Florais Para A Autoestima: Os Melhores

Florais Para A Autoestima

Conforme prometido, aqui estou eu trazendo a primeira dica para ajudar a recuperar a autoestima.

Eu gosto demais dos florais e em algumas situações eles me ajudaram muito, mas antes de indicar os florais específicos para a autoestima vou falar de algo que aconteceu comigo e que acho válido compartilhar.

Antes de tomar qualquer floral ou usar qualquer óleo da aura soma ( que irei abordar depois) indicado para a autoestima é de extrema importância utilizar algo para situações de choque.

Muitas vezes algo nos machucou tanto que entramos em choque e não nos damos conta disso. Nesses casos, nada faz efeito antes que o choque seja curado.

Na Aura Soma, que pra mim foi e é maravilhosa, o frasco do choque é o n° 26 ou o pomânder laranja, que é o que eu uso. Já no sistema de florais de Bach a essência que trata o choque é a Star Of Bethlehem, que é uma essência que está, inclusive, no Rescue.
2011 11 052 - Florais Para A Autoestima: Os Melhores
Florais

Já falei isso aqui várias vezes, acho que a aura soma tem um potencial de cura enorme,  e peço, inclusive, que as meninas que usaram relatem os resultados.

Os florais de Bach são encontrados em qualquer farmácia de manipulação e são bem baratinhos.

  🔥HIDRATAÇÃO CASEIRA🔝🔥
    1. 🔝Hidratações caseiras
    2. 🔝Hidratação profunda caseira
    3. 🔝Óleo de coco no cabelo
    4. 🔝Hidração com azeite
    5. 🔝Cronograma Capilar Oficial

São muitos os florais que ajudam a trabalhar a auto estima, mas hoje falarei de umas sinergias já prontas para isso.

O Floral Nova Mulher, Florais do Alaska, é específico para quem está  sobrecarregada emocionalmente , dividida, cansada, sem discernimento do que é prioridade,  descuidada de si, sem reconhecimento, sentindo-se incompetente e para quem está com  falta de autoestima.

Essa Fórmula Floral é específica para a mulher que acumula muitas funções e responsabilidades no dia-a-dia. Para aquela que está sempre dividida entre o desejo de ser profissional competente e boa mãe, esposa, namorada, dedicada a cuidar da estabilidade emocional e física das pessoas mais queridas. Ao mesmo tempo, cobra-se estar sempre atraente e saudável.

A fórmula Nova Mulher aumenta a sintonia com as necessidades pessoais e renova a vitalidade. Traz foco, presença e disposição para cuidar dos afazeres, mantendo a clareza mental e emocional. Decidida para fazer escolhas sábias e criativas diante dos muitos desafios da rotina. Propicia o reconhecimento dos próprios valores, talentos e competências. Resgata a sabedoria interior, faz a mulher se sentir livre da sensação de sobrecarga e inteira em tudo o que faz.

O Floral Ser Eu Mesmo, Florais do Alaska, é indicado para baixa auto-estima, para quem é influenciável demais, para quem tem falta de auto-confiança, para timidez e para quem se encontra sem brilho.

Esta Fórmula Floral traz coragem e leveza para assumir os aspectos mais autênticos do Eu, para fazer as pazes com o seu modo de ser e sua aparência. Abre caminho para encontrar o seu espaço e sua expressão no mundo.

Torna possível reconhecer o brilho próprio e ter vontade de compartilhar sua luz com as outras pessoas. Ajuda a diminuir a inibição, manter-se protegido, fortalecido, e espontâneo, sem se deixar influenciar demasiadamente pelas opiniões alheias.

Spring

Uma outra essência que trabalha muito a autoestima é a Spring, Florais Brasil.

Na verdade trata-se de uma sinergia de várias essências, qu etem por finalidade  incentivar a expansão, a criatividade, o  positivismo e o poder pessoal.

É voltada para a capacidade que cada um de nós tem de plantar as sementes de nossas vidas. Spring busca trazer consciência do que plantamos para ser coerente com o que desejamos colher. Ela ajuda a encontrar, reconhecer e nutrir em si mesmo o que é de melhor.

É formada pelas seguintes essências:

ANGUS:  Trabalha superar resistências, ganhar coragem e flexibilidade e colocar-se no mundo com auto-expressão, criatividade e capacidade de tomar novas decisões.

GEMMA: Trabalha o poder da voz, da palavra falada em sintonia com a clareza e amorosidade do coração.

ELONGATA: Essência de expansão, perspectiva e otimismo. Ajuda a construir novos vínculos com pessoas e situações. Trabalha uma auto-expressão mais confiante e em sintonia com metas pessoais. Fortalece a fé.

HARLEYI: Para tratar o perfeccionismo que impede de experimentar e gerar coisas novas.

MANDEVILLA: Assumir a responsabilidade sobre sua própria vida e experiências. Ajuda a dar consciência e a parar de culpar o outro pelo o que não dá certo.

MUCUGEA: Ajuda a revelar nossos dons e talentos naturais, potencializando a expressão dos mesmos. Ajuda a resgatar questões de sexualidade.

