Você é ansiosa? Veja 8 fatos sobre isso!

VER + DICAS

Você é ansiosa?

Você é ansiosa

Você é ansiosa? Veja 8 fatos sobre isso!

Já pensou se você é ansiosa demais? Veja agora oito fatos sobre quem é ansiosa. Porque só quem é vai entender!

Se você não é, certamente conhece alguém que seja muito ansiosa. E é bem provável que passe ou já tenha passado por situações que as pessoas que não são – no fundo sempre são, só não dizem ou não demonstram com facilidade – parecem não compreender muito bem.

As pessoas que são ansiosas estão sempre sujeitas a diversos tipos de recomendações como “dorme que o tempo passa mais rápido”, ou então “tente não pensar nisso!”. Mas isso quase nunca serve para alguma coisa. Quem é ansioso continua ansioso, e mais aflito ainda.

Há quem não saiba, mas em alguns casos, quando o estado de ansiedade (sentimento de inquietação por causa de alguma coisa que ainda virá a acontecer) se torna algo além do controle da própria pessoa, é um sinal de que a pessoa pode estar sofrendo de um transtorno emocional. Todo cuidado é pouco.

Mas nos casos mais leves, do dia a dia mesmo é possível notar com facilidade alguém que sofre de ansiedade. São sintomas que aparecem com frequência e interferem sim diretamente na vida da pessoa.

Nós, redatores do Patricinha Esperta separamos 8 coisas que só quem é ansioso realmente vai entender. Confira:

Você é ansiosa? Acha que todo mundo esta olhando para você?

Alguns, não todos ansiosos, acham que por entrar em uma sala cheia de gente, todos vão parar para olha-los. Nem que seja uma sala cheia de pessoas distraídas. E isso não tem nada a ver com a intenção de ser o “centro das atenções” e sim a dúvida da opinião dos outros quanto a ele.

Você é ansiosa? Quer respostas imediatas?

Ok que todo mundo quer ser respondido na hora, né? Só que para quem sofre de ansiedade, cada segundo é uma eternidade! Elas detestam qualquer tipo de espera. Porque o raciocínio é: quanto mais rápido conseguir a resposta sobre algo, menos precisa pensar sobre isso.

Você é ansiosa? Tem dificuldade de aproveitar o momento?

Não importa o que seja, quando a pessoa está ansiosa, a única coisa que quer é que chegue logo o momento pelo qual espera. Geralmente as pessoas da classe estão conversando sobre a viagem de formatura, mas a sua cabeça já está na faculdade que entrará no ano seguinte.

Ansiosos sofrem por antecipação, estão sempre pensando no que ainda está por vir e não no que acontece agora. O que é ruim, já que essa preocupação causa distração em vários momentos, atrapalhando-o de aproveitar melhor seu momento.

Você é ansiosa? Todo compromisso acaba se tornando uma preocupação?

Entrevista de emprego, festa de aniversário da amiga, ou qualquer outra atividade marcada, independentemente da hora em que foi marcada, acaba surgindo uma preocupação. A famosa “problematização”. O que é completamente ruim, porque não estressa você e quem está ao seu redor. Será que vai dar tempo de ir à festa? Com qual roupa vou? Será que vou bem na entrevista?

Essa curiosidade de saber como as coisas vão acontecer, a vontade de imaginar, é boa. Mas é melhor ainda tentar manter o controle dos sentimentos, nada pode sair do seu limite.

Você é ansiosa? Tem mania de criar listas?

O medo que esquecer alguma coisa faz a pessoa ansiosa se sentir cada vez mais tentada a criar uma lista com as coisas que deve faze, comprar, etc. A pessoa ansiosa cria desde uma lista de coisas para se comprar no super mercado, até lista de presentes de natal. De certa forma pode ser até bom, porque isso faz com que a pessoa seja cada vez mais organizada e ajuda também o tempo passar enquanto cria a lista.

Você é ansiosa? Tem insônia?

A ansiedade acaba fazendo com que o cérebro fique ativo sempre podendo ser um pouco – ou talvez bastante – desliga-lo e deixar de lado as preocupações das coisas que podem vir a acontecer.

Acaba fazendo com que na cabeça da pessoa ansiosa, sempre haja um pensamento ou um “universo” paralelo onde outras coisas acontecem. A impossibilidade de parar de pensar pode interferir no sono, causando insônia.

Você é ansiosa? Fica sem paciência em longas viagens?

A ida é – quase – mais legal que a volta. E a ida é sempre mais demorada que a volta. Para quem é ansioso, a ida que já é mais demora, na verdade é uma tortura. Tudo parece ser infinito, as estradas, o tempo de espera no farol, a chamada para o voo, enfim. SEM CONTAR os dias que faltam para a viagem acontecer (revisões e mais revisões nas listas que costumam criar).

Você é ansiosa? Analisa a situação por todos os ângulos?

Tudo tem uma mensagem, ou significado misterioso, secreto. E o ansioso precisa descobrir o que é, ou qual é. Por isso eles analisam absolutamente tudo com vários olhares, e de todas as formas possíveis.

Então, até mesmo antes de uma decisão, automaticamente, conforme vão analisando as situações vão separando o “sim e o não”. E então vão repensando sobre as conversas que tiveram sobre aquele assunto, se colocam no lugar da outra pessoa envolvida, e assim por diante.

VER + DICAS
Saiba Mais

#QUEROMUITO

A NOSSA LOJA ONLINE
 Oferta de 30% Progressivas
QUEROMUITO