in

Bolinhas na virilha após a depilação – 8 Dicas úteis

Como Escolher o Shampoo Certo - Bolinhas na virilha após a depilação - 8 Dicas úteis
Bolinhas na virilha após a depilação – 8 Dicas úteis

8 Truques Para Não Ficar Com Bolinhas Na Virilha Após A Depilação

Seja qual for o tipo de depilação escolhida para a sua virilha, é comum as mulheres se depararem com um problema que pode ser um problema para a sua beleza: as famosas bolinhas na virilha! Além da aparência, elas podem causar alguns desconfortos e incômodos nos primeiros dias pós-depilação, o que pode não ser nada agradável.

Neste artigo vamos te dar algumas dicas para se evitar bolinhas na virilha, e deixar a sua pele ainda mais bonita e saudável. Confira!

Brown Pitch Deck Slides Business Infographic - Bolinhas na virilha após a depilação - 8 Dicas úteis
Bolinhas na virilha após a depilação – 8 Dicas úteis

Entenda o problema das bolinhas na virilha

Definitivamente, as bolinhas na virilha não são sinônimos de beleza e você não precisa lidar com elas após cada sessão de depilação. Um dos fatores pode ser pelo encravado, mas existem chances também de ser também alergia, dentre outras possibilidades que o seu médico poderá identificar.

Por isso, é importante saber, primeiramente, seu problema antes de buscar por soluções. O pelo encravado ou foliculite pode ser propiciado pelo uso de roupas apertadas ou mesmo por falta de esfoliação. Já as reações alérgicas podem ocorrer por conta de algum material usado na composição da cera ou creme depilatório usado.

Tipos de tratamento para as bolinhas na virilha

Primeiro, é importante identificar a causa do problema antes de iniciar um tratamento ou mesmo evitar o uso do método. Não hesite em procurar a ajuda de um profissional da beleza que, neste caso, é o médico dermatologista.

Se for identificado que se trata apenas de uma alergia, basta mudar o produto usado. Mas lembre-se de que hoje é fácil encontrar cosméticos antialérgicos. No caso de foliculite, evite o uso de lingeries, calças e shorts muito apertados. Se o problema já existir, seu médico poderá recomendar pomada antibacteriana ou mesmo antibióticos para resolver esse problema de beleza.

Descubra o que é melhor para você

Existem vários métodos depilatórios, como o uso de cera, cremes ou mesmo laser. Cada pele pode se adaptar melhor ou não em cada uma dessas opções. Então, nada melhor do que testar, afinal, beleza não combina com sofrimento e quando você tem que passar por uma situação desconfortante para se sentir mais bonita pode ser que algo esteja errado.

Brown Pitch Deck Slides Business Infographic 3 - Bolinhas na virilha após a depilação - 8 Dicas úteis
Bolinhas na virilha

A cera pode ser muito útil para quem busca resultados duradouras, mas a dor causada por esse método afasta muitas mulheres dele. Caso você já esteja adaptada e não apresente nenhuma reação alérgica, ótimo! Porém, se já percebeu que isso não combina com você, tente a praticidade do creme depilatório, que age em cerca de 5 minutos e pode ser usado durante o banho.

Essas duas alternativas são as mais baratas e simples para as bolinhas na virilha. Porém, há algum tempo o laser vem se popularizando graças a praticidade e excelentes resultados, pois dificilmente a pele apresenta as famosas bolinhas após seu uso – desde que feito por profissionais capacitados.

Evite o uso de lâminas

f - Bolinhas na virilha após a depilação - 8 Dicas úteis
Bolinhas na virilha

As lâminas podem ser práticas e ajudar em situações de urgência, porém, deve ser evitada, pois é um dos métodos mais agressivos e não combinam nada com a beleza. Aposte em outros tipos de depilação, mas se realmente dor necessário o seu uso, passe-a no mesmo sentido do crescimento do pelo.

Evite o atrito

s - Bolinhas na virilha após a depilação - 8 Dicas úteis
Bolinhas na virilha

As roupas muito apertadas podem ser uma das grandes vilãs contra a beleza e devem ser evitadas no dia a dia. As calças jeans são uma das peças que mais causam atritos na região da virilha e quem sofre e tem tendência para desenvolver pelos encravados deve tomar cuidado com o hábito de se usar esse tipo de roupa.

Usando uma calça muito apertada as chances de se ter uma barreira impedindo o crescimento natural dos pelos aumenta e, com isso, surge a foliculite.

O que os especialistas sugerem para as bolinhas na virilha

d - Bolinhas na virilha após a depilação - 8 Dicas úteis

Dentre todos os métodos, certamente a depilação a laser é a menos econômica, porém pode ser a mais eficiente para muitas mulheres que não se adaptam a cera, por exemplo. Para se evitar foliculite, o laser é a melhor solução e conta com a vantagem de não precisar ser aplicado na mesma frequência dos outros métodos.

Esfoliação

Brown Pitch Deck Slides Business Infographic 1 - Bolinhas na virilha após a depilação - 8 Dicas úteis
Bolinhas na virilha

O velho ditado de que prevenir é melhor do que remediar cabe perfeitamente aqui. Antes de expor a sua pele à depilação, tenha o hábito de fazer uma esfoliação, pois ela tem a capacidade de eliminar pele morta e qualquer outro fator que possa obstruir os poros – o que é a grade causa do encravamento.

Mas tome cuidado, nunca esfolie sua pele se ela já estiver com algum problema, pois isso poderá funcionar como mais uma agressão e não resolverá seu problema de beleza das bolinhas na virilha.

Consulte sempre um especialista

Em caso de qualquer tipo de dúvida e mesmo para indicar os melhores métodos para o seu tipo de pele, consulte sempre seu dermatologista de confiança. Ele te dará dicas para prevenir o problema ou mesmo para tratamento do mesmo. A pele da região da virilha é sensível e está sempre exposta a fatores de risco que propiciam o surgimento de pelos encravados. Então, esteja sempre atenta para isso.

Gostou das dicas para evitar os temidos pelos encravados?

Veja também:

💟 Espero que vocês tenham gostado! Não esqueçam de clicar na estrelinha ⭐ abaixo e dar o voto.
Caso queiram, comentem também!

Beijos no coração

💟
 Nati Leal *Kika

📈Gostou? Ajude o blog COMPARTILHE ESTE POST! É de graça😍

Escrito por Kika

Eu acredito na beleza, na beleza que vem de dentro para fora. Na beleza de quando a gente olha no espelho e se senti feliz em não seguir padrões - só feliz com nós mesmas. Acredito em almas bonitas e na beleza da natureza. Amo os animais e as flores. Adoro uma boa vaidade também, afinal, um bom batom vermelho e as unhas feitas deixam os dias mais coloridos. Vem comigo que vou te mostrar um pouco do meu mundo. E-mail: kika@patricinhaesperta.com.br @blogdakika

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Como Escolher o Shampoo Certo 17 - Como Organizar o Guarda-roupa: Ideias Que Facilitam a Organização

Como Organizar o Guarda-roupa: Ideias Que Facilitam a Organização