Celulite: Causas, Como Evitar

Celulite: causas ✅

Ela ainda continua a ser um dos piores inimigos da beleza e o mais grave é que pelo menos 85% das mulheres brasileiras sofrem desse mal.

A celulite é algo que joga a nossa autoestima por terra. Os furinhos são horríveis e tanto podem ser leves, mas também profundos, gerando incômodos até mesmo quando estamos de roupas.

Para quem não sabe, podemos ter a celulite grau 1, aquela mais amena, que só aparecerá se você apertar a pele; a de grau 2, com ainda poucos furinhos, a de grau 3, que começa a ficar complicada e fica mais visível e profunda. Já a mais perigosa, sem dúvida, é a de grau 4, em que aparência é mais séria e a pele, quando apertada, dói e forma caroços.

Um dos maiores interesses é saber como as danadas das celulites podem aparecer. Aqui, vamos explicar, detalhadamente, como elas aparecem.

O melhor é você saber de todas as possibilidades, procurar um dermatologista de confiança para amenizar ao máximo o problema, que, infelizmente, não tem cura.
Alimentos que causam celulite
Alimentos que causam celulite

【TOP 8 Alimentos que causam celulite 😯 →

Os inimigos da pele lisinha são aqueles velhos e amados alimentos… Doces, frituras, gorduras saturadas, salgadinhos refrigerantes, entre outros que são entupidos de sódio, de açúcares, de aditivos diversos e de gorduras ruins que causam mudanças circulatórias e hormonais, por exemplo.

Para saber quais alimentos devemos banir do cardápio para todo o sempre, veja a lista dos piores abaixo!

1# Consumo de álcool causa celulite 🍺

As bebidas alcoólicas, principalmente as destiladas, contêm muitas calorias e facilitam não só o ganho de peso, como também a celulite. O problema é que, dependendo da quantidade, o álcool demora mais a ser metabolizado, influenciando a eliminação de toxinas e gerando as terríveis ondulações.

2# Açúcar causa celulite 🍰🍩🍨

As mulheres, principalmente, dificilmente resistem a um docinho, principalmente às vésperas da amiga íntima, que nos visita todo mês.  Aí vale tudo:

  • biscoito recheado
  • sorvetes
  • balas
  • chocolates
Esse time aí de cima facilita – e muito – a formação da celulite, pois o açúcar, quando consumido em excesso, é armazenado em forma de gordura no tecido adiposo, gerando inflamações que acabam facilitando o aparecimento da celulite.

3# Gorduras saturadas 🍕🍟

Alimentos fritos e também os ricos em gorduras saturadas, como batatinha frita, hambúrguer e outros, são a porta de entrada para os furinhos, já que eles geram inflamações e facilitam o acúmulo de gordura localizada, o que agrava os quadros de celulite.

4# Sódio: o inimigo oculto 😒

Um dos maiores vilões na formação da celulite é o sódio, rico na dieta das imensa maioria das pessoas, pois está presente nos alimentos industrializados, enlatados, embutidos e no fast food, por exemplo.

O problema é que ele causa a retenção de líquidos, que todo mundo sabe que é um dos fatores determinantes para a formação da celulite!

5# Refrigerantes e água com gás 🥤

As bebidas gaseificadas, entre elas o refrigerante, sucos de caixinha que têm muito açúcar e até a aparentemente inofensiva água com gás atrapalham a circulação sanguínea, facilitam a retenção de líquidos, causam inchaço e, consequentemente, celulite!

O ideal é que você somente beba sucos naturais ou bebidas como chás e águas para evitar o agravamento da celulite.

6# Cafeína ☕

A cafeína é um dos ativos mais utilizados nos cremes de combate à celulite, pois o seu efeito já foi comprovado há tempos atrás. Mas, quando ingerida, a cafeína é diurética, o que é ótimo, desde que não seja em excesso, pois quando consumida em excesso ela causa desidratação, o que compromete a circulação sanguínea, e, consequentemente, aumenta às celulites.

  • Como muita gente não consegue ficar sem – o ideal é reduzir o consumo! A quantidade máxima recomendada é de duas xícaras por dia!

7# Guaraná e o chá mate

Um alerta também ao guaraná e o chá mate, que são ricos em cafeína, que, ao mesmo tempo em que é diurético, pode, por isso mesmo, levar à desidratação do organismo quando consumido em excesso, o que prejudica a circulação sanguínea favorecendo a celulite!

8# Carboidratos refinados

Ao contrário dos carboidratos complexos, como os grãos, o arroz integral, dentre outros, os carboidratos refinados são um pesadelo pra quem deseja se ver livre da celulite.

O motivo?

Bom, no organismo eles são transformados em açúcar, que, por sua vez, se transformam em gordura, o que causa: celulite!

Optem sempre pelas versões integrais, que ajudam a combater na inflamações que dão causa à celulite!

Reduzindo ao máximo  o consumo desses alimentos e investindo nos alimentos da dieta anticelulite, é possível minimizar a formação da famosa casca de laranja.

