Sempre recebo muitas perguntas sobre meu mega hair, como eu cuido e etc.. E como as perguntas são muitas, resolvi fazer um post com a minha experiência e se o mega hair estraga o cabelo. Vem comigo.
Eu uso mega hair de microcápsulas de queratina
O MegaHair foi um jeito fácil e rápido que encontrei de ter o cabelo longo e com volume pois tenho o cabelo muito fininho e mesmo longo nunca consegui ganhar volume.
O método que eu uso, é do de queratina, conhecido como micro queratina ou nano-cápsula. Sem dúvida é o mais utilizado hoje. Ele consiste em fundir pequenas mechas de cabelos as mechas de cabelos naturais com um equipamento de calor que aquece a queratina. Veja exemplo na foto.
Ver essa foto no Instagram
Ver essa foto no Instagram
Mega hair de tic tac
Um outro método que recomendo muito é o mega hair de tic tac. Falei sobre ele neste post aqui: Use Mega Hair de tic tac.
O mega hair de tic tac é removível, por isso é o que menos estraga o cabelo, no entanto, se você busca algo mais natural, que possa prender, movimentar as mechas e etc.. O melhor mesmo é o meu método que eu uso o mega hair de microcápsulas de queratina.
Faça com um profissional qualificado
O mega hair pode causar diversos tipos de problemas na juba se for feito pela pessoa errada, que não domina a técnica, com os acessórios errados ou em um cabelo que, naquele momento, não tenha condições de “segurar” o alongamento.
É preciso ficar atenta, não é todo cabelo que aguenta um mega hair, sobretudo cabelos muito finos precisam estar fortes na raiz para segurar qualquer método.. É preciso avaliar em primeiro lugar a saúde do fio e se está forte o suficiente para “aguentar” o método, do contrario pode quebrar muito o fio. Se você é de Campinas eu indico o @andrefelixhair Ele é ótimo e confio nele de olhos fechados.
Manutenção do mega hair de microcápsulas de queratina
Além disso, o mega hair exige cuidados especiais, com acompanhamento quinzenal do profissional responsável para evitar a quebra, a queda e o ressecamento dos fios.
Já falei diversas vezes, cabelo com mega hair exige tempo e dinheiro. Primeiro, para o uso de bons produtos, depois a manutenção correta. É preciso realizar a manutenção no tempo certo ou o cabelo pode começar a embolar e com isso resulta em quebra capilar.
O tempo de manutenção é diferente para cada pessoa, no meu cabelo por exemplo, eu faço a cada 3 meses ou menos. Isso porque tenho pouco cabelo e uso muito secador e com isso as mechas acabam caindo com muita frequência. Como meu objetivo com o mega foi ter mais volume conforme caem as mechinhas eu já sinto falta e acabo fazendo a manutenção antes dos três meses.
Mas conheço gente que só usa mega hair pra alongar a juba e usa pouco secador, com isso a manutenção a acaba sendo feita a cada 4 meses ou mais. Isso vai de cabelo para cabelo e pessoa para pessoa. Se você cuidar direitinho da juba, pode prolongar bastante a manutenção… mas não mais que 4 meses, pois como eu falei, no geral começa a embolar e a cair as mechinhas.
Outros métodos
Esse tempo de manutenção de 3 a 4 meses só é possível com o método de microcápsulas de queratina. Porque as mechas tem mais flexibilidade e com isso não há o risco de quebra. Se for os métodos de rede, trancinha ou adesivo, sem dúvida o prazo é no máximo 2 meses. Isso porque esses métodos não flexibilizam o movimento das mechas e conforme o cabelo vai crescendo começa a embolar atrás, bem como pode haver a quebra se não for feita a manutenção.
Dentre todas as opção disponíveis hoje, sem dúvida eu prefiro mil vezes o método de microcápsulas de queratina, isso porque o tempo de manutenção é maior, é por ter a possibilidade de movimentar mais as mechas (na minha humilde opinião), quebra menos o cabelo.
O método adesivo também é seguro, mas acho que fica muito artificial e cai com muita facilidade, sobretudo se você usar muito secador.
O que você deve saber antes de colocar mega hair
Proporção entre o cabelo natural e mega hair
Para ficar bonito, o alongamento precisa ficar natural, porque ninguém quer aquele efeito em que parece que colocaram um cabelo por cima do outro, né? Camadas marcadas são feias e nem um pouco naturais. Para evitar isso, procure um profissional experiente, que saiba colocar o alongamento no local certo, distribuindo as mechas de forma que os fios do alongamento se fundam com os fios naturais, o que deixa o aspecto natural. A dica é ir no Instagram do profissional e fuçar bastante os trabalhos do profissional.
A cola certa
O barato pode sair caro! Tem profissional que não usa a cola certa no caso do método de nano-queratina. Quem não usa a cola certa acaba com alergias no couro cabeludo! Tem cabeleireiro que usa colas destinadas a outros fins, o que pode causar irritações diversas, vermelhidão, descamação e coceira no couro cabeludo. Portanto, verifique se o profissional que está fazendo o seu alongamento está usando cola de queratina humana, que é a recomendada.
Qualidade e textura do cabelo
O mega precisa ser feito com um cabelo que tenha textura similar à textura original dos fios, assim, cabelo afro pede aplique afro, cabelo liso pede aplique liso, cabelo ondulado pede aplique ondulado e assim por diante. Isso é essencial, porque o cabelo cresce, e quando cresce a raiz original fica à mostra, e se ela tiver uma textura diferente do alisamento o resultado fica bem feio.
Eu mesma já passei por isso, comprei uma vez na internet um cabelo indiano e cai na besteira de colocar essa cabelo, meu DEUS, meu cabelo ficou muito diferente entre raiz e pontas. Pensa em um arrependimento? Pois bem, acabei investindo mais e comprando um cabelo russo (compatível com meu fio de cabelo que é bem fino). Agora estou feliz e só uso esse tipo. Se você não puder investir em um bom cabelo é melhor nem colocar, porque um cabelo com uma qualidade ruim pode começar a embolar, a quebrar e vou te falar e só dor de cabeça, falo por experiência própria.
Chapinha e secador
O secador e chapinha devem ser usados com muita cautela. Se você for viciada nesta dupla, tem que ter em mente que o uso frequência pode remover as mechas, no caso de métodos com o meu de nano-queratina. Isso porque a temperatura da prancha (260 graus, em média) é muito alta e pode derreter a cola, o que faz com que a mecha saia ou que grude uma na outra.
Alguns cuidados são (mais que necessários) ao usar ao usar secador e chapinha… É preciso que a temperatura seja, no máximo, média, e que ambos fiquem a uma distância de, pelo menos, 25 cm do cabelo.
Cuidado com o fio
Quando os fios são puxados com muita força, o cabelo pode sofrer com a alopecia por tração, pois esse puxa-puxa inflama a raiz do fio, e ele passa a cair mais facilmente. Por isso procure um bom profissional, para não acabar com o cabelo repuxado e caindo.
Conclusão:
O mega hair pode ser ser aliado, dar volume e um cabelão de dar inveja… desde que você tenha os cuidados necessários e tenha em mente que é preciso ter sobretudo: TEMPO E DINHEIRO para cuidar dessa juba linda.
Espero que tenha gostado das dicas.
Duvidas sobre mega hair me escrevam.
Me sigam também no Instagram: @patricinhaesperta e @blogdakika
Beijos no coração 💟
Nati Leal *Kika
📈Gostou? Ajude o blog COMPARTILHE ESTE POST! É de graça😍