Categories: Maquiagem

Tutorial iluminação e contorno

Tutorial iluminação e contorno

Hoje este tutorial iluminação é para você que gostaria de aprender de uma vez por todas como aplicar iluminação e contorno na hora da maquiagem. Você sabe que existem várias maneiras de aplicar, mas essa que vou te ensinar hoje é a mais prática, fácil e tem um efeito incrível!

Vale lembrar que a iluminação eu aplico nos lugares do meu rosto que eu desejo que apareçam mais, fiquem mais destacados. Já o contorno eu devo aplicar nas partes do meu rosto que eu quero esconder, disfarçar ou deixar mais fina.

Aplicando iluminação e contorno, eu me sinto muito mais bonita, deslumbrante e poderosa. É impressionante como como essa técnica de maquiagem tem o poder de deixar meu rosto mais atraente, “aceso” e irretocável!

Modo de aplicar – tutorial iluminação

Tutorial iluminação e contorno

Primeiramente, siga esse tutorial iluminação em meu rosto para que você veja como deve ser feito. Então, eu pego um corretivo três tons mais claros que a minha pele e um pincel de cerdas curtas.

Segurando o pincel em uma das mãos, deslizo-o firmemente sobre o corretivo, a fim de que fique produto suficiente nele e eu consiga passar nas partes necessárias. Eu deslizo então o pincel na parte das olheiras, abaixo dos olhos, nas maçãs do rosto, na parte central do nariz, no centro da testa e no queixo.

Tutorial iluminação e contorno

É importante lembrar que essas são as partes que eu desejo destacar. Se você quiser dar destaque a mais alguma parte, basta aplicar nessa parte também.

Modo do aplicar o contorno

Tutorial iluminação e contorno

Para aplicar o contorno, escolho uma base, pó ou corretivo três tons mais escuros que a minha pele. Repito o procedimento: deslizo um pincel de cerdas curtas e grossinhas no produto.

Tutorial iluminação e contorno

Passo logo na região das bochechas, fazendo uma linha reta e horizontal no meio delas (para dar um aspecto mais magro), nos cantos direito e esquerdo do nariz (afinando-o), nos cantos superiores da testa (a fim de diminuí-la um pouquinho), abaixo do lábio inferior. Passo um pouquinho também no contorno do nariz, e pronto!

Tutorial iluminação e contorno

Modo eficiente de espalhar os produtos no rosto

Tutorial iluminação e contorno

Para espalhar os produtos dessa técnica espetacular de maquiagem no rosto, eu pego um acessório um pouco desconhecido ultimamente, mas muitíssimo útil: a esponja de maquiagem.

Com a ajuda de uma esponja, consigo espalhar bem os produtos em meu rosto, deixando a maquiagem uniforme e bem-acabada. Esfrego bastante e suavemente a região dos olhos, as bochechas, o queixo e a testa.

Tutorial iluminação e contorno

Procuro não esquecer de esfumar nem uma partezinha sequer do rosto. Ressalto que faço os movimentos suavemente, porque é preciso tomar cuidado para não retirar o produto.

Toque final - Tutorial iluminação

Tutorial iluminação e contorno

Assim, como toda boa técnica de maquiagem, essa também tem um toque final para deixar a aparência a mais homogênea possível. Nessa etapa, eu utilizo o pó translúcido. Com a ajuda de uma esponjinha, eu o aplico em todas as áreas da face, principalmente naquelas que eu quero mais disfarçadas, como olheiras, laterais do nariz, imperfeições da pele.

O pó translúcido tem a função de matificar a pele, deixando-a mais seca. Com esse toque, minha maquiagem fica muito mais natural e leve. Sinto-me pronta e bonita para ir a qualquer lugar. Realmente, sentir que não se está com uma maquiagem pesada ou carregada não tem preço.

Iluminação de acordo com o formato do seu rosto

Tutorial iluminação e contorno

Agora, você pode estar pensando: “Mas eu não sei se, para o formato do meu rosto, também é recomendado destacar exatamente essas partes que foram mencionadas”. Por isso, agora eu vou te passar algumas dicas de como iluminar seu rosto, conforme o formato dele.

Tipos de rosto

Tutorial iluminação e contorno

Se você possui o rosto oval, procure destacar o nariz, a região abaixo dos olhos, o meio da testa e do queixo.

Já se você tem o rosto redondo, destaque o espaço existente entre o queixo e a boca, o que vai realçar seus lábios. Aposte também no destaque da ponta do nariz, do centro da testa e abaixo das sobrancelhas.

Agora, se seu rosto for quadrado, busque realçar a ponta do nariz, o queixo e a região que fica um pouco acima do lábio superior. É importante não mexer nas laterais para não as ampliar ainda mais.

Como usar a esponja de maquiagem

A esponja de maquiagem que foi citada aqui neste tutorial costuma trazer muitas dúvidas às mulheres, de como usá-la, que formato comprar etc. Mas, ao mesmo tempo, as mulheres têm se surpreendido positivamente com ela, pois trata-se de um acessório macio e suave que traz o efeito de maquiagem natural esperado.

Existe esponja no formato oval, retangular, redonda, em gota, triangular e até cilíndrica. Eu, particularmente, gosto muito da que é em formato de gota, pois ela é ótima para aplicar base. A parte mais larguinha pode ficar para as partes maiores do rosto, como bochecha e testa, e a parte mais fininha pode ficar para as partes mais difíceis de acessar do rosto, como canto do nariz e olheiras.

Tutorial iluminação e contorno
ESTA DICA FOI ÚTIL? VOTE AQUI

Como aplicar batom vermelho
Aplique máscara nos cílios inferiores sem borrar

Kemilly Bertini

Jornalista, comunicativa, pura energia. Apaixonada pelo universo feminino, dar dicas sobre beleza, moda, cabelos, maquiagem sempre foi seu maior hobby e ajudar mulheres a descobrirem a melhor versão de si mesmas é um dos seus prazeres.

Postagens recentes

Shampoo Kérastase – Qual o melhor?

Shampoo Kérastase - um produto para diferentes tipos de cabelos Pode até parecer chover no molhado, mas na lavagem de…

1 dia atrás

História das Calças Femininas

Há décadas atrás, os tecidos finos eram acessíveis apenas para mulheres ricas que poderiam comprá-los e mandá-los para as costureiras…

2 dias atrás

Como Escolher Corretamente O Tamanho e a Taça do Soutien?

Você sabia que 70% das mulheres usam o tamanho errado do soutien? Pois é, por isso vamos te explicar: Como Escolher…

2 dias atrás

MAC Velvet Mattes Batom Nova Coleção

Que aí ama um batom matte levanta a mão? Se você é como eu, não fica sem um batom, principalmente…

3 dias atrás

Wella le beige: O que é? Como funciona?

Wella le beige A maioria das garotas no Brasil nascem morenas e até mesmo aquelas que nascem loiras acabam ficando…

3 dias atrás

Como Decidir pelas Trancinhas no Cabelo Crespo

Como Decidir pelas Trancinhas no Cabelo Crespo A opção de mudar serve pra todas. Todo mundo já pensou em mudar…

3 dias atrás