Por isso, invistam em uma alimentação equilibrada, rica em fibras, que desintoxicam, em vitaminas, em minerais e em substâncias antioxidantes.
  • Os legumes, frutas e verduras ricos em vitamina A, que ajudam na produção do colágeno, devem ser consumidos diariamente, assim como as frutas vermelhas, como o morango, que melhoram a circulação, carboidratos integrais ricos em fibras, fontes de ômega 3, como sardinha e atum, sementes oleaginosas, cereais e muito, muito líquido, incluindo sucos e chás!

Quais as principais causas da celulite?

Excesso de peso causa celulite ⬅

Sim, esse é um dos principais motivos do aparecimento da celulite. O que ocorre é que o acúmulo de gordura localizada, aquela que fica nos culotes, coxas, quadris, provoca o aparecimento dessas saliências.

Conforme falamos acima, tome cuidado com a ingestão exagerada de alimentos que contenham muita gordura saturada, sódio e também carboidratos, além de doces.

É preciso sempre optar por uma alimentação balanceada, conjugada com exercícios físicos. Mas, as magras também pode ter celulite. Tudo depende de uma série de fatores, que relacionamos abaixo.

Uso de medicamentos causa celulite 💊

Há alguns medicamentos que causam retenção de líquidos e podem provocar celulites – e o maior vilão deles é o anticoncepcional. Se notar qualquer mudança no seu corpo, converse com o seu médico sobre o consumo do remédio.

Hormônios causa celulite ✅

Sim, a pílula anticoncepcional, assim como a reposição hormonal pode de fato desencadear um processo para o aparecimento de celulites, porque podem provocar edemas. O melhor a fazer é sempre ficar atenta ao corpo e procurar um médico diante de qualquer problema.

De mãe para filha 😦

Se sua mãe tem celulite, muito provavelmente você também terá. Há, de fato, uma tendência dos genes de acumular gorduras nos adiposas e o resultado é que elas vão se transformar em celulites. O problema é que se você não tem uma dieta adequada e é sedentária, ela poderá ficar ainda pior. Por isso, sempre é bom cuidar dos hábitos.

Gravidez pode causar celulite 🤰

Sim, apesar de ser um momento sublime, ficar grávida também pode ocasionar celulites. Tudo porque o corpo passa por grandes mudanças e há uma descarga hormonal muito maior no corpo feminino.

O resultado é que o organismo pode desenvolver a celulite, principalmente por causa de inchaço e de ganho de peso.

Postura 🙆‍

Sim, ficar longos períodos de pé ou em posição sentada pode piorar a circulação sanguínea e provocar edemas, que vão não só contribuir para o aparecimento das celulites como também de varizes. Sempre que puder, movimente-se e evite ficar por muito tempo na mesma postura.

Avanço da idade

Não há como evitar. A celulite pode aparecer ainda na adolescência e, entra em evolução no decorrer da idade. Isso significa que ela só vai piorar com o avanço da idade, principalmente se as mulheres utilizaram anticoncepcionais, lutaram contra o peso extra ou fizeram reposição hormonal.

Dormir mal pode causar celulite 😴

Sim. A princípio você pode não associar como a dificuldade para dormir pode estar associada à celulite. Explicamos. É que com esse desequilíbrio, o organismo libera mais hormônios, além de fazer com que você coma mais para suprir a falta de energia. O resultado é que vão aparecer celulites.

O estresse pode causar celulite 🤯

A ansiedade e também o estresse diário a que todos nós estamos submetidos, além do nervosismo, podem favorecer uma secreção maior de estrogênios.

O melhor a fazer, nesses casos, é procurar atividades que favoreçam o bem-estar, o relaxamento, além de exercícios físicos e boa alimentação.

Fumar pode causar celulite 

Fumar pode desencadear não somente a celulite, mas também ocasionar problemas de trombose e outras doenças sérias. Tudo porque o hábito piora demais a circulação sanguínea e o resultado é o aumento dos terríveis radicais livres, que favorecem o surgimento das celulites.

A celulite pode ser amenizada com tratamentos estéticos, boa ALIMENTAÇÃO e exercícios físicos. Então, que tal procurar o melhor tratamento para o seu caso?

📈Te ajudei? Ajude o blog COMPARTILHE ESTE POST! É de graça😍)

Beijos e até a próxima.

Mais sobre celulite:

Celulite: Causas, Como Evitar
5 (100%) 4 Votos

Kalina Amaro

Sou jornalista, blogueira, louca por cosméticos e chocolate. ? Escrevo sobre um pouco de tudo que for relacionado ao universo feminino.. mas você vai ver meus posts mais na categoria beleza. Se esta dica foi útil pra você VOTE no meu post clicando na entrelinha ☝ acima, tá? Faça seu comentário abaixo. Beijos lindonas ?

No Comments Yet

Leave a Reply

Your email address will not be published.

error: O conteúdo está protegido por direitos autoriais.