Como ser Menos ansiosa Comendo?

Quer fazer a comida da certo pra ser menos ansiosa? Então leia!

Você não leu errado não, o titulo é exatamente esse. Por vezes as mulheres depositam a ansiedade na alimentação, mas, quem disse que comendo tanto assim a ansiedade passa? Na verdade não passa a não ser que alie os alimentos corretos  na porção correta então você pode ser menos ansiosa comendo!

Nesse caso, vamos passar algumas dicas que fazem toda a diferença em momentos que estamos assim, um pouco ansiosas.

Alimentos que ajudam a ser menos ansiosa

Comece apostando mais em leite, ovos e derivados magros. Eles ajudam de maneira eficaz a diminuir os sintomas causados pela ansiedade.

Esses alimentos produzem no cérebro a produção de serotonina… Você sabe o que é isso? O hormônio especial da felicidade. Ou seja, uma mulher feliz é, certamente, uma mulher menos ansiosa.

A felicidade proporciona bem-estar para a vida das pessoas. O ideal é que você possa consumir pelo menos três porções desse grupo de alimentos, diariamente, mas é preciso que você faça uma análise juntamente com uma nutricionista, assim ela poderá orientar o que realmente é correto para você em relação a esses alimentos. São uma delicia e raras são as pessoas que não gostam.

5 sintomas de ansiedade

Menos ansiosa com Carboidratos

Os carboidratos ajudam muito você que é uma mulher ansiosa, mas a melhor forma de consumi-los é em forma integral.

Além disso, você pode optar por frutas um pouco mais adocicadas que resolvem muito bem o problema da ansiedade, justamente porque dão energia ao corpo.

Os alimentos mais indicados que você deve comer desse grupo são: pães integrais, arroz (se você gostar, pode optar pelo integral), aveia que é fundamental para muitas coisas em nossa saúde e corpo, feijão, massas (que também temos a opção integral), batata, mel, jabuticaba, uvas e maçãs.

O ideal é de seis a nove porções diárias.

Vegetariana menos ansiosa

As carnes e os peixes são essenciais em alguns casos.

Claro que sabemos que existem muitas pessoas que optam por serem vegetarianas, mas nesse caso específico, as pessoas substituem as carnes e peixes, por outro alimento que contenham os mesmos nutrientes, ou pelo menos que chegue perto disso.

Os nutrientes, vitaminas e proteínas que esses alimentos possuem fazem toda a diferença para que você fique menos ansiosa.

O ideal é ingerir de uma a duas porções diárias de um desses alimentos. As melhores escolhas são por carnes magras e brancas.

O verdinho espinafre é uma ótima escolha, porque ele tem vitaminas que ajudam a combater a depressão. Utilize os alimentos certos que podem ajudar muito bem se o seu problema de ansiedade é leve.

Chocólatra menos Ansiosa

Chocolate? EBA! Isso mesmo, ele ajuda na produção de serotonina e é uma alimento antioxidante. Ele ajuda a melhorar o humor e a ansiedade vai parar no espaço. O ideal, por dia, é que você possa comer somente 30 gramas.

A melhor escolha é o amargo ou meio amargo, que ajudará você a ficar menos ansiosa e no peso correto.

Se for algo mais pesado, é preciso procurar ajuda, mas o que você puder consumir de alimentos naturais que façam a diferença, é fundamental.

ESTA DICA FOI ÚTIL? VOTE AQUI

Tags: , , , , , , , , , ,

Faça seu comentário aqui

RSS 2.0

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.