PINI: Resgata alegria e traz abertura para enxergar a vida de novas maneiras. Desperta curiosidade, leveza e ajuda a fazer uma conexão com a energia de nossa criança interior. Ajuda a resgatar questões de sexualidade.

THERA: Trabalha medo grande de coisas pequenas. Abre a visão, a coragem, a ousadia. Dá centro, firmeza. Ajuda a resgatar questões de sexualidade.

O Floral Fême-Flor, Florais Brasil, ajuda a mulher a confiar mais em seus instintos, em seu eu interior e a religá-la às suas intuições e aos seu universo mais selvagem e livre, nutrindo nela o que há de melhor: ela mesma! É um floral importante para quando estamos desconectadas e não reconhecemos nosso próprio valor.

Florais de Bach

Os Florais de Bach são os florais mais conhecidos do mundo e oferece diversas opções para tratar a autoestima, dependendo do que a tenha originado.

Darei a sugestão de algumas essências desse sistema de florais e o ideal é que vocês façam uma fórmula com, no máximo, seis delas.

Larch

Vou começar pelo Larch, que pra mim é o floral mais importante quando o tema é autoestima.

O Larch é a essência da autoconfiança e do amor próprio. É ela quem estimula a crença em si mesmo e no próprio potencial. É indicada para as pessoas que tem baixa estima, que se acham inferiores, incapazes, que vivem na expectativa de fracassar.

Essa essência estimula a autoestima e gera a crença em si mesmo, além de fornecer coragem e força para enfrentar os medos, os próprios fantasmas, e realizar.

2011 11 071 - Florais Para A Autoestima: Os Melhores

Está relacionado ao primeiro chacra, que é o responsável pela vitalidade, pela existência material e está ligado à questões de sobrevivência, de força e de materialidade.

Quando esse chacra está bloqueado a essência Larch o estimula, fazendo com que ele volte a funcionar novamente.

A essência Wild Rose é a essência do “tanto faz”, para quando a pessoa está apática, conformada, resignada e em uma atitude passiva negativa.

Essa essência amplia o amor. O amor por nós mesmos, pelo outro, pela vida e pelo Todo. Promove vitalidade, entusiasmo, restaura a ligação da alma com o físico.

Holly

Falando de amor por si e pelo outro, a essência Holly restaura essa capacidade de sentir amor, de amar e de se deixar amar.

É uma essência indicada para a autoestima, pois quando estamos com baixa estima tendemos a ter inveja, ciúme e raiva do outro, sentimentos negativos, destrutivos, que levam ao ódio por si mesmo e pelo outro.

Nesses casos, Holly possui a capacidade de nos religar ao amor, principalmente ao amor por nos mesmos.

Pine

Quando os sentimentos negativos dominam o nosso ser, é normal que o sentimento de culpa venha com muita força. Culpa por ação ou omissão, bem como o excesso de autocrítica devem ser trabalhados coma essência Pine, conhecida como a essência do auto perdão.

É ela quem ajuda na aceitação das  nossas culpas e das nossas sombras. É ela  que fornece o auto perdão e, consequentemente, estimula, pela auto aceitação, o amor próprio.

Sentimentos de impureza, de contaminação e de desgosto podem ser combatidos com o Crab Apple, que é a essência da limpeza e da purificação. A pessoa que está insatisfeita com sua aparência também se beneficia muito dessa essência.

Crab Aplle traz clareza e pureza interior, ajudando no processo de reconstrução da autoestima e nos ensinando a amar a nós mesmos com nossos defeitos e qualidades.

Gentian

A essência Gentian é a que resgata a fé, inclusive em nós mesmos.

Quando estamos desacreditados na vida, desapontados, desencorajados, pessimistas, decepcionados ou depressivos, Gentian recupera a fé e nos faz acreditar novamente.

É uma essência estrutural, que nutre, protege e apoia.

Willow

A última essência que falarei hoje é a Willow, que é uma essência que ajuda no resgate do poder pessoal.

Quando temos muitos ressentimentos, muitas mágoas e acabamos culpando os outros  e nos colocando no papel de vítima, willow ajuda a superar esses sentimentos e nos impulsiona a agir, a mudar, a empreender coisas novas.

Todas essas essências e esses florais ajudam no resgate da autoestima, mas assim como os fitoterápicos dietéticos, eles são apenas coadjuvantes, pois as maiores mudanças terão que partir de nós mesmas.

 

 

ESTA DICA FOI ÚTIL? VOTE AQUI

Escrito por Kalina Amaro

Sou jornalista, blogueira, louca por cosméticos e chocolate. ? Escrevo sobre um pouco de tudo que for relacionado ao universo feminino.. mas você vai ver meus posts mais na categoria beleza.

Se esta dica foi útil pra você VOTE no meu post clicando na entrelinha ☝ acima, tá?
Faça seu comentário abaixo. Beijos lindonas ?

O que você achou? Vote

98320 points
Upvote Downvote

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Carregando ...

0

Comente Pelo Facebook

0 Comentários pelo Facebook

Desenho Babosa título - Babosa No Cabelo: 15 Receitas Caseiras

Babosa No Cabelo: 15 Receitas Caseiras

Schwarzkopf 1 - Moisture Kick Bonacure Resenha

Moisture Kick Bonacure Resenha