Truque de contorno facial em vídeo

Truque de contorno facial

A maquiagem é um item que faz parte do nosso dia a dia, e também nos salva daqueles dias de baixa autoestima e inimizade com o espelho. Saber como fazer aquele truque de contorno é fundamental pra uma make diferenciada!

Isso porque tanto para o trabalho, faculdade, ou mesmo para uma festa, acabamos recorrendo aos mais diversos tipos de maquiagem, bem como por efeitos especiais que nos deixem ainda mais bela.

 

Uma das técnicas que tem feito muito sucesso atualmente, é o truque de contorno facial: ele é capaz de afinar o seu rosto, e definir melhor os seus traços.

Eu mesma, tive diversas experiências frustradas em fazê-lo. Mas depois de muito treino e tentativas falhas, hoje eu já consigo obter o resultado esperado, e estou aqui para compartilhá-lo com vocês!

Quais os itens que você precisará utilizar?

Truque de contorno

Truque de contorno facial

Primeiramente, selecione dois tipos de contorno cremosos: um da cor da sua pele, e outro marrom. São itens que você provavelmente possui em seu estojo de maquiagens, então facilitará o processo!

Também, você precisará de soro fisiológico (sim, aquele bem baratinho encontrado na farmácia) para ajudar a dar a consistência ideal no produto anterior.

arrow

 

Truque de contorno

Truque de contorno facial

E ah! Não podemos esquecer dos pincéis, que você precisará para espalhar o conteúdo sobre o seu rosto!

Como devo fazer o truque de contorno?

Separados os ingredientinhos, você já pode começar seu truque de contorno!

Separe também guardanapo, demaquilante, ou outros itens que está acostumada a utilizar para limpar os pincéis e possíveis “reboques” que você fará.

Agora, aplique um pouquinho de soro fisiológico sobre o pincel escolhido, e recolha um pouco do contorno facial do potinho. Primeiro, recomendo que você comece com a cor da sua pele.

arrow

 

Truque de contorno

Truque de contorno facial

Depois disso, espalhe o conteúdo com batidinhas (com o próprio pincel). Isso deverá ser feito em todo o seu rosto.

Truque de contorno

Truque de contorno facial

Em um segundo momento, você utilizará o segundo contorno facial escolhido: de cor marrom. Para isso, repita os procedimentos com o soro fisiológico e com o pincel.

Truque de contorno

Truque de contorno facial

A escolha dos traços marrons é o definidor do melhor resultado: você deverá traçar uma linha em cada lado da bochecha, nas laterais do nariz e raiz do cabelo. Observe melhor no vídeo!

Truque de contorno

Truque de contorno facial

O feitio correto destes traços afinará o seu rosto e te deixará ainda mais bela!

Truque de contorno

Truque de contorno facial

Note que após a aplicação, você deverá utilizar a esponja para espalhar o conteúdo, sem demarcar excessivamente nenhuma região.

Em quais situações poderei utilizar o truque de contorno?

A técnica é recomendada para afinar o seu rosto, e valorizar os traços. Sendo assim, poderá ser utilizada toda vez que desejar ter estes efeitos!

Mas, ela é indispensável quando se trata de uma maquiagem para festas! Isso porque irá complementar a técnica utilizada na pintura do olho, garantindo a perfeição facial e valorização de todos os traços.

Algumas mulheres vem utilizando esta técnica (ainda que de forma mais leve), para o dia a dia, visto que se sentem desconfortáveis com determinados traços, como a forma do seu nariz, por exemplo.

Como posso finalizar o contorno?

Truque de contorno

Truque de contorno facial

Bom, depois de pronto o contorno com o produtinho marrom, recomendamos que você termine a sua maquiagem da melhor forma possível! E para isso, darei algumas diquinhas de como combinar o contorno facial com a maquiagem perfeita!

Confira os itens que serão utilizados:

  • Lápis de sobrancelha (da cor da sua, claro);
  • Pincel para sombra;
  • Sombra marrom;
  • Delineador;
  • Rímel;
  • Iluminador;
  • Batom.

Todos estes itens são facilmente encontrados na sua caixinha de maquiagens, e também são indispensáveis na vida de qualquer mulher!

Agora que já tenho tudo separado, o que eu faço?

Truque de contorno

Truque de contorno facial

Eu sei que você deve estar super feliz e autoconfiante depois de ter acertado o contorno perfeito, mas calma! A make não para por aqui!

Depois de finalizados os contornos, ajuste a sua sobrancelha: organize os pelos e pinte com o lápis, como está acostumada a fazer. Se a maquiagem for para uma festa ou sessão de fotos, reforce a dose do lápis para que a maquiagem se torne mais visível.

Agora, com o delineador, faça o tradicional “gatinho”, para dar um up na sua face! Depois disso, delicadamente, aplique um pouco de sombra marrom.

Chegou a hora do rímel: este é um item que não tem restrições nem contraindicações na make! Só tome cuidado para não borrar nos contornos já prontos e finalizados.

De um toque final à make com um iluminador, porém sem exagerar!

Truque de contorno

Truque de contorno facial

Conforme sua roupa e ocasião, escolha o tom do batom! Se você for do tipo de mulher ousada, opte por cores escuras (como vinho, preto, bordô): tudo isso irá auxiliar a te deixar com o rosto ainda mais fino e magro!

E claro, não esqueça de compartilhar estas dicas perfeitas com as suas amigas!


Sobre Kemilly Bertini

Jornalista, comunicativa, pura energia. Apaixonada pelo universo feminino, dar dicas sobre beleza, moda, cabelos, maquiagem sempre foi seu maior hobby e ajudar mulheres a descobrirem a melhor versão de si mesmas é um dos seus prazeres.

Minha Página
Saiba Mais

contato@patricinhaesperta.com.br / redacao@patricinhaesperta.com.br

* Saiba como escrever para o site PatricinhaEsperta CLIQUE AQUI.

Dica Para Contorno de Boca em vídeo
DIY Limpador de Pincéis
Tags: , , , , , , , , , , ,

Faça seu comentário aqui

RSS 2.0

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.