Quem agüenta a rotina?!!Nossa, só de chegar no final do domingo, na fatídica hora do fantástico, já vem aquele pensamento, amanhã começa tuuuuuuudo de novo. Não temos muito o que fazer, não é mesmo?!!Vamos conversar um pouquinho sobre isso?!!
Cada vez mais temos uma rotina sufocante, não temos nem tempo de pensar direito, de tentar fazer algo diferente. Levantamos da mesma forma, de qualquer jeito com pressa, sem prestarmos atenção até no nosso corpo.
Mal levantamos e já vem todos aqueles pensamentos a cabeça, os mesmos comportamentos e mesmos afazeres, muitos nem se quer cumprimentam as pessoas ao entrar no elevador, ou mesmo ao chegarem no trabalho, outros tem que deixar os filhos na escola, outros não tem isso e sim aquele congestionamento básico de segunda. Para fugirmos da mesmice temos que ser criativos, optar por caminhos diferentes nunca feitos por exemplo.
Semana passada eu estava conversando com um colega de trabalho e eu disse a ele:
Raquel: Poxa ás vezes fico cansada de fazer os mesmos caminhos pra voltar pra casa”
Amigo:“Raquel, você pode ir de qualquer jeito pra sua casa, até fazer os caminhos mais compridos”
Raquel: Haja gasolina, né?!!
Amigo: Por isso que eu tenho moto, mas você ter carro não impede de você fazer isso, (caminhos maiores) ás vezes.
Aquilo ficou na minha cabeça e pensei, realmente acho que posso me dar esse luxo de fazer caminhos maiores para voltar pra casa. Para sair da rotina mesmo, acho que não ficarei mais pobre por isso, assim aprendo até caminhos novos! Podemos pegar ônibus que façam viagens maiores, mas que passem no nosso destino final, podemos abrir mão da dieta no meio da semana e pisar na jaca com aquele super sanduíche, tudo bem que isso não pode virar um hábito.
Podemos ir no salão no meio da semana, fazer as unhas, aquela super escova, podemos comer chocolate em plena quarta. Quem nunca saiu da rotina assim?!!!Se permitam uma vez, parece que a semana fica leve e seu astral muda!
Acho que consegui passar meu recado meninas!!!
Um beijo a todas e até o próximo post
Raquel