Como Clarear A Virilha – Melhores Formas [2018]

Saiba como clarear a virilha

Clarear pele da virilha

Você pode até ficar surpresa com o que vou falar, mas é a pura verdade. A pele da virilha é uma das mais sensíveis do nosso corpo. Apesar de adorarmos praia ou piscina e cachoeira, quando essa pele pode respirar melhor, geralmente, no restante do ano, ela fica coberta por tecidos que acabam causando atrito e o resultado pode ser o escurecimento desse local. Eu falei roupa, mas também pode ser alergia à depilação com ceras quente ou fria, e até mesmo a genética, o suor e ganho de peso excessivo, que fazem com que a dobra de pele na virilha fique muito mais evidente é preciso saber como clarear pele da virilha.

Clarear pele da virilha é uma das principais metas de várias mulheres, principalmente quando chega o verão. Quando a virilha está manchada dá não só um aspecto feio à pele, mas também de depilação mal feita. O mais interessante é que esse problema de escurecimento da virilha pode atingir tanto mulheres quanto homens. Por causa do excesso de melanina, as pessoas de pele negra têm maior propensão às manchas mais escuras na virilha. A boa notícia é que vamos falar dos principais métodos para que você possa clarear sua virilha.

Se você quer evitar o escurecimento da pele da virilha, use roupas de tecidos mais leves e também mais saias, para que a região respire melhor e transpire menos. A perda de peso também é uma ótima arma contra as manchas, já que o atrito de uma pele na outra e até mesmo as dobras caudas pelo excesso podem ocasionar as temidas manchas.

Tratamentos para clarear pele da virilha

Tratamentos para clarear pele da virilha

Tratamentos para clarear pele da virilha

Aqui vamos falar de alguns dos principais tratamentos hoje existentes em clínicas para que sua pele clareie rapidamente e você possa se sentir confortável para fazer o que quiser.

Depilação a laser

Como falamos anteriormente, as depilações com cera e com gilete acabam machucando a pele, forçando que ela entre em um processo de cicatrização que, em muitos casos, acaba possibilitando manchas feias. A depilação a laser é um procedimento com luz pulsada que, ao mesmo tempo, destrói a raiz dos pelos, enfraquecendo-os, e também ataca o processo desequilibrado da produção melanina, que é a principal formadora de manchas na pele. É uma ótima opção porque ao mesmo tempo resolve o problema, também diminui, gradualmente, a força dos pelos, tornando-os mais ralos.

Peeling

O principal objetivo deste tratamento, com microabrasão, é retirar as peles mortas através do atrito e também fazer com que uma nova pele renasça, mais saudável. Vale a pena para clarear pele da virilha porque ameniza o problema dos pelos encravados, já que o processo é de esfoliação, e ao mesmo tempo ameniza as manchas já existentes.

Peeling clareador

Os ácidos glicólico e kójico são as principais substâncias desse tratamento que tal como o peeling normal eliminam as peles mortas e manchas. Só que os ácidos são clareadores, o que possibilita ainda mais eficácia em quem tem pele manchada na virilha. É um excelente processo para clarear pele da virilha e para quem não está procurando um tratamento invasivo.

Spectra Laser Toning

Esse é um dos mais novos tratamentos que eliminam principalmente aquelas manchas marrons mais acentuadas. É uma ótima opção para clarear pele da virilha. Com a emissão de pulsos de luz ultrarrápidos, fazendo com que a produção da melanina fique mais equilibrada. Outra boa nova do procedimento é que ele estimula a produção do colágeno, que traz maior elasticidade e firmeza à pele da virilha.

Laser CO2

O tratamento a laser promove um estímulo à pele que começa um processo de cicatrização, estimulando a produção do colágeno. É uma ótima opção para quem deseja clarear as virilhas. Ele também estimula a produção de colágeno, favorecendo uma pele mais elástica.

Fototerapia

Essa irradiação eletromagnética tem baixa frequência. Elimina as manchas e o tratamento tem entre suas vantagens ser completamente indolor e não provocar nenhum tipo de efeito colateral.

Veja os principais cremes que ajudam a clarear pele da virilha

Clarear pele da virilha

Clarear pele da virilha : Veja os principais tratamentos

Outra boa opção para quem deseja clarear pele da virilha é fazer um tratamento com cremes que atenuam e até mesmo eliminam as manchas. Vamos falar aqui dos principais cremes clareadores. Como esses cremes têm ácidos e outras substâncias que podem ser abrasivas e causar alergias à pele, nossa indicação é que você converse com o seu dermatologista antes de utilizá-lo.

