso sim, vai fazer efeito, experiência própria. Bjos e Boa sorte.

  3. Quem quer emagrecer e manter o peso é de fundamental importância não exagerar na alimentação, acho, como foi escrito por você, tem que procurar controlar a ansiedade de algum jeito, pois, eu por ex. tenho uma amiga que só se satisfaz em comer o dobro de tudo, ao invés de um pedaço de bolo por exemplo, ela só come dois, e por aí vai…desse jeito ela só faz engordar. Quem quer emagrecer pode comer de tudo um pouco, mas sem exageros, talvez aí esteja o segredo.

  4. JA CANSEI D FAZER DIETAS E Ñ CONSIGO EMAGRECER,JA FAZ UNS 13 ANOS Q TENTO EMAGRECER +AGORA DECIDI Q TENHO Q ACEITAR DO JEITO Q SOU.GOSTARIA Q TU FALASSE DO CHIA UMA SEMENTE.

  5. Luciana Santiago disse:

    Obrigada, Ju, por pesquisar pra nós!!
    Estou quase chegando ao meu peso ideal, e acho que o fato do meu marido ter comprado uma balança pra mim vai me ajudar(se não me deixar paranóica ah ah), porque estou me pesando sempre, e se subi algumas gramas, já manero mais na comida.
    Juro que vou tentar continuar com meus shakes de manhã e a noite(tomo ração humana, foi o que mais adiantou pra mim) e os suplementos, bem… Não vi muita diferença, mas talvez eu tente um pouco mais, o óleo de coco e a farinha de maracujá ainda não tentei, não vi diferença no óleo de cártamo e no de oliveira. Bom, tomara que eu consiga manter assim com os shakes… será meu segredinho da boa forma, mas não vou me privar de nada nos outros horário não… rsrs
    Bjinhos, amigas, obrigada, Ju

  6. valeuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuu

Leave a Reply

Your email address will not be published.

error: O conteúdo está protegido por direitos autoriais.