Fotodepilação ou Depilação a Laser?

Sabe qual a Diferença de Depilação a Laser e a Fotodepilação?

Fotodepilação
Fotodepilação ou Depilação a Laser?

Mulheres que detestam perder tempo, ou que sentem pavor de utilizar a lâmina para depilação, ou ainda sentem arrepios de pensar na cera, optam por métodos como a depilação a laser e a fotodepilação.

Mas para as peles mais sensíveis eles podem acarretar certo desconforto e até mesmo casquinhas em certos locais. Por isso vamos entender as diferenças e qual dessas opções é melhor pra você.

Qual método é mais Agressivo?

Existe um método que seja mais agressivo que o outro? Sim!

No caso, a depilação a laser pode prejudicar mais a pele, justamente pela luz penetrar mais. Em alguns casos frustrantes pode causar queimadura.

A fotodepilação é menos intensa em relação à luz usada, o que leva a ser um método menos prejudicial e menos agressivo.

Qual é o melhor: Depilação a Laser ou Fotodepilação?

Qual método funciona melhor?

A fotodepilação não atua diretamente no pelo, o que podemos considerar que as aplicações sejam completas se tiverem mais sessões incluídas no tratamento. Para que você possa retocar é preciso esperar de quatro meses, até dois anos.

Nesse caso, o método que melhor funciona ainda é a depilação a laser, porque ele vai atuar diretamente no pelo. O que podemos considerar menos sessões para que possamos ver os resultados.

Qual desses Métodos dói mais?

E quanto a dor, qual é pior?

A depilação a laser é o mais eficiente, mas ao mesmo tempo pode acarretar mais dor no momento da aplicação, justamente por ser um método mais profundo que atua diretamente no pelo.

É preciso que os cuidados sejam feitos antes e depois da aplicação de qualquer um dos dois métodos, porque se você não seguir as regras que o médico passa, o problema pode ser grande.

Especialista esclarece dúvidas sobre depilação de sobrancelhas

Diagnóstico antes de escolher a Depilação a Laser ou Fotodepilação

É melhor que, as pessoas que tenham diabetes, as que grávidas, as que possuem doenças neurológicas, ou pacientes com histórico de câncer de pele, ou que fazem tratamento com medicamentos fotossensíveis, não usem esses métodos para resolver o problema de pelos.

Por isso, antes da aplicação, ou da escolha, é preciso uma análise aprofundada de sua saúde para que um probleminha estético não termine em algo grave em relação a sua saúde.

Por isso, fique ligada, pesquise e converse com quem entende do assunto.

Informe-se sobre a clínica que fará o procedimento em você, saiba o histórico do local e se as pessoas estão aptas para isso, porque é algo que necessita de todo o cuidado para que possa sair de maneira correta e você não ficar com manchas no corpo, que serão complicas de retirar depois.

Funciona de maneira eficaz na maioria dos casos, mas é preciso que você esteja com o corpo preparado para isso e que sua saúde esteja em dia.

Algo que é para sua beleza não pode detonar partes que estão saudáveis do seu corpo, por isso, não tenha vergonha de perguntar! Quanto mais informações você tiver, mais fácil fica de entender cada método.

Fotodepilação ou Depilação a Laser?
ESTA DICA FOI ÚTIL? VOTE AQUI

Juliana Bolzan

Jornalista, apreciadora de alguns mundos paralelos e pessoas diferenciadas. Escritora há pelo menos 10 anos. Com sonhos na cabeça e vontades de realizar. Gaúcha. No momento trabalha ajudando as pessoas a serem melhores tanto na parte física, quanto emocional. Com convicções muito concretas sobre a vida, e o amor. Ama as palavras, as letras e as pessoas. Pois acredita que cada um tem algo a ensinar.

No Comments Yet

Leave a Reply

Your email address will not be published.

error: O conteúdo está protegido por direitos autoriais.