Cosmocair C250

Cosmocair C250

Cosmocair C250

Esse creme, derivado de um aminoácido, é para manchas causadas pelo excesso de melanina. Sua principal função é modular e equilibrar a transferência de melanina dos melanócitos para os queratinócitos, que evita o escurecimento de manchas ainda em processo de formação e também a melhora das já existentes.

Bepantol e Hipoglós

Bepantol e Hipoglós

Bepantol e Hipoglós

Por causa do retinol e da vitamina B5, presentes na fórmula dos dois produtos, sua mistura garante um clareamento das virilhas e de outros tipos de manchas. Nossa indicação é que você misture pequenas partes iguais da Hipoglós e da Bepantol e passe nas virilhas todos os dias à noite.

Saiba mais sobre Bepantol:

Clarinskin II

Clarinskin II

Clarinskin II

Esse gel clareador tem em sua formulação 2% de hidroquinona, que é reconhecido por auxiliar e prevenir manchas escurecidas da pele. É um ótimo clareador das virilhas e também de manchas como melasmas, sardas, senis, pós-inflamatória e dermatite.

Creme clareador das virilhas e axilas, da Doce Erva

Creme clareador das virilhas e axilas, da Doce Erva

Creme clareador das virilhas e axilas, da Doce Erva

Composição:

Melawhite – 4%

Alfa arbutin – 1,5%

Alfa bisabolol – 2%

Extr. de calêndula – 2%

Belides – 2%

Aloe vera gel – 1%

Creme Gel de Tapioca 50g

Não contém essência

Com aloe vera, gel de tapioca, extrato de calêndula, alfa bisabolol e arbutin, além de melawhite, esse creme não só clareia manchas das virilhas e axilas, como também tem efeito anti-inflamatório e suavizante.

Creme Clariderm

Creme Clariderm

Creme Clariderm

Com três ativos clareadores, esse creme não só homogeneiza como também uniformiza a pele, equilibrando seu tom. É ideal para clarear e hidratar a pele de pequenas manchas, principalmente para clarear pele da virilha.

Creme clareador Soya, da RoC

Creme clareador Soya, da RoC

Creme clareador Soya, da RoC

O produto tanto ajuda no clareamento das pigmentações cutâneas como também equilibra o excesso de produção da melanina. Também hidratante, deixa a pele lisinha e macia.

Mellan Off, da Adcos

Mellan Off, da Adcos

Mellan Off, da Adcos

Indicado para todos os tipos de pele, o produto atenua as manchas da pele, reduzindo a intensidade e controlando esse tipo de problema. Contém em sua formulação 5% de vitamina C pura, ajudando a pele a ficar iluminada e renovada.

Fluído clareador, da Eucerin

Fluído clareador, da Eucerin

Fluído clareador, da Eucerin

Além de clarear pele da virilha, esse creme também permite equilibrar os tons naturais da pele através de sua combinação do derivado natural de ácido diólico e a proteção solar FPS 30.

Intimament Mulher

Intimament Mulher

Intimament Mulher, Abelha Rainha Cosméticos

O creme clareador, específico para as áreas da virilha e das axilas, também hidrata a pele e ainda rejuvenesce.

Clareous Gel Clareador

Clareous Gel Clareador

Clareous Gel Clareador

Creme em formato de gel com agente orgânico 100% natural que permite não só o clareamento de manchas escuras como também ameniza as irritações na virilha. Entre os seus ativos está o extrato de algas vermelhas.

Clareador Corporal D-Blanc Skin Plus, Dermatus

Clareador Corporal D-Blanc Skin Plus, Dermatus

Clareador Corporal D-Blanc Skin Plus, Dermatus

O produto associa uma série de substâncias criadas exclusivamente pelo laboratório da Dermatus para trabalhar tanto manchas diversas causadas pela hiperpigmentação. Com ácido glicólico, ainda permite uma renovação celular e também a produção de colágeno.

