Depois da Depilação vem o quê?

Depois da Depilação

Depois da Depilação
Depois da Depilação vem o quê?

Preparamos um tutorial para todas as mulheres (e todas as pessoas), que usam a depilação como rotina em suas vidas, e precisam saber o que fazer depois da depilação!

Para você que depila com cera ou com lâmina. O importante é que a região depilada possa durar mais tempo lisa, como realmente queremos. Por isso, abra os olhos e fique ligada nesse super tutorial que resolverá alguns probleminhas depois da depilação.

Que se depilar é um mal necessário, todas estão cansadas de saber.

Até porque, ninguém quer ficar como as mulheres do filme/livro O cortiço. Salvo alguns casos de mulheres que têm lançado moda sendo peludinhas. Mas isso já é assunto para outro post.

Tenha a plena consciência que QUALQUER tipo de depilação prejudica de alguma maneira a pele. Por isso é tão importante que você esteja ligada aos cuidados necessários para evitar e melhorar os problemas que aparecem.

Hidratação é tudo de bom!

Para começar, evite o sol pelo menos dois dias depois de ter depilado. O método não importa muito, qualquer um deles pode causar manchas na pele se você expor a região ao sol. Além disso, essa é uma dica que você já sabe, mas que vale a pena lembrar SEMPRE.

Hidratar a pele de forma constante é fundamental, porque você ficará com ela macia da maneira que deseja. No caso da pós-depilação, essa importância aumenta. Justamente porque ao se depilar você estará removendo a camada natural de oleosidade da pele. Por isso, nada de abrir mão da hidratação, ela é FUNDAMENTAL!

Depilação a Laser

Mas, MUITO cuidado!

O tipo de produto que você usa depois que depilou a pele faz toda a diferença! Porque aqueles que são à base de álcool ou qualquer tipo de ácidos podem causar o efeito contrário ao esperado por você. Manchas é o mínimo que pode acontecer.

Isso serve tanto para hidratantes, como para sabonetes. O ideal é a utilização de cremes e óleos para hidratar a pele que sejam à base de Macadâmia ou Aloe Vera.

Diga SIM ao protetor solar!

Você não deve deixar de usar o protetor solar somente porque fez depilação. Isso pode ser considerado um crime! Seu corpo estará exposto aos raios solares, que são muito prejudiciais à saúde. Saiba que o protetor solar não causará irritação na região que foi depilada. É importante que você utilize um que contenha no mínimo proteção FPS 30. Mas saiba que o protetor solar não tem a intensão de hidratar, apenas de proteger a pele.

Pelos encravados pela lâmina

Esse é um problema que ocorre com algumas mulheres que utilizam a lâmina para se depilar. Isso ocorre, principalmente, se você é alérgica a bijuterias, justamente porque na maioria dos casos são feitas de um tipo de metal, assim como a lâmina de depilação.

Utilize métodos como esfoliação pelo menos duas vezes por semana, assim como loções que sejam com anti-inflamatórios e antibióticos. Isso irá aliviar os pelos encravados. Para o caso de querer uma mudança para evitar que eles apareçam, uma boa pedida pode ser a cera quente.

Cuide da pós-depilação! Não adianta nada ficar com a ilusão de que a pele está lisa, quando está com alguns problemas relacionados, justamente, à falta de cuidados.

Depois da Depilação vem o quê?
ESTA DICA FOI ÚTIL? VOTE AQUI

Juliana Bolzan

Jornalista, apreciadora de alguns mundos paralelos e pessoas diferenciadas. Escritora há pelo menos 10 anos. Com sonhos na cabeça e vontades de realizar. Gaúcha. No momento trabalha ajudando as pessoas a serem melhores tanto na parte física, quanto emocional. Com convicções muito concretas sobre a vida, e o amor. Ama as palavras, as letras e as pessoas. Pois acredita que cada um tem algo a ensinar.

No Comments Yet

Leave a Reply

Your email address will not be published.