Como foram de páscoa? Se acabaram no chocolate?
Pois vou contar logo os meus desastres…
Bom, tudo estava ótimo até que quinta-feira teve um churras na casa de Tia Dore, com todo mundo reunido. Daí eu, que não comia mais carne, me atraquei com a carne de sol que não queria largar mais!
Quando me bati com a carne de porco então, foi um “deus nos acuda”… Não resisti e nem senti culpa depois!
Daí, na sexta-feira, foi a vez do Vatapá…Olha, eu nem sou muito fã das comidas da semana santa, mas tem coisa que não dá pra resistir! Vatapá com moqueca de peixe da minha mãe é uma delas!
Mas nem comi muito (juro valendo), até porque não consigo comer muita “comida”, já que meu negócio são as guloseimas!
Passei o sábado na estrada e como cheguei tarde, tiveeeee que me jogar no cheddar, porque Cheddar McMelt é vida!
Me odiei oitocentas vezes por isso, mas compensei no domingo, quando não comi chocolate…Pela primeira vez na vida passei uma páscoa sem comer chocolate…
Deveria estar me sentindo super controlada pelo domingo sem chocolate, mas me senti péssima… Chocolate é vida e eu me senti completamente morta sem aquela maravilha dos deuses!
Mas tudo bem, a páscoa passou, a semana começou e eu juro compensar na semana os excessos da páscoa.
JURO VALENDO!
Eu sempre fico com medo de não conseguir voltar para a tal da reeducação depois desses exageros, mas gosto da ideia da “lei da compensação” e acho que funciona bem.
Ao longo da semana vou contando como andam as coisas, tá?
P.S: Muita gente me fala que eu não deveria comentar dos meus deslizes alimentares, pois eu deveria servir de exemplo, mas eu acho que tenho que falar sim, porque eu sou exatamente como vocês e a função de um diário de dieta é contar tudo, inclusive os deslizes que todas nós cometemos, certo? Uma pessoa que não comete deslizes alimentares jamais precisará fazer dieta, e como eu preciso…Sempreeeeeeeeee acontecerão alguns deslizes! Ahh, e isso não é fraqueza, isso é ser humana!
Beijos
Ju
https://www.facebook.com/JuLopesPE