Manipulação

Você também poderá conversar com a sua dermatologista e pedir para que ela indique alguns cremes que podem ser manipulados em farmácias naturais. Além do ácido hialurônico, outras substâncias que ajudam a clarear manchas são o ácido retinoico, que tem uma ação profunda na pele; e também o ácido kójico, que produz uma despigmentação natural da pele, inibindo a ação e a produção da melanina. Além disso, ele também é anti-inflamatório e antifúngico.

Saiba mais sobre Ácido Hialurônico:
Soluções caseiras para clarear pele da virilha

Soluções caseiras para clarear pele da virilha

Soluções caseiras para clarear pele da virilha

Antes de darmos umas receitinhas ótimas para clareamento, queremos também fazer algumas ressalvas. Fique sempre longe do sol quando for passar qualquer produto que contenha substâncias naturais ou químicas que provocam reação com o calor. Passou o produtinho caseiro, é hora de também apostar em um creme hidratante para manter sua pele sempre saudável. Vamos às principais receitas.

Bicarbonato e leite de rosas

Bicarbonato e leite de rosas

Bicarbonato e leite de rosas

Você precisará, para essa receita, de 1 colher de sopa de bicarbonato de sódio e uma colher de chá de leite de rosas. Misture bem os dois componentes até que formem uma pasta. Passe na virilha e deixe agir por pelo menos 30 minutos. Enxague com água morna.

Suco de limão

O ácido cítrico da fruta é um ótimo clareador de manchas, mas também pode causar estragos. Por isso, ressaltamos mais uma vez que você deve ficar longe do sol quando passar o sumo da fruta. Você precisará do suco de um limão. Passe com um algodão pela pele da virilha e deixe agir por 15 minutos. Enxague com água morna.

Aveia e leite

Aveia e leite

Aveia e leite

Com propriedades para deixar a pele mais bonita e hidratada, a aveia quando misturada aos aminoácidos do leite, também proporciona clareamento das manchas da virilha. Você precisará de 1 colher de aveia, 75 ml de leite integral. Misture os ingredientes e passe pela pele da virilha em movimentos circulares. Depois de 30 minutos, enxague bem.

Bicarbonato de sódio e água oxigenada

Bicarbonato de sódio e água oxigenada

Bicarbonato de sódio e água oxigenada

Você precisará de duas colheres de sopa de água oxigenada e 1 colher de sopa de bicarbonato. Faça a mistura dos dois produtos e passe na pele da virilha. Aguarde pelo menos 15 minutos e depois enxague abundantemente.

Argila branca

Argila branca

Argila branca

A argila branca é um ótimo adstringente e clareador de pele. Para a receita você precisará de 1 colher de argila branca, 2 colheres de água e 3 gotas de qualquer óleo essencial de sua preferência. Faça a mistura e passe na pele, deixando agir até que toda a argila seque. Lave com água morna.

Máscara clareadora

Máscara clareadora

Máscara clareadora

Ótima para acalmar e clarear pele da virilha.

Para fazer a máscara você vai precisar de:

  • 100 ml de água.
  • ½ pepino fatiado.
  • 4 folhas de hortelã.
  • 2 gotas de óleo essencial de lavanda.

Você deverá misturar todos os ingredientes num pote, tampar e deixar agir por 24 horas. Depois é só colocar em um borrifador e passar todos os dias pela manhã e à noite.

Máscara com maisena e leite

O ácido láctico e as propriedades do amido de milho proporcionam um clareamento das manchas, além de maior maciez e iluminação da pele.

Para a máscara você precisará de:

  • 2 colheres de amido de milho.
  • 75 ml de leite, 1 colher de mel.
  • 1 colher de creme hidratante de sua preferência.

Misture todos os ingredientes e passe na pele, deixando agir por pelo menos 30 minutos. Enxague com água morna ou fria.

Máscara de açafrão

Essa é outra receita para quem deseja clarear pele da virilha. Para fazer a máscara, será preciso:

  •  1 colher sopa de açafrão.
  • 50 ml de leite e suco de meio limão.

Misture todos os ingredientes e passe sobre a pele. Deixe agir por 15 minutos e depois enxague com água fria.

Pomadas para clarear pele da virilha

Pomadas para clarear pele da virilha

Pomadas para clarear pele da virilha

Muitas dessas pomadas que falaremos abaixo só podem ser compradas com receita médica. Portanto, sempre consulte um especialista para saber o melhor medicamento para a sua pele.

