in

O Que é Ghosting

Alessandra Faris, psicóloga com orientação junguiana, formada pela PUC - Campinas é especialista na área de relacionamentos e codependência emocional. Veja o artigo completo:

Cópia de Às vezes PERDER pode ser o melhor que pode te ACONTECER - O Que é Ghosting
O Que é Ghosting

Já ouviu falar em “ghosting”?

Pois é, eu costumo dizer que esse tipo de acontecimento é uma lágrima em nossa intuição. Agora é certamente possível que nosso radar esteja desligado de tempos em tempos, mas essa epidemia de sumiços certamente não nos ajuda.

Se nosso radar estiver desligado e a outra pessoa nos informar que a conexão não existia para eles, teremos a oportunidade de nos examinar. Se nosso radar estava certo, uma conexão realmente ocorreu, mas a outra pessoa não está pronta, tem medo, está priorizando outras coisas etc., essas informações são poderosas e importantes.

Fantasmas deixam uma lacuna. E porque somos todas essas máquinas fenomenais de criação de significado, muitas vezes preenchemos essa lacuna com histórias que estão corretas ou que estão completamente fora de base (muitas vezes a última).

Eu ouvi muitas pessoas dizerem que não responder é mais fácil, que um encontro (ou muitos!) não significa que a outra pessoa mereça informações etc. etc. Aqui vai o que penso sobre isso.

Como Escolher o Shampoo Certo - O Que é Ghosting
O Que é Ghosting

Nós somos seres humanos. Nós temos sentimentos. Se você acredita que alguém merece suas poucas palavras, não é disso que se trata. Precisamos fazer melhor e lembrar que existem seres humanos do outro lado dessa tela. Você não precisa entrar em uma explicação minuciosa. Você não precisa enviar e receber mensagens e dar conta de uma reação emocional. O que você faz é possuir sua própria experiência e o nome dela. Você nomeia tudo isso para que outra pessoa não precise nomeá-lo para você. Você nomeia tudo isso porque é assim que irá preencher essa lacuna.

A maioria das pessoas que simplesmente somem faz isso porque é mais fácil evitar. Eles não querem o confronto e porque podem se apegar a uma narrativa que diz que fazer esse tipo de coisa não é algo tão ruim assim.

São algumas palavras simples, só isso. “Obrigado, mas não estou interessado.” Isso é tudo o que preciso. E sim, eu sei que às vezes é chato dizer a alguém, mas pelo que ouvi, quase todo mundo prefere ouvir isso do que não ouvir nada.

O que você disse em vez de sumir?

O que você gostaria que as pessoas dissessem em vez de sumirem?

Compartilhe com quem você gosta e acha que pode se beneficiar de alguma forma! 😘

sou.alefaris 88268928 219432029186341 115964618712896740 n - O Que é Ghosting

Mentoria para a recuperação da CODEPENDÊNCIA E DEPENDÊNCIA EMOCIONAL.
O melhor momento para quebrar os padrões da codependência e dependência emocional e recuperar sua vida é agora.

Para receber informações completas, envie uma mensagem meu WhatsApp, acesse >> (19) 97170-2700 ou me chame no IG @sou.alefaris

Beijo enorme!
Com carinho,
Ale ❤️

Escrito por Alê Faris

Alessandra Faris, psicóloga com orientação junguiana, formada pela PUC - Campinas é especialista na área de relacionamentos e codependência emocional. Ajuda mulheres a se conhecerem e a se tornarem emocionalmente mais fortes e autônomas. Com forte presença na internet é idealizadora de diversos cursos para o desenvolvimento pessoal, liberdade emocional e autoconhecimento. Atualmente atua como mentora de um grupo para mulheres, realiza atendimentos individuais e de grupos, além de ser pesquisadora de diversos temas relacionados ao universo feminino e humano.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

blank - A Mulher De Escorpião...

A Mulher De Escorpião…

blank - Como Agradar Uma Leonina

Como Agradar Uma Leonina