in

Maternidade: O Temido Salto Dos 4 Meses

M E L 🌺M A T O S 🦋

Maternidade • Vida Real • Dicas de beleza e casa.
🤰Mamãe da @alicepelusom

Como Escolher o Shampoo Certo 6 - Maternidade: O Temido Salto Dos 4 Meses
Maternidade: O Temido Salto Dos 4 Meses

O TEMIDO SALTO DOS 4 MESES.

( ANTES DE LER SAIBA: muitas mamães sentiram o salto da mesma forma que eu, outras não sentiram tanta diferença. Não se apegue a isso.)

Muita gente falou comigo sobre essa época. Confesso que fiquei apreensiva, com medo e pensava nisso dia e noite rs 🤪 Enfim chegou no domingo passado 11/07/2021 🌸 4 meses da minha doce

Alice e logo na segunda a primeira noite que ela mudou sua rotina do sono. Alice dormia sempre as 18:30, acordava por volta das 3 da manhã pra mamar e depois acordava às 6 da manhã.

Na segunda ela acordou as 22, e a partir disso acordou de hora em hora, no outro dia acordou várias vezes tb, tantas que eu fui parando de contar.

Ela tomava só uma mamadeira a noite, e agora tem mamado 3.

Era exaustivo, cansativo, mas durante o dia eu olhava seu desenvolvimento e crescimento e é lindo.

Ela se vira sozinha, arrasta no tapete em círculos, tenta levantar o corpinho quando deita, pega tudo com a mãozinha, e ainda passa os objetos de uma mãozinha pra outra, e o mais lindo de tudo, ela SUPER interage comigo!

Ela quase que responde a tudo que falo. Comecei ontem a colocar chá de camomila no banho dela e ela só acordou 3x na madrugada, eu digo só porque outras noites até perdi as contas hahahaha hoje fiz isso novamente e vamos ver se esse banho vai relaxando e ajudando ela também, porque se a gente cansa, imagina eles?

Deve ser exaustivo crescer, assimilar tantas informações e funções em pouco tempo! Sigo dedicando o meu máximo a ela, todo tempo com ela e pouco.

Às vezes eu perco a paciência? Perco sim. Respiro fundo conto até 10, dou um cheirinho bem gostoso e seguimos. Porque eu já sinto falta do dia de ontem, porque eles crescem rápido demais. Porque eu vou sentir falta desse cansaço quando ela sair de casa sozinha pra fazer suas coisas. Não é nenhum sacrifício o que eu faço.

É amor.

É cuidado.

O amor que recebi um dia da minha mãe, transfiro pra ela ❤️ amor é um círculo vicioso!

Escrito por Mel Matos

Vivo na luta diária contra o transtorno de ansiedade, doença que vem afetando cada vez mais a sociedade brasileira em especial aos jovens! Pretendo expressar na minha coluna todo esse processo que passei. Também estarei falando aqui sobre moda, beleza, livros, dicas em geral que toda mulher precisa no seu dia a dia e relacionamentos. Taurina com ascendente em câncer, personalidade forte e coração de manteiga.

O que você achou? Vote

98.3k Pontos
Upvote Downvote

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Como Escolher o Shampoo Certo1 2 - Sulfato faz mal ao cabelo – Será mesmo?

Sulfato faz mal ao cabelo – Será mesmo?

Como Escolher o Shampoo Certo - Qual a bolsa da Louis Vuitton mais vendida?

Qual a bolsa da Louis Vuitton mais vendida?