Cicatenol

Cicatenol

Cicatenol

Essa pomada, que é muito utilizada para assaduras de bebê, é ótima para clarear pele da virilha. Com dexpantenol, ela penetra profundamente na pele, ajudando a remover manchas, além de estimular a formação e regeneração natural da pele.

Tri-Luma Cream

Tri-Luma Cream

Tri-Luma Cream

Essa pomada, a base de hidroquinona, tretinoína e fluocinolona acetonida é indicada para tratamento do melasma de moderado a grave. É um remédio utilizado para o rosto, mas há dermatologistas que costumam indicá-lo também para as virilhas. No entanto, esse medicamento  tem de ser receitado por um médico, já que pode causar alergia ou intolerância para pessoas sensíveis aos componentes do medicamento.

Klassis

Klassis

Klassis

Outro medicamento ótimo para acabar com as manchas da pele. Klassis tem ácido glicólico e proteção solar fator 18. Com ácido kójico e arbutin, associado a alfa-hidroxiácidos, promove uma renovação celular, revitalizando e clareando a pele.

Hormoskin

Hormoskin

Hidropeek

Essa pomada também precisa de receita médica para sua venda. Ele é indicado para o clareamento gradual de manchas como melasmas, sardas, lentigo e outras.

Hormoskin

Essa pomada dermatológica combina hidroquinona, tretinoína e fluocinolona acetonida. Seu principal objetivo é clarear melasmas moderados e graves na face, mas ele também é indicado para clarear pele da virilha.

Aqui, indiquei alguns dos principais tratamentos para clarear pele da virilha. É sempre bom lembrar que eles deixarão sua pele mais sensível, por isso, é preciso uma hidratação reforçada no local.

Veja também:

Se estiver fazendo o tratamento e sentir que sua pele não está melhorando, nosso conselho é que suspenda o uso do creme, medicamento  ou pomada e procure um dermatologista.

Qual tratamento para clarear a virilha você tem feito? Compartilhe suas dicas com a gente.

Como Clarear A Virilha – Melhores Formas [2018]
4.9 (97.14%) 28 Votos

Sobre Kika @blogdakika

Kika – Sou blogueira há 10 anos, dedico à vida a produção de conteúdos sobre beleza e cabelos. Amo, amo, o que faço, por isso… com muito amor <3 compartilho dicas no PatricinhaEsperta e CabelosLoiros. Insta: @blogdakika E-mail: kika@patricinhaesperta.com.br
Lindona, se gostou, clica na estrelinha acima e vote 😉
Compartilhe com suas amigas.
Beijos no coração.

Minha Página
Saiba Mais

Kika Beauty - kika@patricinhaesperta.com.br / contato@patricinhaesperta.com.br

Instagram: @blogdakikaa

* Saiba como escrever para o site PatricinhaEsperta CLIQUE AQUI.

Ácido salicílico X Hidroquinona X Mandélico - Qual a diferença?
Bichectomia - O que é? Quem pode fazer? Riscos [novo]
Tags: , , , , , , , , , , , , , ,

Faça seu comentário aqui

RSS 2.0

Deixe um comentário

7 respostas para “Como Clarear A Virilha – Melhores Formas [2018]”

  1. lina william disse:

    Gostei das dicas e dos produtos para clarear a verilha principalmente do suco de limao e mais barato e acessivel. Bjs

  2. Nane disse:

    Vou contar minha experiência. Fiz uso de hosmoskin para clarear a virilha. Nossa em 2 meses ficou bem clarinha… Só que ninguém me falou foi.. No período de espoliação não poderia usar roupas que pigmentada.. Resultado. Um dia de chuva e frio usei uma calça jeans escura. Quando cheguei em casa e fui tirar para tomar banho surpresa… Minha virilha roxa… Não sei o que fazer pra remover. Tô com medo de usar ele novamente. Já chorei. Pq nem o esfoliar.. Amenizou o meu quadro

  3. Larissa disse:

    Adorei as dicas, queria saber se o mel que eu usar pode ser com outros ingredientes juntos ou so o mel natural?

  4. Camila Silva disse:

    Amei o post. Parabéns !

  5. Ingrid ribeiro disse:

    Hipoglos e Bepantol traz alguma consequencia ?

  6. lindsay disse:

    amei seu artigo irei indicar sua pagina muito completa as informaçoes

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.